Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Romildo de Paula Leite -- outubro 2012 Arquivo (139)

ONG recicla jeans e cria peças fashion com resíduo têxtil.

Desde 1995, quando se instalou na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, a ONG Florescer faz um trabalho de responsabilidade social com crianças, jovens e adultos. Encontrou na reciclagem de tecidos, principalmente do jeans, e dos aviamentos, uma forma de manter suas atividades e criou, em 2003, o projeto Recicla Jeans.

Trata-se de uma parceria com a Prefeitura de São Paulo, com o Programa Bolsa Trabalho da Secretaria de…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2012 às 19:43 — Sem comentários

Empresas perdem R$ 83 bilhões por ano no país com logística.

Estudo da Fundação Dom Cabral mostra que ineficiência no Brasil “rouba” até um quinto das receitas

Uma pequisa da Fundação Dom Cabral com 126 grandes empresas que representam cerca de 20% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB) apontou que a ineficiência logística do país gera perdas anuais de R$ 83,2 bilhões – valor comparável ao orçamento anual do Ministério da Saúde. Esses recursos seriam economizados se o custo logístico brasileiro, na faixa de 12% do PIB, fosse eficiente como o…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2012 às 19:17 — Sem comentários

A religião do momento.

aro irmão, você que está vivendo uma situação desesperadora, que se sente esgotado, estressado, sem saída, eis aqui um convite. Junte-se a nós, dê uma chance ao poder divino da política, venha descobrir que o Estado pode salvar a sua vida.

O jovem cheio de esperança, a senhora solitária que veio até aqui nos conhecer, tenham certeza que há um candidato olhando para vocês, um vereador proibindo alguma coisa na cidade, uma presidente com poder e sabedoria guiando o país.

É verdade,…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2012 às 19:09 — Sem comentários

Capitalismo sem doping.

Lance Armstrong foi banido do esporte pela União Ciclística Internacional por acusação de doping. Ele perdeu seus sete títulos da Volta da França, assim como oito patrocínios nos últimos meses. Antes um exemplo para muitos, o atleta agora se vê em desonra. O público não tolera uma competição desleal nos esportes.

Infelizmente, o mesmo não ocorre quando se trata de economia. Muita gente acha natural que o governo crie privilégios e incentivos, beneficiando certos empresários. O governo…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2012 às 19:04 — 1 Comentário

Desemprego não é sinônimo de férias.

Uma pessoa demitida deve acordar cedo e colocar a roupa de trabalho. Nada de ficar na cama de pijama com o notebook no colo



Foi demitido? Demitiu-se? Se você está desempregado, por muito ou pouco tempo, pare de se lamentar e comece a trabalhar. Isso mesmo. Talvez esse período seja um dos mais trabalhosos que você enfrentará na sua vida profissional. O artigo de hoje é sobre um dos maiores erros que as pessoas cometem ao saírem do…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2012 às 11:31 — Sem comentários

Genial artigo de Roberto Pompeu de Toledo: “Data venia: o lanche dos ministros do Supremo”

Com o julgamento da Ação Penal 470, vulgarmente apelidada de mensalão (“big monthly stipend”, segundo a revista The Economist), chegando ao fim, a coluna sente-se liberada para divulgar o que ocorre nesse evento entre todos sagrado e secreto que é a hora do lanche dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Segue-se transcrição de gravação clandestina feita no local.

Presidente (entrando) — Sentemo-nos. Com o número regimental, declaro aberto este nosso sempre…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2012 às 10:59 — 1 Comentário

O pensamento politicamente correto é o último refúgio dos canalhas.

O cerne do pensamento politicamente correto é a busca da igualdade e fraternidade entre os homens e a construção do bem estar social. Os objetivos são de tal nobreza que fica difícil contestar essa aberração do nosso tempo sem parecer uma pessoa de má índole. Sob o guarda-chuva do Politicamente Correto cabem utopistas em geral, reformadores sociais, legisladores do direito achado na rua, ecologistas preocupados com o planeta, uma fauna variada e quase todas candidatos a santificação, caso…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2012 às 10:48 — Sem comentários

Entre você e o paraíso, um deserto: vai arriscar atravessar?

Um lição da Bíblia (sem proselitismo!) para os negócios.

Ha muito, muito tempo, vivia um povo oprimido e escravizado. Após construir pirâmides, esfinges e outros pontos turísticos, passou por quarenta anos no deserto até chegar à terra prometida.



Grosso modo, essa é uma das histórias mais famosas da civilização ocidental. Contada e recontada ao longo de milhares de anos, a história já nos é familiar. Ouvindo um chamado divino, Moisés liderou seu povo na fuga da…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 outubro 2012 às 13:57 — Sem comentários

As profissões e o mercado de trabalho.

O Brasil precisa aumentar o número de pessoas com ensino superior completo. Em 2010 havia cerca de 10 milhões de graduados na população brasileira, que correspondiam a 10% da população adulta. No México essa taxa é de 15%, no Chile, 25%, a média da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é de 30%, sendo que na Coreia e nos EUA os graduados formam 40% da população adulta. Como podemos aumentar o número de graduados no Brasil? Existe mesmo um apagão de mão de obra…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 outubro 2012 às 20:16 — Sem comentários

Brasil rico, Brasil pobre.

O aumento da renda nos últimos dez anos proporcionou uma notável melhora no padrão de vida da maioria das famílias brasileiras,…
Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 outubro 2012 às 17:24 — 1 Comentário

Estado Brasileiro: um obstrutor do desenvolvimento.

Há muito tempo que venho repetindo isto: o Estado brasileiro, que outrora, no século passado, foi um promotor do desenvolvimento econômico e social, tornou-se, desde os anos 1990, pelo menos, o principal obstrutor do crescimento econômico e da prosperidade social.

Literalmente TUDO o que depende apenas do setor privado e dos…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 outubro 2012 às 17:21 — Sem comentários

Mercado sobe expectativa para inflação.

BRASÍLIA – Analistas do mercado projetam para este ano uma inflação de 5,45%, conforme o relatório de mercado Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira. A previsão fica levemente acima do resultado do boletim da semana passada, em que a mediana das projeções para o IPCA de 2012 estava em 5,44%. Há quatro semanas, os analistas previam inflação de 5,36%.

Para o resultado do IPCA de outubro, os analistas também elevaram levemente as expectativas. A taxa divulgada pelo IBGE…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 outubro 2012 às 17:15 — Sem comentários

Relatório da Economist Intelligence Unit aponta países que vão dominar varejo.

Os países que vão dominar o varejo mundial em 2022

Relatório da Economist Intelligence Unit aponta que China vai passar Estados Unidos e Brasil será o sexto maior mercado para o setor

São Paulo – O valor do mercado global de varejo deve passar de 17,011 trilhões de dólares nesse ano para 33,472 trilhões de dólares em 2022. O número é do relatório “Retail 2022”, produzido pela Economist Intelligence Unit, unidade de pesquisas do grupo que publica a revista The…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 outubro 2012 às 17:13 — 1 Comentário

Como usar vestido com brilho.

O vestido com brilho é uma peça estratégica e atemporal. Deve ser usado em momentos especiais, como jantar, coquetel, balada e festa. Os acessórios potencializam ou neutralizam o look. Se a ocasião é um jantar com o namorado, aposte em sapatilhas, que dão um efeito mais casual. Na balada, encare escarpins. Já em um casamento, adote sandálias poderosas. Use sempre com acessórios discretos. Um blazer de corte reto e de tecido sem brilho, como o algodão, é uma ótima alternativa. Bordados…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 outubro 2012 às 9:55 — Sem comentários

Eleição em São Paulo: Vitória de Haddad é, sem dúvida, vitória de Lula — e mostra que o PSDB ou renova, ou morre. Mas não absolve os crimes do PT, não

O candidato eleito do PT em São Paulo, Fernando Haddad, ao votar acompanhado da filha, Camila…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 outubro 2012 às 8:00 — 2 Comentários

Pantone divulga principais cores para o verão 2013.

Azul Mônaco, Azul Dusk, Esmeralda e Jade Crepúsculo. Estas são as cores da escala Pantone para o verão 2013. O Azul Mônaco vai bem com qualquer tom de pele e funciona especialmente nos acessórios.

IVULGAÇÃO

Mais suave, o Azul Crepúsculo…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 outubro 2012 às 14:29 — Sem comentários

Onde está o dinheiro?

Há quem diga que o BNDES não tem condições de arcar com todos os investimentos que o Brasil precisará fazer ao longo desta década. Mas há alternativas que podem ajudar a cobrir essa lacuna.

Maior instituição de fomento da América Latina, responsável por financiar 27,6% de todos os investimentos realizados no Brasil, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma espécie de ministério informal. Tal como a Petrobras, que muitas…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 outubro 2012 às 13:41 — 1 Comentário

O que os clientes querem e o que você pensa que eles querem.

Acostume-se a ouvir os consumidores de tempos em tempos.

Uma concessionária de carros tinha como importante fonte de lucros as revisões. Com o tempo viu o movimento cair assustadoramente. Para recuperar o mercado o gerente se reuniu com o pessoal e fez uma lista do que seriam as “verdadeiras necessidades” dos clientes e as ações que precisariam implantar. Chegaram à seguinte conclusão:



O que achamos que os clientes…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 outubro 2012 às 13:21 — Sem comentários

Pare de se boicotar .

Para tirar o melhor desempenho de sua equipe, o líder precisa aprender a superar barreiras criadas por ele mesmo.

Seja nas comunidades mais pobres do mundo ou na presidência das maiores empresas, empregados ambiciosos enfrentam a mesma dificuldade fundamental: como adquirir o poder e o discernimento necessários para não apenas gerenciar, mas liderar? Ao longo de mais de uma década, investigamos por três ângulos diferentes…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 outubro 2012 às 13:14 — 1 Comentário

Os europeus estão chegando.

Disputa por cargos executivos deve se acirrar no Brasil com a chegada de profissionais que deixam o mar revolto da Europa em busca da promessa de uma marolinha.

Se em outros tempos os europeus foram atraídos ao Brasil na busca por terras baratas e férteis, o início do século XXI tem registrado outro motivo para a migração. Sabendo que o país consolidou sua economia e trafega com alguma tranquilidade em meio à crise mundial, desta…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 outubro 2012 às 13:03 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

1999

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço