Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Tomando como fator principal o destaque do crescimento da indústria têxtil e de confecção, a Moda brasileira é uma das mais importantes empregadoras do país, sendo necessária a formação de profissionais que atuem neste mercado, atento às necessidades contemporâneas, como dinamismo, interação e alto-nível de qualificação.
Desta forma o Instituto Milano de Moda, formatou Cursos Preparatórios, para quem deseja ingressar nas faculdades de moda e/ou já está trabalhando e quer se atualizar/qualificar neste mercado bastante competitivo.
Criamos um guia para você entender como funciona o setor da Indústria Têxtil de Confecção.
Nossas turmas são formadas com 4-6 alunos.
“Hoje, mais do que nunca, falar em profissões do mercado de moda é ir muito além das atividades mais conhecidas como a de modelo e estilista.
A diversificação das profissões relacionadas à moda é diretamente proporcional ao destaque desta indústria no Brasil e no exterior. A moda é hoje uma das indústrias mais importantes do Brasil e é a segunda maior empregadora do país, sendo superada apenas pela construção civil. A indústria da moda conta hoje com uma gama diversificada de profissões em que a formação adequada é o diferencial com relação a quem realmente se destaca neste mercado em crescimento, ao invés de ser por ele superado. É verdade que até não muito tempo atrás o sucesso no mercado de moda se fazia principalmente pelo empenho e criatividade de profissionais autodidatas. Atualmente, mais que empenho e criatividade, a qualificação profissional é o pré-requisito para ser um profissional bem-sucedido da moda. Mas quais são os profissionais que fazem a moda hoje ao lado de modelos e estilistas?
Do desenho do estilista até a peça final usada pela modelo, vários são os profissionais que alinhavaram os elos da cadeia produtiva da moda. Vários profissionais terão, por exemplo, modelado, cortado e costurado os tecidos vestidos pela modelo como produto acabado. Outros tantos profissionais são responsáveis por fazerem as roupas e acessórios chegarem às lojas para os consumidores finais, passando evidentemente pelos desfiles e campanhas publicitárias.
Há ainda aqueles profissionais que tratam de moda em publicações especializadas, como os jornalistas, fotógrafos e assessores.
Enfim, a moda é mesmo um universo – só não há lugar para o amadorismo!”
Instituto Milano de Moda

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

© 2019   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço