Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Raúl Pereira -- novembro 2013 Arquivo (4)

‘As portas do futuro’

O PT elegeu sua nova, e reformulada, direção. Nomes controvertidos ficaram de fora. José Dirceu, por exemplo. Mas seu filho, Zeca Dirceu, está no comando, ao lado de Mônica Valente, esposa de Delúbio Soares. Nomes consagrados perderam a disputa. A deputada, ex-senadora e ex-ministra Benedita da Silva, por exemplo, mesmo com apoio de Lula e José Dirceu, não alcançou a presidência do PT fluminense. Quem ganhou foi Washington Quaquá, prefeito de Maricá. Grande personagem, o Quaquá: nomeou 132…

Continuar

Adicionado por Raúl Pereira em 13 novembro 2013 às 9:53 — Sem comentários

"Estágio: como encontrar um"

Conhecer o mercado antes de se formar é um passo importante

 

A aprendizagem também se consolida fora do ambiente acadêmico, e fazer um bom estágio pode garantir não só uma formação melhor, mas a inserção no mercado de trabalho. Além do estágio curricular, que faz parte da graduação e é requisito para a obtenção do diploma, o universitário pode procurar um estágio não obrigatório, em que receberá uma…

Continuar

Adicionado por Raúl Pereira em 13 novembro 2013 às 9:40 — Sem comentários

"Congresso prevê aumento da carga tributária em 2014"

Em um cenário menos favorável do que o traçado pelo governo para 2014, deputados e senadores incorporaram em suas previsões para o ano da eleição presidencial um aumento da carga tributária e uma nova política de preços da Petrobrás, além de estimativas de inflação maior e crescimento econômico mais modesto.

                        

O parecer da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, a ser votado em…

Continuar

Adicionado por Raúl Pereira em 13 novembro 2013 às 9:38 — Sem comentários

Produção de vestuário no Estado de São Paulo continua em queda

De janeiro a julho de 2013, as importações de vestuário aumentaram 8,9% em valor, comparativamente com o mesmo período do ano passado. No Estado de São Paulo, em toneladas, o crescimento foi de 4,6%, segundo dados da Alice/MDIC divulgados pela Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil.

Em junho, a produção física do setor de vestuário paulista apresentou queda de 1,6%, em relação ao mês anterior, segundo dados do IBGE. Já a produção do setor têxtil…

Continuar

Adicionado por Raúl Pereira em 13 novembro 2013 às 9:35 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço