UA-8600326-1

Bolivianos em situação de trabalho escravo são encontrados em fábrica em Itaquaquecetuba, diz polícia

Segundo a polícia, no local eram produzidas roupas falsificadas.

Polícia de Itaquaquecetuba descobre fábrica de roupas falsificadas

Depois de um trabalho de investigação, a Polícia Civil de Itaquaquecetuba descobriu nesta sexta-feira (20), uma casa onde funcionava uma fábrica de falsificação de roupas no Jardim Nápoli.

Segundo a polícia, bolivianos trabalhavam no local em situação de trabalho escravo. Eles recebiam em troca do trabalho apenas comida e moradia.

No grupo de bolivianos alguns eram menores de idade. A polícia quer saber quem é o responsável e quem comprava as peças produzidas por eles.

Dentro do imóvel estavam dezenas de máquinas de confecção e milhares de peças espalhadas por todo lado. Blusas e, principalmente, bermudas.

A polícia usou um caminhão para apreender a mercadoria. A investigação do 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba durou 10 dias.

De acordo com a polícia, a linha de produção clandestina funcionava em quase todos os cômodos da casa.

Os investigadores afirmam que eram pelo menos 10 bolivianos que trabalhavam no local em regime de escravidão a troco de comida e moradia.

A produção era destinada ao bairro do Brás em São Paulo. “Vamos buscar quem são os responsáveis e os destinatários da produção”, explica o delegado Eliardo Jordão.

Na casa no Jardim Napoli havia tecido nas janelas para não levantar suspeitas. As condições de moradia e higiene eram péssimas.

Todos foram levados para a delegacia para prestar depoimento. Até o início da noite ninguém foi preso. “É possível que depois possamos optar pela prisão do responsável em manter essas pessoas nessas condições. Estamos entrando em contato com a Polícia Federal para ver a condição dessas pessoas aqui no País. Nosso trabalho inicial será nesse sentido”, afirma Jordão.

O caso está sendo registrado na delegacia do bairro do Caiuby em Itaquaquecetuba.

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/bolivianos-e...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

  • para cima

    Romildo de Paula Leite

      Dentro do imóvel estavam dezenas de máquinas de confecção e milhares de peças espalhadas por todo lado. Blusas e, principalmente, bermudas.