Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Jose Lenhare
  • Masculino
  • Americana, SP
  • Brasil
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (1)
  • Eventos
  • Grupos
  • Fotos (2)
  • Álbuns de Fotos

Amigos de Jose Lenhare

  • Sergio Pupo

Presentes recebidos

Presente

Jose Lenhare ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Jose Lenhare

Informações do Perfil

EMPRESA QUE TRABALHA
Microdata Sistemas Ltda
ÁREA DE ATUACAO
Sistemas ERP Têxtil - Confecções - Tinturarias - Fiação - Beneficiamento - Tecelagem Plana e Circular, tudo integrado com a parte Fiscal, Contábil e Pessoal.
Única solução com todos os Sistemas

Reportagem Jornal O Liberal de Americana-SP dia 23 Jul 14

Tecnologia ajuda indústria têxtil a não cair no vermelho

Com o sistema informatizado a realidade da empresa muda e consegue ter bons resultados mesmo em meio a crise

Já não é de hoje que o setor têxtil têm sofrido com o aumento de importações. De acordo com Sindicato das Indústrias Têxteis do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP), os primeiros cinco meses deste ano, o Estado registrou um aumento de 10,7% na importação de produtos e confeccionados.

Tecnologia têxtil_Portal liberal.com.br

Representantes terão disponíveis em tablet e em celulares todas as informações do programa de gerenciamento

Clayton Damasceno / O Liberal

No entanto, empresas de tecnologia da informação têm desenvolvidos softwares a fim de oferecer soluções específicas para as indústrias têxteis e evitar ainda mais perdas com a crise no mercado. 

A exemplo disso é a Microdata Sistemas que detectou ao longo do tempo que as empresas não sofriam apenas com a entrada de produtos do exterior, mas com a deficiência de sistema informatizado. Sendo assim, ela desenvolve, de acordo com cada cliente, programas que fazem o acompanhamento e gerenciamento completo da indústria, desde a pré-venda até a entrega.

"Com crise ou sem crise as empresas precisam ter um diferencial do mercado comum. Ela precisa oferecer ao cliente um produto de qualidade, um custo mais baixo e entrega em tempo preciso. E esse diferencial está no controle dos estoques e custos.", declara o diretor da Microdata Sistemas, José Lenhare. 

Com o sistema em rede, todos os departamentos têm acesso às informações. Lenhare explica que, numa indústria de confecção, por exemplo, o representante de vendas consegue consultar se há produto disponível no estoque, a quantidade necessária para a produção de acordo com o seu pedido e em quanto tempo consegue entregar ao seu cliente. Além disso, o banco de dados informará para a produção a quantidade de todos os produtos utilizados: botão, linha, qual o tecido, se vai precisar de gola etc. "O grande erro do passado era o consultor fazer a venda, prometer a entrega, porém, sem controle algum. Sendo assim, o resultado era queda nas vendas", informa. 

Dejair Alvarenga, coordenador de tecnologia da informação da Meneguel Têxtil, atesta que com o sistema informatizado a realidade da empresa mudou, consegue ter bons resultados nas vendas mesmo em meio a crise. "Conseguimos ter uma visão geral desde a entrada da matéria prima, produção e até a área de vendas", diz. O programa consegue detectar se há excesso de matéria-prima ou algum problema na produção. Além disso, o coordenador explica que o departamento comercial consegue trabalhar focado com os clientes que pararam de comprar ou que diminuíram nos pedidos. 

Para sair à frente e auxiliar no crescimento do setor têxtil, a Microdata está atenta às evoluções tecnológicas e exigências do mercado. Tanto, que os softwares e a linguagem de programação passam constantemente por mudanças e aprimoramento. O que antes demorava de 4 a 5 minutos para consultar a lista de clientes, hoje tudo acontece em tempo real. O banco de dados pode ser acessado remotamente, pois foi desenvolvido em nuvem. "O cliente pode ter o servidor na empresa ou na internet. Ou seja, a empresa nas mãos", diz o diretor da Microdata Sistemas José Lenhare. 

Só neste ano a empresa desenvolveu dois novos produtos. O primeiro é na área fiscal que informará mensalmente toda a movimentação da área de vendas, compras e produção para o fisco, que é exigência do governo federal. E o novo produto, com o lançamento agendado para agosto na Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), é o aplicativo para a área comercial. Os representantes terão disponíveis em tablet e em celulares todas as informações do programa de gerenciamento, além do catálogo digital.

Há 30 anos no mercado e com mais de 300 clientes na carteira, sendo que a grande maioria é da Região Polo Têxtil, o maior investimento é com os colaboradores. Lenhare revela que a empresa conta com 70 colaboradores, altamente capacitados, sendo: desenvolvedores, programadores e implantadores. "Até pela exigência do mercado e atividade que exercem, a equipe é obrigada a se atualizar constantemente. Cursos e especializações em novas tecnologias e produtos que vão surgindo no mercado, tanto em nível de hardware quanto de software", finaliza.

REPORTAGEM: Ana Paula Siqueira

Fotos de Jose Lenhare

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Às 6:38 em 2 outubro 2010, Tadeu Artur Cavedem disse...
Caro José Lenhare!

Parabéns e feliz aniversário!

Desejo-lhe muita saúde e energias para que você possa conquistar e realizar todos os seus sonhos nessa nova fase da sua vida.

Sucesso!

Tadeu Artur Cavedem
Palestrante motivacional
www.futuramente.com.br
contato@futuramente.com.br
Às 5:29 em 15 janeiro 2010, Tadeu Artur Cavedem disse...
Caro Jose!

Seja benvindo ao grupo.
Desejo-lhe muito sucesso nos contatos.

Tadeu Artur Cavedem
Palestrante motivacional
www.futuramente.com.br
contato@futuramente.com.br
 
 
 

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço