Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Cliva Sacani -- outubro 2013 Arquivo (15)

Os vestidos de noiva estilo boho de Mara Hoffman

Amamos Mara Hoffman!!!! Uma de nossas estilistas prediletas (vide a quantidade de posts dela por aqui) conhecida por sua moda praia estampada e super colorida acaba de lançar sua primeira coleção para noivas, cujo nome é Devotional Collections. Quem acompanha o trabalho dela pode imaginar que não seriam vestidos tradicionais com mil frufrus e sim peças para serem usadas ao ar livre, num casamento no campo, com flores na cabeça e tranças nos cabelos. O espírito da coleção é boho e o ensaio…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 31 outubro 2013 às 11:00 — Sem comentários

Mais gatos na moda...

Ontem nos EUA foi comemorado dia nacional do gato feliz. A paixão pelos felinos só faz crescer e há algumas temporadas eles estão bem presentes na moda. Que o diga a gata de Karl Lagerfeld, a famosa Choupette que tem mais de 34.000 seguidores no Twitter e que serviu de inspiração para a nova linha de acessórios do estilista. São bolsas, gorro, cachecol, cases de Ipod e Ipad e luvas sem dedos. Vejam os dois abaixo e a coleção:…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 30 outubro 2013 às 11:15 — 1 Comentário

Lindo editorial "The Anastasia of Winter"

Para alegrar nossa terça-feira nada melhor que o belo editorial da Vogue Japão de dezembro 2013 com a modelo Lindsey Wixson fotografada por Emma Summerton. Roupas coloridas, acessórios divinos, maquiagem de boneca, um palácio e neve. Muita beleza para o nosso dia!…

Lindsey_Wixson_Vogue_Japan_December_2013_006

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 29 outubro 2013 às 12:58 — 1 Comentário

O Halloween de Charlotte Olympia

São tantos posts sobre Charlotte Olympia neste blog que periga ficar cansativo...Mas fazer o que se adoramos o senso de humor  e comercial da designer? Já mostramos aqui a coleção dos signos, de Natal e a …

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 28 outubro 2013 às 10:00 — Sem comentários

Em exposição: pérolas e jóias Bulgari

Duas impressionantes exposições esperam por visitantes fascinados por jóias e, consequentemente, por beleza e arte.

A primeira delas está em cartaz no Victoria & Albert Museum de Londres até 19 de janeiro de 2014 e chama-se "Pérolas", propondo mostrar o fascínio e a beleza das pérolas abrangendo a história desde o Império Romano até os dias atuais. A mostra inclui vídeos e obras de arte que retratam o uso das pérolas além, é claro, de muitas…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 24 outubro 2013 às 11:23 — 2 Comentários

Lana Del Rey para Nylon Magazine novembro 2013

Lana Del Rey é diva. E não é só porque é talentosa e tem uma voz rouca maravilhosa mas também porque é linda! O povo fashion adora a cantora. Quem não lembra da campanha da H&M do ano passado?

lana-del-rey-001

lana-del-rey-002

A Nylon Magazine de novembro traz uma entrevista exclusiva com a cantora e fotos (várias…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 23 outubro 2013 às 10:23 — 1 Comentário

Art Noveau brasileiro no desfile de Fabiana Milazzo

Os desfiles do Minas Trend costumam ser muito interessantes pois sempre há originalidade a ser observada, vide o sucesso do estislista Victor Dzenk. Passados alguns dias dos desfiles, algumas peças vistas ficaram pairando nas nossas ideias e, como muito se fala da identidade brasileira na moda, resolvemos mostrar o que nos chamou a atenção. A mineira Fabiana Milazzo apresentou para o inverno 2014 um desfile com personalidade inspirado no…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 22 outubro 2013 às 8:26 — 3 Comentários

Todas as tendências em acessórios para o Verão 2014

Após o fim das principais semanas de moda internacionais podemos dar atenção aos detalhes do que foi apresentado para o verão 2014. Em se tratando de acessórios, não podemos mais considerá-los meros coadjuvantes das roupas. Cada vez mais eles se destacam e ajudam a criar a identidade das coleções e nesta temporada podemos agrupá-los por tendências:

- Gallery Girls - pinturas, colagens, grafite e referências às artes em geral…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 16 outubro 2013 às 14:00 — Sem comentários

Vitrines pelo mundo

Mais um post nosso sobre vitrines pois não nos cansamos de chamar a atenção para a criatividade com que as marcas podem se comunicar por meio delas. Algumas trazem verdadeiras instalações artísticas, outras provocam o cliente a entrar em seu mundo fantástico de luzes e brilho mas todas verdadeiros espetáculos para o show da moda!

A Barneys Nova York tem como estrela da temporada a talentosa cantora/modelo Lou Doillon e suas vitrines mesclam música e grafites surrealistas:…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 15 outubro 2013 às 9:30 — 1 Comentário

Noivas de rosa - Vera Wang Bridal Fall 2014

Uma das estilistas mais badaladas quando se fala de vestidos de noiva, Vera Wang surpreendeu a todos com sua coleção Bridal Fall 2014 apresentada na última sexta-feira. A novidade veio por conta da cor: nada do branco tradicional mas tudo rosa, em tons crescentes de pétala, peônia e coral. O rosa está forte no pret-a-porter há algumas temporadas mas vocês apostariam na cor para as noivas?

Atenção também para a predominância das modelagens tomara-que-caia e apliques de flores gigantes.…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 14 outubro 2013 às 9:30 — Sem comentários

O verão 2014 é flat, é fashion!

Se você é daquelas que não vive sem um salto alto, não sabemos se vai gostar deste post... Nos desfiles de Primavera/verão 2014-15 o verão é  das sandálias rasteiras, dos tênis, das botas, dos mocassins, enfim, do conforto. Mas não pensem que por serem baixos os sapatos desta temporada são menos interessantes ou fashion. Pelo contrário, são estilo puro!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 10 outubro 2013 às 10:30 — 1 Comentário

Breaking Bad - a evolução de estilo de Jesse Pinkman

Tristes com o fim de Breaking Bad? Vocês e milhões de espectadores estão órfãos da saga de Walter White de Breaking Bad, que teve seu final há pouco mais de uma semana depois de cinco temporadas de sucesso.  Impossível ficar indiferente às mudanças que os personagens atravessam ao longo da série, principalmente em termos de caráter. E é aí que entra a importância do trabalho de um bom figurinista. Em Breaking Bad as cores marcam cada personagem e elas vão mudando conforme estes vão mudando,…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 8 outubro 2013 às 9:57 — Sem comentários

A joalheria do verão 2014

A parte de joalheria dos desfiles de moda é muito interessante e muito embora não sejam tão comentadas, elas complementam perfeitamente a ideia/inspiração da coleção. Para o verão 2014 as peças continuam grandes e chamativas, com destaque para os maxi anéis e braceletes...

Alguns colares longos com uma carinha étnica:…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 4 outubro 2013 às 15:00 — 1 Comentário

A ópera étnica do desfile Valentino Spring 2014

Pensando nos significados das palavras "ópera" e "étnico" tem-se a impressão de serem coisas bem distantes, não? Não para os estilistas Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli da Valentino. Nesta coleção a marca apontou em nova direção e apresentou um desfile surpreendente inspirado em uma visita à Ópera de Roma. A partir daí podemos pensar em roupas teatrais, vestidos rebuscados, golas e rendas e cores escuras ( preto, verde garrafa, burgindy). Sim, só que tudo isso com uma pegada étnica,…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 3 outubro 2013 às 10:30 — 1 Comentário

Plissados e pregas dominam o verão 2014

A semana de moda de Paris ainda não terminou mas várias tendências estão confirmadas para o verão 2014.  Cores e estampas à parte, já apontamos aqui algumas apostas para a temporada:influências esportivas, franjas, moletons, mullet e tema México.  Apontamos agora uma unanimidade das semanas de moda: plissados e pregas. Foram muitas as marcas que desfilaram a tendência que já havia aparecido nos desfiles Resort.  Novos materiais e técnicas de cores ajudam a destacar o efeito desejado.  É tiro…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 1 outubro 2013 às 9:30 — 2 Comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço