UA-8600326-1

Disponível primeiro tênis para corrida feito com plástico do oceano

Depois de muito hype na mídia especializada estará disponível a partir de 25 de Maio nos Estados Unidos, e 2 de Junho na loja  online da Adidas, o primeiro tênis de alta performance para corrida produzido com plástico retirado dos oceanos. Cada par do modelo Adidas AM4LA equivale 11 garrafas de plástico retiradas do mar. O tênis, que possui um design baseado em inteligência de dados – o popular data driven – é 100% composto por material reciclado, incluindo os fios de plástico Parley Ocean e a sola BOOST que não necessita de cola para ser integrada a parte superior. Confira algumas imagens abaixo.

“O AM4LA demonstra o potencial e a flexibilidade do SPEEDFACTORY da Adidas para evoluir e integrar novos materiais e tecnologias que proporcionam progresso em direção a soluções para desafios atuais e novos. Com a AM4LA, propusemos a reexaminar e mudar nossas formas tradicionais de design e produção. Queremos ter certeza de que não apenas entregamos o melhor para nosso atleta, mas também fazemos o que é melhor para o nosso planeta. Ao alavancar os recursos de produção digital da SPEEDFACTORY, integrando o Parley Ocean Plastic® a ele e forçando os limites criativos de nossos designers, criamos com sucesso um tênis de corrida de alto desempenho, reduzindo ao mesmo tempo o desperdício e subprodutos desnecessários.”

http://observamoda.org/tecnologia/disponivel-primeiro-tenis-para-co...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

  • para cima

    Romildo de Paula Leite

       Queremos ter certeza de que não apenas entregamos o melhor para nosso atleta, mas também fazemos o que é melhor para o nosso planeta.