Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Luciana Leuche -- março 2011 Arquivo (9)

Dicas de Ergonomia

Ao subir escadas incline-se ligeiramente para a frente, assim você dividirá melhor o peso do corpo, sem sobrecarregar as costas. Bom final de semana!

Mais dicas? Visite nosso novo blog: http://alaboral.com.br/blog

Adicionado por Luciana Leuche em 25 março 2011 às 11:50 — Sem comentários

Dicas de Ergonomia

Quando pegar peso, contraia seus músculos abdominais e traga o peso bem próximo de seu umbigo. Bom dia a todos!

Mais dicas? Visite nosso blog: http://alaboral.com.br/blog

Adicionado por Luciana Leuche em 23 março 2011 às 11:14 — Sem comentários

Dicas de Ergonomia

Você sabia que os exercícios da ginástica laboral oxigenam e nutrem os músculos e tendões, proporcionando relaxamento e eliminando o ácido láctico, evitando assim a fadiga, dores e tendinites??? Então participe desse benefício e faça ginástica laboral.

Acompanhe no novo blog A Laboral mais dicas de ergonomia, além de notícias de saúde e ginástica laboral http://alaboral.com.br/blog

Adicionado por Luciana Leuche em 20 março 2011 às 13:30 — Sem comentários

Dicas de Ergonomia

Dicas para trabalhar melhor no computador: Deixe as costas alinhadas com o eixo da sua cadeira; Lembre-se de ficar com os pés apoiados no chão ou em um apoio para pés; Observe se o monitor está à sua frente, na distância do seu braço esticado e a primeira linha na altura dos seus olhos; O mouse e o teclado precisam ficar na altura dos seus cotovelos. Bom final de semana!

Mais dicas? Acesse http://alaboral.com.br

Adicionado por Luciana Leuche em 18 março 2011 às 9:33 — Sem comentários

Dicas de Ergonomia

Procure dormir sempre de lado (decúbito lateral) ou de barriga para cima (decúbito dorsal). Quando você dorme de barriga para baixo (decúbito ventral), a curvatura da sua lombar aumenta, o que pode causar dor e fadiga nas costas, além de que você vira o pescoço e isso diminui a irrigação sanguínea no seu braço, o que pode levar você a ter dores nos mesmos. Use um travesseiro com a altura do ombro ao pescoço, para que sua coluna continue alinhada e se não conseguir ficar em decúbito lateral,…

Continuar

Adicionado por Luciana Leuche em 14 março 2011 às 14:19 — 1 Comentário

Dicas de Ergonomia

Aproveite que o final de semana está chegando e programe uma massagem com seu (sua) companheiro (a). Escolha um ambiente aquecido e uma superfície firme e confortável. Certifique-se que suas mãos estão aquecidas, estabeleça um contato suave com o massageado e faça movimentos firmes e ritmados, concentrando, sobretudo nas áreas tensas. Áreas ao redor do pescoço e ombros, por serem pontos de origem de músculos, geralmente são doloridas, mas devem ser massageadas com firmeza, mas não tão forte…

Continuar

Adicionado por Luciana Leuche em 11 março 2011 às 11:26 — Sem comentários

Dicas de Ergonomia

Os engarrafamentos enlouquecem você? Causam enorme irritação? Nós vamos ajudar você a não se maltratar, já chega o próprio trânsito. Quando estiver num engarrafamento e não tiver jeito mesmo, relaxe, respire profundamente levando o ar para o seu abdome. Tenha sempre no carro uma coleção de CDs que você gosta e cante alto, solte a voz. Ou quem sabe, CDs daquele curso de línguas que você quer aprender. Faça alguns exercícios para o pescoço e ombros, e assim como sua musculatura, o trânsito se…

Continuar

Adicionado por Luciana Leuche em 9 março 2011 às 13:14 — Sem comentários

Dicas de Ergonomia

Já começou uma atividade física? Academia? Hidroginástica? Começou a caminhar? Voltou a surfar? Aproveite a oportunidade de mais um ano e comece a se mexer hoje!! Além de saúde cardiorespiratória, vascular e muscular, a atividade física proporciona saúde mental, melhora a pele, emagrece e faz bem para a beleza. Tenha um bom dia!

Cadastre-se em nosso site e receba dicas de ergonomia e ginástica laboral…

Continuar

Adicionado por Luciana Leuche em 4 março 2011 às 8:29 — Sem comentários

Dicas de Ergonomia

Você sabia que o estresse é a maior causa de enfermidades da vida moderna? Veja algumas dicas para preveni-lo: viva somente o dia de hoje; aceite os defeitos e imperfeições dos outros e as suas próprias; gaste só depois que ganhou; deite mais cedo; faça 03 refeições por dia; fortaleça a sua fé e FAÇA 30 MINUTOS DE ATIVIDADE FÍSICA DIÁRIA.

Cadastre-se em nosso site e receba dicas de ergonomia e ginástica…

Continuar

Adicionado por Luciana Leuche em 2 março 2011 às 10:55 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço