Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 Nós do Studio 287 temos o prazer de lhes apresentar nossa instituição!

     Somos uma empresa nova no mercado, mas com profissionais que juntos somam em experiência na indústria, mais de 25 anos.

     Prestamos serviços de criação, modelagem e pilotagem de produtos de moda. Temos como missão fornecer produtos e serviços de alta qualidade, promover a inovação e a criatividade visando o crescimento e a competitividade da indústria de moda nacional.

Nossa proposta:

    Em recente pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) juntamente com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), foi apurado que o custo efetivo de um funcionário para a empresa pode chegar a três vezes o valor do salário pago a ele. Este valor pode variar dependendo de algumas circunstâncias conforme sindicato de classe, regime de apuração da empresa e ramo de atividade.

    Este custo foi obtido a partir da soma de todas as verbas trabalhistas: 13º, adicional de férias, vale alimentação e transporte, além das contribuições sociais como auxílio-creche, salário-educação, fundo de garantia e INSS, considerando também indenizações em caso de demissão; reunindo todos os impostos e encargos previstos em lei.

Se partirmos do principio de que um funcionário custa quase o Triplo do que recebe, analise o seguinte: No setor de desenvolvimento de produto de moda você necessitará de no mínimo três profissionais: O(a) Estilista, o(a) Modelista  e o(a) Pilotista.

     Estes três profissionais custarão em media R$1500,00 cada (pensando num mercado regional e serviço de baixo custo), ou seja, um montante de R$4.500,00 lembre que eles custam o triplo. Então temos 4.500,00 X 3 = 13.500,00 por Mês! Agora calcule isso por 12 meses!

    Realmente vale a pena ter este serviço dentro de sua empresa?

     O serviço terceirizado tem como grande vantagem sua especialização, contando com profissionais mais experientes e qualificados. Com isso, os riscos de se obter trabalhos e serviços mal feitos diminuem bastante e as chances de se obter serviços mais profissionais e, por consequência, de maior qualidade aumentam. As empresas de terceirização buscam sempre, estar por dentro das tendências nos determinados serviços que atuam, isso também garante maior efetividade.

     Quando se pensa a médio e longo prazo, o serviço de terceirização de mão de obra pode reduzir os custos de sua empresa. Isso acontece por conta de uma das características já citadas: o serviço é mais qualificado. Com isso, são gerados menos gastos com trocas de funcionários e menos desperdício de máquinas e produtos, mais capital e lucro são obtidos após determinado tempo, tendo assim maior retorno sobre o investimento.

     Esperamos que tenha sido esclarecedor, e nos colocamos a disposição da sua empresa!

www.facebook.com/studio287projetos

Exibições: 93

Anexos

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço