Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Gild Helena Mercadante -- junho 2012 Arquivo (20)

Conheça as peças-chaves do inverno 2012

 

A cada estação algumas peças (seja de roupa, calçados ou acessórios) transformam-se em hits da temporada. Isso ocorre quando uma peça apresenta alguma característica inovadora ou algum elemento que a diferencie do restante dos produtos do mesmo segmento. Para o inverno 2012 algumas peças-chave já começam a despontar, se vingarão ou não, somente o tempo e, as fashionistas, dirão.

Inverno 2012 – Algumas…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 30 junho 2012 às 15:30 — Sem comentários

Várias Maneiras de Usar um Lenço

 

Os lenços são acessórios ultrademocráticos, com eles você pode transformar completamente uma produção já muito “batinha” em um novo visual. E não é somente no pescoço que você pode usar o seu lenço, dependendo do tamanho você pode utilizá-lo também em outras partes do corpo, como cabeça e cintura. Aproveite a profusão de cores e estampas que estão reinando neste verão 2012 e tire seu lenço do armário.

Dicas para Usar um…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 29 junho 2012 às 20:27 — Sem comentários

Estilo das Empreguetes da Novela Cheias de Charme

Estilo das Empreguetes da Novela Cheias de Charme

O trio de empregadas domésticas que se transformou em novo fenômeno musical na novela Cheias de charme das 19:00 horas, da rede Globo de televisão, está encantando e angariando uma multidão de fãs não somente na trama, mas também fora das telinhas. As Empreguetes, como são chamadas, esbanjam charme e feminilidade, mas cada componente do trio tem personalidade e estilo próprios.

 …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 28 junho 2012 às 15:00 — 4 Comentários

Modelos de Roupas Executivas Femininas

 

A mulher que trabalha fora de casa, principalmente a que ocupa um cargo de liderança em uma empresa ou escritório, precisa passar uma imagem condizente com o cargo que ocupa, e as roupas exercem uma função muito importante neste quesito. As executivas ou advogadas precisam sempre trajar-se com roupas adequadas, no caso, roupas femininas executivas, que contam com terninhos, smokings e peças de…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 27 junho 2012 às 18:00 — 2 Comentários

Como usar Smonking Feminino

 

Smoking feminino, como usar – O smoking, que era uma roupa tradicional masculina, ganhou sua versão feminina em 1966, sendo criado pelo francês Yves Saint Laurent, e encantou as mulheres mais ousadas de seu tempo. Nos dias atuais as mulheres usam muito mais peças do armário masculino, tanto roupas, quanto calçados, mas, o smoking feminino continua sendo o preferido das mulheres.

                                   …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 26 junho 2012 às 9:30 — Sem comentários

Como Usar Coletes

Como usar coletes – Não é de hoje que as mulheres “apossam-se” de peças do guarda-roupa masculino, mademoiselle Chanel já fazia isso desde a década de 20, e com as últimas e fortes tendências de moda indicando uma certa masculinização da mulher, isso ficará ainda mais frequente. Com o colete não foi diferente, ele já está incorporado ao vestuário feminino, e a cada nova temporada vem repaginado.

Dicas para…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 23 junho 2012 às 20:30 — Sem comentários

Como usar vestido longo estampado sem errar

 

Com o início da primavera subindo a temperatura, as roupas mais leves e frescas começam a ganhar as ruas, e um ícone da temporada primavera/verão 2011 2012 é o vestido longo estampado; que além de deixar a  mulher  mais charmosa e elegante, garante frescor à produção. Durante o verão 2012 serão encontrados vestidos longos estampados com as cores que a temporada está pedindo, como laranja, amarelo, vermelho, azul cobalto, verde, roxo e pink; mas,…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 21 junho 2012 às 22:36 — Sem comentários

Trajes de vestido madrinhas de casamento

modelo de vestido madrinha

 

Sem dúvida uma dos momentos mais importantes da vida de uma mulher, é a hora do casamento, e nada melhor do que compartilhar esse momento com uma pessoa querida, se você foi convidada para ser madrinha de casamento, e está em dúvida em qual modelo de vestido usar, preste atenção em algumas dicas muito importantes.

Os trajes de madrinha de casamento devem ser bonitos…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 17 junho 2012 às 22:00 — 1 Comentário

Como montar looks com botas...

Montar Looks com Botas

 

Como Montar um Look com Bota 12 Como Montar um Look com Bota

(Foto: refinery29.com)

Dicas para Montar Looks com Botas

Botas com canos curtos ou médios tendem a cortar a silhueta, por isso, invista neste tipo de bota (seja qual…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 16 junho 2012 às 16:00 — Sem comentários

Blazer Jeans Feminino,Fotos,Modelos

 

Blazer Jeans Feminino, Fotos, Modelos – Como já sabemos, o jeans é uma peça democrática e muito funcional no guarda-roupa de qualquer mulher. Sempre que não sabemos o que usar, basta escolher qualquer roupa em jeans no armário e combinar com o que vier na cabeça. Com certeza estará formado um look incrível para qualquer momento do dia ou da noite. Outro ponto positivo do jeans, é que ele nunca sai de moda, estando presente em coleções do ano inteiro, seja…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 14 junho 2012 às 22:00 — Sem comentários

Novidades de Moda Evangélica

Moda Evangélica

 

O mundo está evoluindo a passos largos e todos os setores estão seguindo esta evolução, e até mesmos as religiões tentam adaptar-se a estes “novos” tempos. Algumas religiões evangélicas seguem doutrinas rígidas relacionadas à vestimenta, principalmente das mulheres, muitas não aceitam o uso de blusas sem mangas, saias curtas, calças e bermudas; para quem segue estas doutrinas mais rígidas a moda…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 14 junho 2012 às 21:30 — 3 Comentários

Jaquetas de Couro Carmim

A jaqueta de couro é uma peça coringa no guarda-roupa de qualquer mulher, e não somente para as épocas mais frias do ano; também durante o verão, você pode usar sua jaqueta de couro, principalmente naqueles dias chuvosos, onde a temperatura cai um pouco. E se a jaqueta de couro for colorida, melhor ainda para você aproveitar durante a próxima temporada primavera/verão 2011 2012 que está implorando por cores…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 12 junho 2012 às 19:44 — Sem comentários

Falando de amor...

 

 Feliz dia dos Namorados!!!



Quando se ama a beleza e ela se vai, o amor acaba. Quando se amam as formas perfeitas, a plástica, as linhas harmônicas do corpo e tudo isso se vai, o amor também se esvai.

Quando se amam aparências e outra realidade se apresenta, o amor acaba.

Quando se ama a transitoriedade, o amor fenece quando as situações se alteram.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 12 junho 2012 às 17:30 — 1 Comentário

Calça de couro é a peça-chave do inverno.

Calça de couro é a peça-chave do inverno. As famosas já aderiram.

O guarda-roupa feminino tem alguns itens básicos de, digamos, "sobrevivência". Entre eles estão o vestidinho preto, aquela camisa poderosa e também o jeans que vai bem em qualquer ocasião. Neste inverno, prepare-se para aumentar a lista: a calça de couro ganhou o status de queridinha da moda e se tornou presença constante no guarda-roupa das celebridades.

 

Não…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 9 junho 2012 às 10:30 — Sem comentários

Modelos deBlazer Estilo Smoking

 

O blazer, o paletó e o smoking feminino estão incorporados no guarda-roupa das mulheres faz muito tempo e não saem de lá tão cedo, pois, já se tornaram peças clássicas, peças indispensáveis para as mulheres montarem produções mais elegantes e requintadas, e principalmente para as mulheres trabalharem. O blazer com estilo smoking, um blazer com detalhes do smoking tradicional, é perfeito para substituir o vestido em ocasiões…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 8 junho 2012 às 16:48 — Sem comentários

Lenços substituem pashminas

 

As pashminas definitivamente entram para a história. Depois de 10 anos de glória absoluta e reinando nos pescoços das mais bem vestidas, esse pedaço longo de pano, que tem o nome originado de um tipo de cashmere de lã Persa, acaba de ganhar um…
Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 5 junho 2012 às 19:14 — 3 Comentários

Como Usar um Casaco Trench

Dicas para vestir um casaco trench

Os casacos trench são um must-have se você necessita se proteger do frio, mas também quer manter seu estilo feminino. Esta peça nunca sai de moda e pode transformar um look simples em elegante. Esta pronta para usá-los? O Dicas Moda vai dar algumas dicas de como usar um casaco trench!

                                    

Casaco…
Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 5 junho 2012 às 18:00 — Sem comentários

Dicas para ficar na moda usando roupas antigas

Fazer um revival com peças de roupas antigas, suas, de outras décadas ou até mesmo de sua mãe ou de sua avó, nunca esteve tão em alta; seja pela ameaça iminente da crise mundial que ronda a todos os países, ou seja para renovar seu visual e encontrar sua identidade fashion, fato é, que atualmente mesclar peças de roupas antigas com peças contemporâneas é quase um dever fashion.

                          …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 4 junho 2012 às 18:30 — 5 Comentários

Dicas de Saias para Cada Tipo de Corpo

 Saias para cada tipo de corpo

As saias estarão em alta durante a temporada primavera/verão 2011 2012, seja curta, com comprimento mídi ou longas; também serão encontradas saias de diversas cores: vibrantes, como o laranja, amarelo, verde, vermelho, azul, roxo e pink, e com cores mais básicas, como preto, branco e bege; assim como as estampas, que também estarão bem variadas, indo desde as estampas florais (de todos os tamanhos); passando pelas estampas…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 2 junho 2012 às 19:30 — Sem comentários

Coleção H&M Inverno 2012 2013

A marca H&M foi fundada em 1947, na Suécia, por Erling Persson, que interessado em vender moda a preços baixos, abriu uma pequena loja somente de roupas femininas, chamada Hennes (que em sueco significa “delas”), inspirada nas lojas de departamentos americanas da época, com as quais ele ficou encantado durante uma viagem a Nova York. A primeira loja internacional foi inaugurada somente em 1965, mas, em 1968 a marca incorporou uma pequena rede de lojas masculinas…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 1 junho 2012 às 17:30 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço