Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sua empresa não possui um sistema de gestão de fretes? veja as vantagens no site www.comprefrete.com.br.
Veja como reduzir custos e conferir 100% dos conhecimentos de fretes em segundos, além de acompanhar sua carga diariamente, sem custos de telefone e tempo. Confira:
www.comprefrete.com.br.

Na indústria têxtil, para empresas com perfil de carga fracionada, é possível reduzir o custo do frete em até 40% com o software de gestão de fretes: GFrete. Com simulação do custo do frete no momento do faturamento o sistema seleciona a transportadora de menor custo, dando a possibilidade de reduzir o custo do frete. Também há redução no custo com a conferência em 100% dos conhecimentos de fretes, eliminando assim cobranças indevidas. O acompanhamento das entregas é feita diariamente através de relatórios emitidos pelo sistema, dando a possibilidade de a empresa se antecipar a problemas de atrasos de entrega, interferindo no processo antes de o cliente reclamar. Enfim, o software possibilita uma gestão eficiente de fretes, aplicado para a distribuição, bem como para o suprimento.

A empresa que quiser reduzir o custo logístico deverá dar muita importância ao transporte, já que esse componente corresponde a 60% dos custos logísticos totais, me média.

Assim, ter um bom sistema de gestão de fretes é de suma importância para empresas que expedem acima de 100 notas fiscais/dia, principalmente se a carga for fracionada, como acontece no setor têxtil, pois o volume de despacho é grande e o envio da mercadoria sempre pelo menor custo poderá representar uma bela economia no final do mês. Cada transportadora tem um perfil de carga, algumas tem frete baixo para despachos até 30 kg, pois atuam no fracionado, outras são mais competitivas em cargas mais volumosas. Assim, se a carga for direcionada para uma única transportadora que atua mais na carga fracionada, a empresa estará pagando frete mais em conta para as cargas de menor volume e frete mais caro para as cargas de maior volume. O ideal é pagar sempre o menor custo, ou seja, direcionar o frete de menor volume para a transportadora mais barata e o de maior volume para a outra que também é mais barata. Assim, a média cai sensivelmente. Paga-se sempre o menor custo.

Mas para que isso seja possível a empresa deverá se valer de um sistema de gestão de fretes, pois no momento do faturamento o sistema direciona para a transportadora mais barata. No entanto, vale lembrar que as transportadoras deverão ser selecionadas sempre visualizando essa possibilidade, ou seja, uma com perfil fracionado e outra com perfil de carga mais volumosa, para o mesmo ponto de entrega.

Por isso, vale a pena investir num sistema de gestão de fretes. e o Gfrete é uma ótima ferramenta para a redução do custo e acompanhamento do desempenho das transportadoras, além de oferecer muitos relatórios analíticos e gerenciais.

Antonio Varela

Consultor em logística.

Exibições: 28

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço