Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Cliva Sacani -- junho 2013 Arquivo (12)

Cores do entardecer nas estampas masculinas - por Sorella Design

Quando a Osklen desfilou seu Verão 2013 com uma estampa fotográfica de pôr-do-sol no mar todos adoraram. Lembram?

osklen1 osklen2

Palmas para a marca que antecipou tendência! Nestes desfiles masculinos do Resort 2014 o pôr-do-sol também tem aparecido. O olhar para o tema varia mas as cores são as mesmas, indo de um…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 26 junho 2013 às 9:47 — Sem comentários

Muitas flores na primavera da Temperley London - por Sorella Design

A Temperley London é uma marca que acompanhamos com curiosidade e só temos visto evolução a cada coleção. O desfile de Resort 2014 veio trazendo peças maduras e até simples, porém com pequenos detalhes e acabamentos que demonstram esse amadurecimento. Na modelagem muitos vestidos longos, saias rodadas e camisas. Nosso destaque fica por conta das muitas flores da coleção, seja em estampas ou em aplicações porque, afinal, é primavera! Vejam os melhores momentos na seleção abaixo:…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 25 junho 2013 às 9:30 — 2 Comentários

Tendências de moda praia para 2014 - por Sorella Design

A Semana de Moda Praia de Miami e os desfiles nacionais são dois grande apontadores de tendências do segmento de moda praia, mas não podemos deixar de ficar de olho no que foi apresentado nos desfiles das coleções Resorts. O que mais se viu nas passarelas:

-maiôs: dos clássicos aos muito modernos, passando pelos esportivos;

-recortes mil: em todos os lugares;

-muitas estampas;

-blusas usadas com biquínis (isso não deve pegar por aqui nem com…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 24 junho 2013 às 10:00 — Sem comentários

Festa de rua em NY promove estilo Gatsby - por Sorella Design

A loucura pela década de 1920 não fica só no cinema ou TV, com O Grande Gatsby ou Downton Abbey ou só na moda, como temos mostrado tantas vezes por aqui. Os moradores de Nova York podem visitar os anos loucos em uma festa chamada  Jazz Age Lawn Party, promovida por Michael Arenella e sua Dreamland Orchestra. Realizado ao ar livre em uma ampla área verde, o evento conta com aulas de Charleston (aquela dança típica da época!), exposição…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 19 junho 2013 às 9:30 — 2 Comentários

Paper Dolls - mostra online de Yves Saint Laurent por Sorella Design

A Fundação Pierre Bergé Yves Saint Laurent continua a celebrar o visionário estilista e promove a mostra em formato digital Paper Dollsonde criações do ainda adolescente Saint Laurent estão à disposição do público interessado em "brincar" com elas. Recortando fotos de modelos famosas de revistas de sua mãe como Vogue e Paris-Match ele as vestia com suas criações feitas com cola, tesoura, guache e…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 18 junho 2013 às 9:30 — Sem comentários

Barrigas à mostra no Resort 2014 - por Sorella Design

Quando os tops/bustier surgiram fortes nos desfiles em 2011 (vejam aqui), vieram com uma pegada retrô e foram, em sua maioria, desfilados acompanhados de saias de cintura alta. No que depender dos desfiles do Resort 2014, eles continuarão bem em alta, mas há variações no estilo que vai de lingerie à praia, de esportivo ao comportado. E desta vez aparecem usados nas mais variadas combinações: com saias de diferentes…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 17 junho 2013 às 9:30 — 2 Comentários

Abotoamentos duplos e fechamentos assimétricos em destaque - por Sorella Design

Temos visto nesses desfiles Resort 2014 que o abotoamento duplo foi usado por muitas marcas nas coleções Resort. Casacos pesados e trench coats, jaquetas, blazers e casaquetos mais leves vieram com isso tipo de fechamento:…

Moschino
Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 14 junho 2013 às 10:30 — 2 Comentários

Os pássaros das estampas 2014 - por Sorella Design

Em meio a tantas estampas geométricas e florais, as estampas de pássaros, ainda que discretamente, também apareceram nos desfiles de 2014.  O tema tem se repetido desde o sucesso em 2010 do desfile da Miu Miu.  Pelo jeito os pássaros na moda não vão parar de voar tão cedo!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 13 junho 2013 às 9:58 — 2 Comentários

Acessórios fashion para gadgets - por Sorella Design

São tantos os lançamentos na área de tecnologia com tablets, smartphones, laptops etc, e é tão forte seu apelo que a moda não poderia deixar de acompanhar esse movimento. São cada vez mais opções de acessórios incríveis para gadgets: pastas, capas, fones, casescamera bags e carregadores. Uma onda geek mas muito chique!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 11 junho 2013 às 8:30 — 1 Comentário

Estampas geométricas dominam as passarelas para 2014 - por Sorella Design

Ao analisarmos os defiles das coleções Resorts desfiladas este mês concluímos que a próxima estação vai ser dominada por dois grupos de estampas: as florais (afinal é pré-primavera!) e as geométricas, incluindo nesta última categoria as listras que já vem sendo bastante exploradas há pelo menos duas temporadas. Fizemos um apanhado de imagens para demonstrar a predominância do tema. Podem apostar nele para 2014!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 7 junho 2013 às 8:30 — 3 Comentários

Coleções Resorts: preto & branco também em 2014 - por Sorella Design

Já há muito que temos falado dessa tendência  e para quem não aguenta mais a predominância da dupla preto & branco nas passarelas, revistas e vitrines um aviso: nos defiles das coleções Resort de 2014 ela continua firme, seja em combinações de peças separadas, estampas ou acessórios. Já cansou? Veja a seleção de p&b dos últimos desfiles e tire suas própias conclusões!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 5 junho 2013 às 9:00 — 1 Comentário

As estampas impressionistas da coleção Tory Burch Resort 2014 - por Sorella Design

Tory Burch apresentou sua coleção Resort 2014 bem feminina e muito usável. A inspiração para a maioria das estampas foi na pintura impressionista de Monet e Manet, com flores e pássaros em cores suaves e pinceladas delicadas. Um primor!…

Tory_Burch_003_1366.450x675

Tory Burch detalhe1

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 3 junho 2013 às 8:30 — 2 Comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço