Caro João, É um prazer conhece-lo. Antes de lhe dizer qual a forma que considero ideal para entrar no mercado brasileiro de confecções, agradeceria que me informasse qual sua linha de produtos. Em malhas (circular ou retilínea) ou em tecidos planos. SDS-Miranda
De início, não acho o preço um impedimento para entrar neste mercado. O Brasil sempre onera demais os produtos confeccionados-só como exemplo o imposto de importação hoje é de 35%, protanto, os produtos com melhor custo-benefícios tem mais chances neste mercado. Se seu mix de produtos tem qualidade, inovação e valor agregado há boas chances de entrar no Brasil, já que precisamos de produtos de excelência. O modo de entrar é que deve ser bem planejado e a estratégia correta.
Se não me engano vossa empresa fica em Braga não é?
Não conheço a sua empresa, mas o nome Latino Confecções puxou minha memória para Braga, pois exportei muito fio para a região do Minho. Hoje presto serviço para uma trading brasileira que entre outros itens também importa têxteis. www.tecimports.com Podes me informar vosso site?
Temos. Foi montado quando exportavamos fios para Portugal, mas como os negócios de fios pararam, ele continua ativo mas com poucos negócios. É gerido por mim, daqui do Brasil a 3 anos, e o mantemos por questões estratégicas visando oportunidades de negócios.
António Manuel Miranda
É um prazer conhece-lo.
Antes de lhe dizer qual a forma que considero ideal para entrar no mercado brasileiro de confecções, agradeceria que me informasse qual sua linha de produtos.
Em malhas (circular ou retilínea) ou em tecidos planos.
SDS-Miranda
22 Fev, 2011
António Manuel Miranda
João,
De início, não acho o preço um impedimento para entrar neste mercado.
O Brasil sempre onera demais os produtos confeccionados-só como exemplo o imposto de importação hoje é de 35%, protanto, os produtos com melhor custo-benefícios tem mais chances neste mercado.
Se seu mix de produtos tem qualidade, inovação e valor agregado há boas chances de entrar no Brasil, já que precisamos de produtos de excelência.
O modo de entrar é que deve ser bem planejado e a estratégia correta.
Se não me engano vossa empresa fica em Braga não é?
SDS-António Miranda
22 Fev, 2011
António Manuel Miranda
João,
Não conheço a sua empresa, mas o nome Latino Confecções puxou minha memória para Braga, pois exportei muito fio para a região do Minho.
Hoje presto serviço para uma trading brasileira que entre outros itens também importa têxteis. www.tecimports.com
Podes me informar vosso site?
22 Fev, 2011
António Manuel Miranda
João,
Temos.
Foi montado quando exportavamos fios para Portugal, mas como os negócios de fios pararam, ele continua ativo mas com poucos negócios.
É gerido por mim, daqui do Brasil a 3 anos, e o mantemos por questões estratégicas visando oportunidades de negócios.
23 Fev, 2011