UA-8600326-1

SENAI CETIQT recebe representantes da Braskem para reunião do ISI em Biossintéticos

Encontro reuniu profissionais da empresa e diretores de diferentes Institutos SENAI de Inovação

O SENAI CETIQT promoveu, no dia 15 de agosto, um encontro com a equipe de engenharia de processos da Braskem, responsável pelas diferentes plantas industriais da empresa nas regiões sul, sudeste e nordeste do país. O evento reuniu ainda diretores de diferentes Institutos SENAI de Inovação (ISI).

Também participaram do encontro representantes dos Institutos SENAI de Inovação em Tecnologias da Informação e Comunicação (PE), Materiais Avançados (SP), Manufatura Avançada e Microfabricação (SP), Química Verde (RJ), Sistemas Virtuais de Produção (RJ), Engenharia de Superfícies (MG), Metalurgia Ligas Especiais (MG), Energias Renováveis (RN), Biomassa (MS), Automação da Produção (BA), Logística (BA), Conformação e União de Materiais (BA), Sistemas Embarcados (SC), Sistemas de Manufatura (SC) e Processamento a Laser (SC).

O especialista da Unidade de Tecnologia do SENAI Departamento Nacional (UNITEC), Luis Gustavo Delmont aproveitou a reunião para apresentar a Braskem o Edital de Inovação para a Indústria – SESI, SENAI e Sebrae. No fim do dia, os convidados conheceram as instalações do ISI em Biossintéticos e toda a infraestrutura do SENAI CETIQT para desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicada com a indústria.

ISI em Biossintéticos: excelência em inovação

O Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos desenvolve soluções sustentáveis por meio da química e da biotecnologia industrial empregando recursos renováveis e não renováveis para oferecer novos produtos e processos.

Com um conceito de alta integração com a indústria e a academia, a equipe é formada por especialistas reconhecidos nas áreas de biotecnologia, transformações químicas, engenharia de processos e fibras.

Desde sua criação, em 2016, o Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos já atendeu mais de 30 empresas e cerca de 50 projetos de inovação em diferentes segmentos da cadeira química e têxtil.

http://senaicetiqt.com/senai-cetiqt-recebe-representantes-da-braske...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI