Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Romildo de Paula Leite -- maio 2017 Arquivo (46)

Setor têxtil está iniciando sua recuperação

A presidente do Sindicato da Indústria Têxtil do Estado do Ceará (Sinditêxtil), Kelly Whitehurst, visitou a redação do Jornal O Estado para falar sobre os desafios que o setor vem enfrentando nos últimos anos, a importância do associativismo, bem como as medidas que estão sendo adotadas para alavancar o desempenho das indústrias têxteis cearenses. Ela ressaltou que o setor já foi um dos mais importantes da economia do Ceará, mas vem enfrentando uma forte e desleal concorrência dos…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 maio 2017 às 7:25 — Sem comentários

Lojas vão vender produtos sem taxas para denunciar carga de impostos

No dia 1º de junho, o comércio varejista terá grandes descontos em estabelecimentos de 12 estados do país e no Distrito Federal. Parece uma grande promoção, mas trata-se da 9ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), ação comandada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) para conscientização da alta carga de impostos no Brasil e apoiar a simplificação tributária.

Para marcar a data, mil lojas e 10 shoppings em todo território nacional vão oferecer produtos com até…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 maio 2017 às 6:36 — Sem comentários

Tendências de consumo da mulher brasileira

Autonomia e liberdade, duas palavras que guiam a mulher brasileira nos dias de hoje. A mulher contemporânea, que antes era totalmente voltada para o ambiente doméstico, é, hoje, vista pela sociedade como indivíduo “multitarefas”. Ou seja, a mulher moderna, ao mesmo tempo que exerce funções domiciliares, também pode se dedicar ao seu lazer, a suas conquistas profissionais, tarefas pessoais, maternidade e, ainda, gerenciar sua própria conta…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 maio 2017 às 6:29 — Sem comentários

Guararapes abre vagas para costureiras

Foto- Elias Medeiros -
A indústria de confecções Guararapes Anunciou que vai contratar 700 trabalhadores até o início do segundo semestre no RN, a maioria será costureiras. Também há vagas em setores como engenharia e suporte técnico.
Aproximadamente 650 vagas do total são para costureiras. Os candidatos precisam ter experiência na função ou curso na área. As inscrições estão sendo feitas na Guararapes.
Os interessados…
Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 maio 2017 às 7:37 — Sem comentários

FAAP divulga finalistas do concurso Moda 2017

Seis alunos desfilarão suas produções na etapa final, marcada para o próximo dia 7 de novembro, no teatro da universidade, em São Paulo.

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) de São Paulo divulgou os finalistas do concurso FAAP Moda que está em sua 14ª edição. Seis alunos desfilarão suas produções na etapa final, marcada para o próximo dia 7 de novembro, no Teatro FAAP. As coleções foram escolhidas por uma comissão julgadora composta pelas estilistas Gloria Coelho, Renata…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 maio 2017 às 8:07 — Sem comentários

Hot! Confira nossas apostas para o Dia dos Namorados

por: Marcela Leone
Dia dos Namorados da Victoria's Secret http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/05/dia-dos-namorados-2.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Dia dos Namorados da Victoria’s Secret

Uma das datas mais importantes para os que trabalham no segmento de moda íntima vem se aproximando: dia 12 junho, celebrado no Brasil…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 maio 2017 às 8:02 — Sem comentários

A lingerie que se adapta à temperatura do corpo

por: Marcela Leone

Entre as grandes novidades da moda, mais do que no design em si, estão na tecnologia. As cada estação, as empresas têxteis têm desenvolvido artigos que vão além de suas funções primárias, e tem ações que auxiliam na beleza e bem estar.

giapenta1 http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/01/giapenta1.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Tais…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 maio 2017 às 7:59 — Sem comentários

3 Livros essenciais para confecção de moda íntima

por: Marcela Leone

Você sabe que criar uma linha de lingerie não é fácil.

É fundamental entender de modelagem, processos de fabricação e claro, equipamentos e tecidos que devem ser usados de acordo com o produto.

Com a evolução da moda e as tendências de moda íntima que surgem a cada temporada, é sempre importante ter um manual básico sempre à mão para tirar dúvidas, lembrar alguns truques ou conhecer um pouco mais sobre o…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 maio 2017 às 7:52 — Sem comentários

Christian Louboutin não concorda em emprestar seus sapatos

Em recente entrevista, o designer das solas vermelhas declarou que não empresta seus pares nem para princesas.

“Boa publicidade” somente não convence Christian Louboutin. O designer de sapatos declarou recentemente ao portal WWD que não empresta os seus pares nem para…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 23 maio 2017 às 7:46 — Sem comentários

Dudalina celebra aniversário de 60 anos

A Dudalina festeja seu aniversário de 60 anos de fundação em 2017. Fruto do amor dos jovens Duda e Adelina, uma das principais marcas de roupa da moda nacional nasceu na cidade de Luiz Alves, no interior de Santa Catarina, no dia 3 de maio de 1957.

Três anos antes da fundação, o casal passou a administrar um pequeno estabelecimento de secos e molhados, que foi repassado pelos pais de Adelina. Enquanto Seu Duda concentrava suas ações no contato com clientes e abastecimento da loja,…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 23 maio 2017 às 7:23 — Sem comentários

O poder da indústria dos youtubers



Parecem apenas jovens impetuosos com uma câmera na mão, um cenário tosco ao fundo e a vontade de fazer graça na web. Pois saiba que por trás deles há uma engrenagem poderosa, de olho nos milhões de consumidores que clicam em seus vídeos…





Empresa;Internet;Youtube;luBa (460 milhões de visualizações) “É estranho falar em ser um empresário, porque eu imagino alguém de terno e gravata, tomando café e conversando sobre a bolsa – e eu, sei lá... eu gravo vídeos de pijama” (Foto: Anna Carolina Negri)
Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 22 maio 2017 às 8:53 — Sem comentários

5 Habilidades para uma carreira em moda

Se você assim como eu, gosta de moda e deseja um dia trabalhar para esse grande mercado, acompanhe as dicas de habilidades para desenvolver para atuar nesse mercado tão amplo. Designer, jornalista, publicitário, administrador, seja qual for a sua formação existe uma área em que você pode atuar no mercado de moda, ele é vasto e diversificado. Mas existem algumas habilidades que independente da área na qual irá atuar (desenvolvimento de coleção ou compras) que você pode desenvolver…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 22 maio 2017 às 8:38 — Sem comentários

Tem tudo para ser o novo grande nome da moda masculina? Participe do Novos Talentos GQ + Reserva

Saiba como participar do projeto que quer encontrar os próximos talentos da moda masculina nacional.

Novos Talentos GQ + Reserva (Foto: GQ Brasil)



 

Você é um jovem empreendedor, estudante ou estilista de moda masculina,  confia no seu trabalho, mas precisa daquele empurrãozinho para começar? Pode começar a agradecer: o Novos Talentos GQ + Reserva é o que…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 22 maio 2017 às 8:32 — Sem comentários

Selo Molde: para impulsionar marcas de Moda



O Sistema Fecomércio RJ lançou no Veste Rio o Molde, um selo de moda com o objetivo de impulsionar marcas do setor por meio de capacitação, acesso a estudos e pesquisas do setor e participação em rodadas de negócio, além de coaching com professores especializados e profissionais da área. 



O selo será um programa de aceleração para pequenas e médias empresas do ramo da Moda, baseado em 4 pilares: Gestão, Inovação, Responsabilidade Social…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 22 maio 2017 às 8:21 — Sem comentários

Jornalista da Globo narra assédio: ‘A culpa é do vestido, ele disse’

Maria Beltrão lembra episódio que aconteceu depois de conquistar o seu primeiro estágio, em vídeo publicado nas redes sociais.

A jornalista Maria Beltrão lembrou quando foi atacada por um homem em projeto da GloboNews 

A jornalista Maria Beltrão lembrou um episódio…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 17 maio 2017 às 9:25 — Sem comentários

Maria Beltrão lembra episódio que aconteceu depois de conquistar o seu primeiro estágio, em vídeo publicado nas redes sociais

Maria Beltrão lembra episódio que aconteceu depois de conquistar o seu primeiro estágio, em vídeo publicado nas redes sociais.

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 17 maio 2017 às 9:20 — Sem comentários

Marisa reverte prejuízo em lucro no primeiro trimestre

por: Marcela Leone

A rede de moda feminina Marisa conseguiu sair do prejuízo. A marca saiu de um prejuízo de R$ 17 milhões verificados no primeiro trimestre do ano passado para um lucro líquido de R$ 14,7 milhões registrados nos primeiros três meses deste ano.

marisa http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/05/marisa.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />Apesar do resultado, as vendas brutas da companhia…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 17 maio 2017 às 8:27 — Sem comentários

Moda sem mulheres

Quatro mulheres assumiram recentemente o leme criativo de algumas das principais casas de moda europeias, permitindo que as vozes da indústria anunciassem o fim do clube masculino de criativos. Maria Grazia Chiuri e Clare Waight Keller tornaram-se as primeiras diretoras da Dior e Givenchy, respetivamente, enquanto Natacha Ramsay-Levi assumiu a Chloé e Bouchra Jarrar é a primeira mulher a conduzir a Lanvin desde que…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 17 maio 2017 às 8:18 — Sem comentários

Cenário do setor têxtil será tema de palestra com o Presidente da ABIT

Cenário do setor têxtil será tema de palestra com o Presidente da ABIT
   …

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 17 maio 2017 às 7:26 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

1999

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço