Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Gild Helena Mercadante -- abril 2012 Arquivo (27)

Tendência Estilo Folk Para Inverno 2012

 

Folk é uma palavra inglesa que remete a folclore, raças, tradições de um povo. E o estilo folk está intimamente ligado aos temas étnicos e multiculturais, é uma mistura de várias culturas e estilos diferentes. Alguns elementos fashion  como as franjas, estampas étnicas, couro desgastado, penas, e feltro com cores como bege, ferrugem, conhaque e chocolate são marcas registradas do estilo folk. E as peças artesanais, sejam em tricô, crochê ou macramê…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 30 abril 2012 às 8:47 — 1 Comentário

Looks e Estilos das personagens da novela cheias de charme

A nova novela das 19:00 da rede globo de televisão, a novela Cheias de charme, está chamando a atenção do público por conter muitas personagens com figurinos bem coloridos e muitas vezes pendendo para o over, além da trama intrigante.

(fototvg.globo.com)

Estilo de Algumas Personagens da Novela Cheias de Charme…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 29 abril 2012 às 19:00 — Sem comentários

Como Usar Terninhos de Seda

 

Usar peças típicas do guarda-roupa masculino não é novidade para as mulheres; desde que mademoiselle Chanel começou a “surrupiar” peças de roupa do armário de seus amigos e namorados, o mundo da moda nunca mais foi o mesmo. E para montar looks de trabalho nada melhor que usar e abusar dessas peças, principalmente dos terninhos, versão mais feminina do terno tradicional masculino e que contém modelagem peculiar e cintura…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 29 abril 2012 às 1:26 — Sem comentários

Modas Para Magras 2012 - Dicas do Que Usar

Como se vestir com estilo

1 Moda para magras 2012 Dicas do que usar

Créditos:dicasdemulher.com.br

A estatura de uma mulher deve ser favorecida por uma roupa elegante. Vestidos longos e macacões são peças fundamentas no guarda roupa, seja para o dia a dia ou para festas…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 28 abril 2012 às 19:00 — Sem comentários

Como cuidar de diferentes tipos de tecidos

 

Não basta somente comprar a roupa que você tanto queria você também deve cuidar muito bem dela, pois, os tecidos se deterioram e se danificam quando não bem lavados e conservados. O primeiro cuidado com os tecidos deve ser o de verificar atentamente a etiqueta da roupa antes de lavá-la, principalmente quando for a primeira lavagem.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 28 abril 2012 às 18:59 — 1 Comentário

Chemisier longo para inverno

 

O inverno 2012 traz muitas novidades, e entre elas, o chemisier longo. O chemisier nada mais é que um vestido que se parece com uma camisa tradicional e comprida (do francês, chemise), porém, com sua devida modelagem.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 25 abril 2012 às 22:02 — Sem comentários

Tendência de Saia-Lápis de Couro

 

A saia-lápis é um clássico no guarda-roupa das executivas, mas, esta peça que passou tanto tempo restrita a escritórios e grandes empresas, apresenta-se agora em outros ambientes, e bem mais descontraídos, como baladas e até mesmo passeios matinais ao ar livre. E para agregar ainda mais charme e sensualidade à saia-lápis, está sendo utilizado o couro em sua confecção.

                           …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 24 abril 2012 às 15:07 — Sem comentários

Conheça a moda Peplum Dress

 

Manter o corpo em forma, com todas as curvas no lugar correto não é tarefa fácil, é necessária muita força de vontade, alimentação balanceada e exercícios físicos. Mas, a moda pode dar uma forcinha para esta empreitada, basta você escolher um peplum dress, um vestido (ou conjunto, mas, que crie ilusão de vestido) com os famosos babados na região do quadril, para aumentar a área e criar ilusão de cintura mais fina. Porém, se você já tiver…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 24 abril 2012 às 9:31 — Sem comentários

Dicas como usar Estilo Montaria para trabalhar

 

Montar looks para trabalhar nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trabalha em empresa que possui normas rígidas em relação ao vestuários dos colaboradores. Mas, se o seu caso é mais brando e você trabalha em uma empresa mais liberal, você pode até mesmo montar looks de trabalho com estilo montaria, com peças seguindo o “estilo equestre”, com calças mais ajustadas ao corpo, casacos com abotoamentos diferenciados e botas.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 24 abril 2012 às 9:07 — Sem comentários

Descobrimento do Brasil que na verdade não foi descoberto,foi conquistado...

 …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 22 abril 2012 às 20:33 — Sem comentários

O que usar em um piquenique :Dicas

Dicas que roupa usar para  um piquenique?

 

Um piquenique a tarde pede uma roupa leve e especial. Quer saber mais sobre qual o tipo de roupa e sugestão usar? Veja algumas imagens e fotos que selecionamos para servir como inspiração! Para os piqueniques de verão escolha uma roupa que promova o conforto, pois geralmente é necessário sentar no chão e estar no meio da natureza, um modelo prático torna o evento mais proveitoso.

Roupa para…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 21 abril 2012 às 22:30 — Sem comentários

Dicas de Vestidos Sociais para cada Tipo de Corpo

Receber um convite para uma festa ou um evento importante pode ser uma boa notícia ou uma má notícia, isso depende do quanto você sabe sobre o que melhor veste o seu corpo. Para realçar sua beleza,um vestido social tem que ter além da cor da moda, um modelo que valorize seu corpo.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 21 abril 2012 às 18:30 — Sem comentários

Tendência de Peles Sintéticas no Inverno

 

As peles estão em alta nesta temporada fria do inverno 2012, seja em peças inteiriças ou em detalhes de golas, punhos ou bolsos, a pele estará presente em praticamente todas as peças; e não somente de roupas, calçados, acessórios e bolsas também ganham este elemento fashion ultracharmoso. Porém, em épocas do politicamente correto e da conscientização contra os maus-tratos contra animais, nada mais lógico que aderir às…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 21 abril 2012 às 0:11 — Sem comentários

Peças-Coringas para Mulheres Maduras

 

Em todas as faixas etárias sempre tem algumas peças de roupas que se sobressaem sobre as outras quando o assunto é facilitar o cotidiano e valorizar o corpo feminino. E para a mulher madura, saber valorizar o próprio corpo com a moda é um grande trunfo que a fará diferenciar-se das outras mulheres. E não precisa necessariamente ser uma mulher tão mais velha, a partir dos trinta anos a mulher já pode apostar nas…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 20 abril 2012 às 10:00 — 2 Comentários

19/04 Dia do índio – Conheça a origem da data

 

428883 dia do indio conheca a origem da data 2 Dia do índio – Conheça a origem da data

Comemorado no dia 19 de abril, a data  representa a luta da população indígena por sua cidadania (Foto: divulgação)

 

Em todos os anos uma data marca o calendário brasileiro e é comemorada em todo o território nacional. Não há quem nunca tenha feito um trabalho…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 19 abril 2012 às 20:30 — Sem comentários

Dicas de Looks para quem Vive Atrasado

 

Há dias em que dez minutos a mais de sono faz toda a diferença ao longo do dia. Mas, estes “inocentes” dez minutos podem fazer com que você se atrase para um compromisso importante ou para chegar ao trabalho. E para esses dias de correria logo de manhã nada melhor que ter disponível em seu armário alguns looks-coringa, para acelerar o processo de se produzir.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 17 abril 2012 às 20:00 — Sem comentários

Macacão é Novo Coringa Entre as Famosas

 

O macacão vem aos poucos conquistando espaço no mundo fashion…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 15 abril 2012 às 22:00 — 1 Comentário

Dicas Modelos de Vestidos em Degradê

 

O vestido é a peça mais feminina que há, pois, mesmo variando os modelos, cores e estampas, o vestido revela veladamente e de forma sinuosa, o corpo da mulher. E atualmente os modelos de vestidos têm variado bastante, sendo encontrados desde os vestidos clássicos, até vestidos diferenciados e inusitados, como o vestido em degradê, um vestido com estampa tie-dye, que pode ser encontrado em modelo mais…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 14 abril 2012 às 17:30 — Sem comentários

Moda Evangélica 2012

 Novidades na Moda Evangélica 2012

 

O mundo está evoluindo a passos largos e todos os setores estão seguindo esta evolução, e até mesmos as religiões tentam adaptar-se a estes “novos” tempos.Algumas religiões evangélicas seguem doutrinas rígidas relacionadas à vestimenta,…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 13 abril 2012 às 22:00 — Sem comentários

Dicas de roupas para Mulheres Altas

Como a maioria das mulheres não está feliz com alguma característica de seu corpo, o que para algumas é o sonho de consumo, para outras pode ser motivo de grandes preocupações.

Como a altura, que para algumas mulheres baixinhas é objeto de desejo, e que para algumas…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 11 abril 2012 às 9:30 — 1 Comentário

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço