Inicio tópicos do tema mencionado, extraidos e compilados de fascículos da Folha de SP/Sebrae:
1 - QUALIDADE É UM ÓTIMO NEGÓCIO !
A atuação voltada para o cliente e o comprometimento dos funcionários com a empresa reduz custos, aumenta o lucro e traz competitividade.
Empresa que pratica a Qualidade Total mantém e amplia seus clientes, enfrenta a concorrência e garante bons negócios. É um esforço amplamente conpensador por muitas razões:
Redução de custos: Qualidade Total reduz custos porque racionaliza processos, diminui o desperdício, elimina o retrabalho e acaba com a burocracia e os controles.
Direcionamento certo: O compromisso com a qualidade estreita os laços da empresa com sua clientela, em permanente e sistemática troca de informações, o que conduz a aperfeiçoamentos e inovações de sucesso garantido.
Novas oportunidades: A prática da Qualidade Total amplia a percepção do empresário para novos negócios, novas oportunidades. Isso é resultado do permanente enfoque no cliente e em todas as suas necessidades e aspirações.
Clima de participação: Os empregados tornam-se comprometidos com o futuro da empresa. Clima positivo e produtivo é o prêmio da organização que delega competências, pratica gerencia participativa, treina, incentiva e valoriza o empregado.
Novos mercados: Qualidade Total qualifica e empresa para novos mercados. É o caso das oportunidades surgidas com o processo de terceirização, que ganha força no Brasil. Empresas de maior porte transferem a outras, de menor porte, etapas de seu processo de produção e/ou serviços e, com isso, se tornam mais ágeis e competitivas. Oportunidade só para quem pratica a qualidade.
Retorno compensador: Ampliação da lucratividade da empresa, sem que isso signifique necessariamente preços mais elevados e maiores encargos para a sociedade. O que é muito bom para a coletividade e ótimo para o empresário de visão.
QUALIDADE TOTAL RESUME AS CONDIÇÕES PARA A SOBREVIVÊNCIA DA EMPRESA.
A prática da qualidade requer:
Tags:
Saudações e bom dia e Bom Ano Átila:
Terei prazer em participar ativamente deste grupo. Para tanto e aos poucos, devido à limitação de linhas disponíveis, continuarei a inserir tópicos sobre o tema. Grande abraço.
Átila Augusto de Oliveira Freire disse:
Muito bom o tópico.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por