Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Cliva Sacani -- agosto 2012 Arquivo (13)

Onde biquínis e livros se encontram - por Sorella Design

Outro dia falamos aqui sobre a relação livros x moda e não é que descobrimos um Tumblr chamadoMatchbook.nu que relaciona capas de livros à moda praia? Criado por Kate Imbach o blog pode servir de inspiração para fazer as malas para as próximas férias. Se a leitura combina com a peça só quem usar/ler vai saber mas que esteticamente as combinações são bonitas e…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 29 agosto 2012 às 9:45 — Sem comentários

Esporte de luxo: tênis para todos os gostos - por Sorella Design

Há muito os tênis deixaram de ser simples acessórios esportivos para tornarem-se quase uma obsessão para as fashionistas. Incentivadas pela febre dos  sneakers (dos quais falamos aqui), as marcas não param de criar peças lindas e diferentes, abaixo divididas em duas categorias.

-  Cores neon e solados coloridos para usar na academia com pegada fashion:…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 28 agosto 2012 às 9:00 — Sem comentários

A volta das jardineiras - por Sorella Design

Temos observado a volta das jardineiras à moda e não sabemos se foram trazidas pelos macacões tão em voga hoje (falamos deles aqui) ou pela influência dos anos 1990. O fato é que a peça, caracterizada pela união de calças e suspensórios, deve ser usada com cuidado pois favorece as mais magrinhas já que deve ser usada mais solta no corpo. Abaixo uma seleção de peças para quem curte o estilo despojado das…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 27 agosto 2012 às 10:44 — Sem comentários

Cor para 2013: violeta - por Sorella Desing

Cor resultante da mistura do vermelho e do azul, o violeta segundo os cromoterapeutas significa espiritualidade e intuição e serve para purificação e cura nos níveis físico, emocional e mental.

Teorias à parte, o nome da cor vem da comparação com a cor das pétalas da flor violeta:

Nos desfiles de inverno 2012/2013 a cor foi uma grande aposta, aparecendo em muitos desfiles:…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 22 agosto 2012 às 9:56 — Sem comentários

A estampa de leopardo através dos tempos - por Sorella Design

É difícil uma estação em que algum estilista não explore a estampa de leopardo. Antes de existirem as estampas eram as peles verdadeiras que eram usadas e por serem muito caras, associadas à riqueza e status. Na década de 1950 as celebridades da época popularizaram as roupas com prints de animais e Yves Saint Laurent, praticamente obcecado por elas, tornou-as objetos de desejos de muitas mulheres.  Daí por diante a estampa nunca mais saiu de cena e teve momentos bem diferentes como…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 21 agosto 2012 às 8:46 — Sem comentários

Saltos médios são a aposta para a próxima estação - por Sorella Design

Sempre que pensamos em uma produção bonita lá estão os sapatos de saltos altos para compor o lookideal. Mas, convenhamos, os saltos altos nem sempre são os melhores companheiros para um dia corrido ou um evento à noite com os pés cansados… Mas se depender dos últimos desfiles o conforto também vai contar na hora de se vestir e sem deixar a elegância de lado. Os sapatos de salto médio estão com tudo e se aliados a uma boa calça ou vestido abaixo dos joelhos ficam perfeitos. Uma ótima…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 17 agosto 2012 às 10:24 — Sem comentários

Chapéu feminino: elegância! - por Sorella Design

Como peça masculina, o chapéu existe desde os mais primitivos tempos e foi criado para proteção contra sol, frio, etc. Já para as mulheres, a história da peça é mais recente, começando na Idade média, época em que a religião impunha que as mulheres cobrissem seus cabelos.  Depois a peça ganhou armação de arame e foi transformado em adereço de cabeça. Daí por diante só evoluiu em formatos e materiais e virou sinônimo de elegância. Algumas fotos interessantes para acompanharmos essa…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 14 agosto 2012 às 10:00 — Sem comentários

Vista o estilo militar - por Sorella Design

Entra e sai  de estações e a tendência militar aparece nas passarelas,  praticamente um clássico na moda. Identificada pelo uso de cores dos uniformes das forças armadas como verde oliva, cáqui e azul petróleo, pelas jaquetas e coturnos, pelos metais decorativos e principalmente pelas estampas camufladas, a trend apareceu nos desfiles femininos e masculinos:

Marc by Marc Jacobs Resort 2013

Marc by Marc Jacobs…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 13 agosto 2012 às 10:54 — 2 Comentários

Mais tendências para jeans 2013 - por Sorella Design

Praticamente um uniforme, o jeans está sempre presente no nosso guarda-roupas, como já comentamos aqui. O site Fashionising então reuniu o que está mais forte para o outono inverno do hemisfério Norte para o segmento, e muito provavelmente é o que veremos por aqui logo mais. Os jeans coloridos não são um novidade, mas são uma aposta forte:

- Jeans em tons terrosos: saindo um…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 9 agosto 2012 às 9:05 — Sem comentários

A look for a book – Moda x literatura por Sorella Design

A interseção de literatura e moda não é nova, embora pareçam desconectadas. Vários estilistas inspiraram-se em livros para suas coleções e vários escritores descrevem seus personagens através de suas roupas, além do que para a criação das duas precisa-se mergulhar em universos imaginários.

Um bom exemplo dessa interseção aparece no trabalho do estilista Ronaldo Fraga que já criou coleções inspiradas em Guimarães Rosa com Grande Sertão:Veredas e sobre Carlos Drumond de…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 6 agosto 2012 às 10:33 — Sem comentários

Invista em peças de couro coloridas - por Sorella Design

Couro sempre foi sinônimo de nobreza e as roupas neste material tem muito valor na hora de dar um upno visual. Peças em couro preto são consideradas clássicos, vide a longa vida da boa e velha jaqueta. Mas de uns tempos para cá o couro ganhou em novidades (por exemplo couro para verão), seja em novos recortes e texturas ou nas cores, que variam entre os tons pastel e as fluorescentes:

Barbara…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 3 agosto 2012 às 11:23 — Sem comentários

Geek 80′s: os moletons voltaram - por Sorella Design

Quem viveu a década de 80 não se esquece dos moletons. Havia para todos os gostos (bem duvidosos, inclusive!) e era usado em qualquer lugar.

Pois agora eles voltaram.  A modelagem está um pouco diferente: mais curtos e arredondados. O que vale hoje é a referência àqueles dos anos 80 – bem geek, já que além de moletom, esse suéter tem vindo em diversos materiais.  Mas para não ficar parecendo que está vindo direto do túnel do tempo, deve ser usado com uma…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 2 agosto 2012 às 10:48 — Sem comentários

Olimpíadas fashion: ouro, prata ou bronze - por Sorella Design

Em tempos de Jogos Olímpicos, Londres ferve e o o mundo está de olho no que acontece por lá. O que importa é competir, mas as medalhas de ouro, prata e bronze são as principais metas dos atletas. Nós podemos ficar na torcida e escolher qual metal mais combina com a gente, afinal os metalizados andam em alta há algum tempo. Karl Lagerfeld desenvolveu uma linha inspirada nas Olimpíadas para a Selfridges em comemoração ao evento:…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 1 agosto 2012 às 10:38 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço