Quantas embalagens desnecessárias são utilizadas, ainda, atualmente?Já parou para pensar sobre a quantidade de lixo encontrada nos oceanos do Planeta Terra? E, infelizmente, não temos plano B. Foi pensando nisso, além de todas as ações que vêm sendo realizadas como economia de água e a diminuição de produtos químicos, que, aNicoletti Têxtiljunta-se ao movimento#julhosemplasticocom a campanha “– plástico, + você” em uma ação coletiva para frear o lixo e promover o consumo de produtos com menor impacto ambiental. O movimento #julhosemplástico teve início na Austrália, em 2011, através daEarth Care Waste Education.Atualmente, são mais de 190 países envolvidos para despertar a consciência sobre a poluição plástica.
E a Nicoletti, como uma empresa têxtil, vem fazendo sua parte. Com quase 58 anos de mercado, a companhia que mantém três plantas fabris, 1100 colaboradores, vende para todo o Brasil, além de apoiar novos talentos como Dendezeiro e Estúdio Traça, acaba de lançar um artigo em parceria com a Unifi que fabrica a Repreve, fibra produzida com poliéster reciclado, onde 1 metro de tecido retira do meio ambiente, 7 garrafas PETs. O tecido Eros Eco Blue traz as mesmas características de um produto normal, com garantia de produção e rentabilidade e, excelente elastização.
“A cadeia do denim consegue ser altamente reciclável, desde o algodão, passando pelo tingimento, lavanderia…”,afirma Romualdo Bassora, gerente de produto da Nicoletti que contou que a meta da empresa é chegar em torno de 90% a 100% de tecidos reciclados.
“A ideia é falar cada vez mais sobre a prática da sustentabilidade. Acreditamos no nosso processo, trabalhamos muito com a verdade”,comenta a Head Denim da Nicoletti, Thaisa Peralta, especialista em práticas sustentáveis.
“A Nicoletti vem investindo há algum tempo na criação de peças que visam o cuidado com o meio ambiente – os controles de processos, economia de energia e de água. E agora, estamos com a Thaisa Peralta, em nossa equipe, para expandir e divulgar mais nossos projetos sustentáveis, para nossos clientes. A importância desse novo tecido reciclado é a parceria com a Unifi e explorar essa evolução, porque o fio precisa do tecido e o tecido precisa do fio, valorizando os processos sustentáveis”,diz Romualdo.
“Quero convidar todos vocês a fazer parte da família Nicoletti, junto comigo, e vamos potencializar todos os atributos atrelados aos nossos produtos”,comenta Thaisa.
Coleção Inverno 2026
A nova coleção daNicoletti Têxtiltraz o temaEccentric Westerncom foco na moda country que vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente pela influência deBeyoncé eAna Castela. São 12 lançamentos com tecnologia diferenciada e uma estrutura de tecido muito bem trabalhada. “Buscamos sempre um resultado interessante na lavanderia, com estruturas mais elaboradas que garantem um resultado melhor, uma diversidade de lavagens”,diz Romualdo. Entre os destaques, estão tecidos com ring marcado, tingimento mais sólido e firme.
O artigoSilverado Elastanepossui flamê acentuado e vem no algodão, poliéster e elastano com leve brilho e peso de 11oz. OBrooksé uma sarja broken, com tingimento super intenso, peso de 12oz, em algodão e elastano, com flamê definido. Já oLurex Glowvem com peso de 8,5oz, no algodão, poliéster, elastano e fio lurex, e pode ser trabalhado em lavanderia, sem perder o brilho, evidenciando, principalmente o lado avesso. OCody Blackouté um black black, na trama e urdume, com 10oz, no 100% algodão, com fluidez e leveza, uma super tendência para peças streetwear.Lakevem no 100% algodão e tem o diferencial da resina que desbota em lavanderia. E oWestsurge com peso de 9,5oz, em algodão e elastano e alto power, com flamê menos acentuado e tingimento blue intenso.
Tendências
Thaisa Peraltatrouxe as principais tendências para oInverno 2026com foco em uma moda:Provocativa, Sedutora, Politizada, Responsável e Dinâmica.As inspirações passeiam entrepeças amplas, fluídas, onde entram ballons com recortes, calças quadradas e largas, pantalonas e wide legs, mistura de tecidos, avesso e direito, além de sobreposições e muitos recortes. A flare faz sucesso no segmento masculino e as skinnies continuam com alto power. Astexturassurgem em elementos orgânicos, como ondas, viés arredondado, além de bolsos e ilhoses no estilo utilitário, dobraduras e sobreposições.
Joelheiras, navalhados, botões lateraisaparecem em peças casuais e a alfaiataria segue em conjuntos de blazers, calças e camisas.Franjas e recortesgarantem o visual country. Asjaquetasse diferenciam por elementos trabalhados e em diferentes shapes e ostopspodem vir com recortes, sobreposições ou no estilo corset. Osvestidoscresceram bastante no segmento jeanswerar e surgem tanto longos quanto curtos, no mood regata, acinturados ou com manga longa. Osmacacõesvão do workwear ao sexy.
Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Equipe Guia Jeanswea
Nicoletti Têxtil junto com o movimento #julhosemplastico na campanha “Menos plástico, mais você”
por Romildo de Paula Leite
segunda-feira
Quantas embalagens desnecessárias são utilizadas, ainda, atualmente? Já parou para pensar sobre a quantidade de lixo encontrada nos oceanos do Planeta Terra? E, infelizmente, não temos plano B. Foi pensando nisso, além de todas as ações que vêm sendo realizadas como economia de água e a diminuição de produtos químicos, que, a Nicoletti Têxtil junta-se ao movimento #julhosemplastico com a campanha “– plástico, + você” em uma ação coletiva para frear o lixo e promover o consumo de produtos com menor impacto ambiental. O movimento #julhosemplástico teve início na Austrália, em 2011, através da Earth Care Waste Education. Atualmente, são mais de 190 países envolvidos para despertar a consciência sobre a poluição plástica.
“A cadeia do denim consegue ser altamente reciclável, desde o algodão, passando pelo tingimento, lavanderia…”, afirma Romualdo Bassora, gerente de produto da Nicoletti que contou que a meta da empresa é chegar em torno de 90% a 100% de tecidos reciclados.
“A ideia é falar cada vez mais sobre a prática da sustentabilidade. Acreditamos no nosso processo, trabalhamos muito com a verdade”, comenta a Head Denim da Nicoletti, Thaisa Peralta, especialista em práticas sustentáveis.
“A Nicoletti vem investindo há algum tempo na criação de peças que visam o cuidado com o meio ambiente – os controles de processos, economia de energia e de água. E agora, estamos com a Thaisa Peralta, em nossa equipe, para expandir e divulgar mais nossos projetos sustentáveis, para nossos clientes. A importância desse novo tecido reciclado é a parceria com a Unifi e explorar essa evolução, porque o fio precisa do tecido e o tecido precisa do fio, valorizando os processos sustentáveis”, diz Romualdo.
“Quero convidar todos vocês a fazer parte da família Nicoletti, junto comigo, e vamos potencializar todos os atributos atrelados aos nossos produtos”, comenta Thaisa.
Coleção Inverno 2026
A nova coleção da Nicoletti Têxtil traz o tema Eccentric Western com foco na moda country que vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente pela influência de Beyoncé e Ana Castela. São 12 lançamentos com tecnologia diferenciada e uma estrutura de tecido muito bem trabalhada. “Buscamos sempre um resultado interessante na lavanderia, com estruturas mais elaboradas que garantem um resultado melhor, uma diversidade de lavagens”, diz Romualdo. Entre os destaques, estão tecidos com ring marcado, tingimento mais sólido e firme.
O artigo Silverado Elastane possui flamê acentuado e vem no algodão, poliéster e elastano com leve brilho e peso de 11oz. O Brooks é uma sarja broken, com tingimento super intenso, peso de 12oz, em algodão e elastano, com flamê definido. Já o Lurex Glow vem com peso de 8,5oz, no algodão, poliéster, elastano e fio lurex, e pode ser trabalhado em lavanderia, sem perder o brilho, evidenciando, principalmente o lado avesso. O Cody Blackout é um black black, na trama e urdume, com 10oz, no 100% algodão, com fluidez e leveza, uma super tendência para peças streetwear. Lake vem no 100% algodão e tem o diferencial da resina que desbota em lavanderia. E o West surge com peso de 9,5oz, em algodão e elastano e alto power, com flamê menos acentuado e tingimento blue intenso.
Tendências
Thaisa Peralta trouxe as principais tendências para o Inverno 2026 com foco em uma moda: Provocativa, Sedutora, Politizada, Responsável e Dinâmica. As inspirações passeiam entre peças amplas, fluídas, onde entram ballons com recortes, calças quadradas e largas, pantalonas e wide legs, mistura de tecidos, avesso e direito, além de sobreposições e muitos recortes. A flare faz sucesso no segmento masculino e as skinnies continuam com alto power. As texturas surgem em elementos orgânicos, como ondas, viés arredondado, além de bolsos e ilhoses no estilo utilitário, dobraduras e sobreposições.
Joelheiras, navalhados, botões laterais aparecem em peças casuais e a alfaiataria segue em conjuntos de blazers, calças e camisas. Franjas e recortes garantem o visual country. As jaquetas se diferenciam por elementos trabalhados e em diferentes shapes e os tops podem vir com recortes, sobreposições ou no estilo corset. Os vestidos cresceram bastante no segmento jeanswerar e surgem tanto longos quanto curtos, no mood regata, acinturados ou com manga longa. Os macacões vão do workwear ao sexy.
Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Equipe Guia Jeanswea
https://guiajeanswear.com.br/noticias/nicoletti-textil-junto-com-o-...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI