Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Interface Engenharia Aduaneira -- outubro 2012 Arquivo (7)

A importância das etiquetas e dos selos de certificações

escrito por Fábio Campos Fatalla, engenheiro e diretor da Interface Engenharia Aduaneira



Compreender as entrelinhas das notícias é fundamental para obter uma leitura mais profunda do que apresentam os próprios textos publicados na imprensa nacional e internacional. Com o passar do tempo, tenho tentado aprimorar essa habilidade, o que tem feito com que alguns me chamem de visionário, outros de profundo pessimista e rabugento.



Um exemplo é o fato de tratarmos há…

Continuar

Adicionado por Interface Engenharia Aduaneira em 23 outubro 2012 às 10:14 — Sem comentários

Alterações no Imposto de Importação

Por meio da Resolução Camex nº 70/2012 foram alteradas as alíquotas ad valorem do Imposto de Importação, por um período de 12 meses, das mercadorias descritas nos códigos NCM mencionados, para diversos produtos, dentre os quais destacamos: a) batata preparada ou em conserva (NCM 2004.10.00); b) hidrocarbonetos acíclicos saturados (NCM 2901.10.00); c) metilato de sódio em metanol (NCM 3824.90.85); d) diversos produtos de plásticos e suas obras do Capítulo 39; e) diversos produtos de borracha…

Continuar

Adicionado por Interface Engenharia Aduaneira em 5 outubro 2012 às 10:37 — Sem comentários

Secex investigará exportações da Indonésia para o Brasil

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) decidiu iniciar investigação sobre a existência de dumping nas exportações da Indonésia para o Brasil de fios com predominância de fibras acrílicas, de dano à indústria doméstica.



A circular que estabelece o início do processo está publicada no Diário Oficial da União (DOU). Também foi publicada, em anexo, todos os dados do processo que esclarecem que a investigação foi…

Continuar

Adicionado por Interface Engenharia Aduaneira em 4 outubro 2012 às 16:09 — Sem comentários

Imposto maior para barrar importados

Mesmo sob críticas incisivas de diversos países, principalmente dos Estados Unidos, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou no Diário Oficial da União a Resolução nº 70, que trata do aumento temporário do imposto de importação para 100 itens produzidos no Brasil. A sobretaxa terá duração de 12 meses podendo ser prorrogada até 31 de dezembro de 2014. Com alíquota média de 12%, o imposto incidente sobre os produtos contemplados passa a ser de até 25%.



O governo, por meio do…

Continuar

Adicionado por Interface Engenharia Aduaneira em 4 outubro 2012 às 16:09 — Sem comentários

Ministro argentino atenua fuga de grifes

O ministro de Turismo da Argentina, Enrique Meyer, suavizou o impacto do fechamento da grife Louis Vuitton em Buenos Aires e da retirada de outras marcas famosas do país, em consequência das barreiras locais para importação.



"Luis Vuitton está em toda parte, em algumas cidades tem até lojas demais. Inclusive, em alguns lugares está apenas para mostrar sua marca. Talvez na Champs Elysées ela precise estar, embora não venda nada", disse Meyer em entrevista à rádio Mitre.…



Continuar

Adicionado por Interface Engenharia Aduaneira em 1 outubro 2012 às 9:53 — Sem comentários

Nova lista de importados com barreiras tarifárias deverá incluir tecidos e autopeças

Apesar da polêmica em torno da lista de cem produtos que tiveram as alíquotas de importação aumentadas em até 25%, o governo se prepara para abrir consulta pública, no início deste mês de outubro, para montar uma nova relação com mais cem itens que terão o imposto elevado. Um prazo de 30 dias será dado aos empresários brasileiros para apresentar seus pleitos e a expectativa é que a  medida entre em vigor ainda este ano ou, no máximo, no início de 2013.



Na semana passada, os…

Continuar

Adicionado por Interface Engenharia Aduaneira em 1 outubro 2012 às 9:53 — Sem comentários

Sinditec leva preocupações do setor têxtil a Brasília

Representando a Comissão de Assuntos para a Competitividade Industrial do SINDITEC, Fábio Beretta Rossi, presidente, Dilézio Ciamarro, vice-presidente e Leonardo José de Sant´Ana, 1º Tesoureiro, estiveram no dia 19/09, em Brasília-DF, em audiência com o Secretário-Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Dr. Alessandro Teixeira, que os recebeu em seu Gabinete, no MDIC. Participou da reunião, também, o Deputado Federal José Mentor, que intermediou a…

Continuar

Adicionado por Interface Engenharia Aduaneira em 1 outubro 2012 às 9:52 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço