Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Romildo de Paula Leite -- dezembro 2012 Arquivo (112)

Por que a Índia trata tão mal suas mulheres?

Estupro e morte de estudante traz à tona a difícil realidade do país, considerado o pior para se nascer mulher em todo o mundo.

BBC Brasil
TrustLaw qualificou a Índia como o pior lugar para se nascer mulher em todo o mundo - AP
AP
TrustLaw qualificou a Índia como o pior lugar para se nascer mulher em todo o mundo…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 dezembro 2012 às 9:08 — 1 Comentário

A política de concessões dos aeroportos proposta pelo governo é um avanço real?

A concessão dos aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (MG) ao setor privado foi anunciada pelo governo no última quinta-feira, 20 de dezembro. Um ponto controverso do projeto é a criação da Infraero Serviços, que atuará em parceria com o operadores internacionais e que prestará serviços especializados. Para o economista Rodrigo Constantino a fundação da nova estatal é totalmente desnecessária. Ele lembra que em vários países do mundo os aeroportos administrados pelo setor privado funcionam de…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 dezembro 2012 às 8:50 — Sem comentários

O voto distrital torna mais fácil escolher políticos melhores

Este é um ano em que o brasileiro comum e a Justiça fizeram as pazes. Não em tudo, é claro, porque não é possível chegar nem perto disso, mas o público, finalmente, teve a satisfação de ver gente poderosa ser condenada a penas de prisão. É muito bom que isso tenha acontecido e, quanto mais acontecer, melhor será para todos. Continua exatamente do mesmo tamanho, entretanto, o problema que está na raiz de toda essa história: os delinquentes condenados pelo STF não entraram no governo à força,…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 dezembro 2012 às 8:38 — 1 Comentário

Sem mudança de rumo, a expectativa é pessimista

O “pibinho” de 2011 tinha a desculpa de se seguir ao “pibão” de 2010. Na média, ainda estava de bom tamanho. Mas, face aos decepcionantes números do terceiro trimestre, a renda per capita pode até diminuir em 2012. Como se não bastasse, as expectativas de crescimento para 2013 se reduzem a cada rodada das projeções encomendadas pelo Banco Central.

Não é só o PIB que decepciona, mas também a inflação. Ano passado tivemos 2,7% de crescimento com 6,5% de inflação. Este ano deveremos ter…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 dezembro 2012 às 8:29 — Sem comentários

Branco para todas as idades

Modelagens confortáveis, texturas e detalhes da moda deixam a cor-chave do Réveillon ótima para mulheres que querem brindar a virada do ano com um visual descomplicado e atual,

Mix de texturas

Tendência O visual inteiramente branco virou hit também para a noite e tem tudo a ver com a…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 dezembro 2012 às 17:50 — Sem comentários

Direto no Fígado: A condenação dos poderosos envolvidos com o mensalão é bom pretexto para lembrar das frases cortantes da “ministra sem papas na língua”, Eliana Calmon

Ministra Eliana Calmon, com sua língua afiada

Ministra Eliana Calmon, a ministra sem papas na língua: trajetória e frases marcantes em dois anos como corregedora do Conselho Nacional de Justiça (Foto: Dedoc / Editora Abril)

Amigas e amigos do blog, as condenações que o Supremo Tribunal Federal vem impondo à quadrilha…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 dezembro 2012 às 9:30 — Sem comentários

Brasil não é mais porto seguro

Presidente promove mudanças estruturais em curto período para estimular avanço da indústria, mas obtém o efeito contrário. Empresários são intimidados pela perda de previsibilidade econômica e paralisam investimentos.

Ao longo de 2012, o governo da presidente Dilma Rousseff empenhou-se em adotar algumas …

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 dezembro 2012 às 9:28 — 1 Comentário

Saiba quais foram as dez modelos mais comentadas de 2012

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 dezembro 2012 às 9:16 — Sem comentários

Vestidos de noiva mais comentados de 2012.

 …
Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 dezembro 2012 às 8:30 — Sem comentários

Saúde e qualidade de vida como elementos obrigatórios na empresa

Muitas empresas nacionais e multinacionais já desenvolvem programas de saúde e qualidade de vida e estão colhendo seus frutos produtivos.

Todos já ouvimos falar que "funcionário feliz trabalha melhor". Mas, afinal, o que significa estar feliz? A felicidade é algo que depende da percepção de cada um, porém, a empresa pode contribuir para que essa percepção seja positiva. Mas como? Seja através de uma política salarial competitiva, seja através de…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 dezembro 2012 às 9:23 — Sem comentários

Dicas para avaliar sua empresa e fazê-la decolar em 2013

Todos têm a certeza de que o resultado econômico financeiro depende da qualidade das operações. Entretanto, se esquecem do fato de que a qualidade das operações depende da qualidade e rapidez das decisões dos sócios gestores.

Como está a sua relação com o sócio? Como fluem as decisões entre vocês? Qual o nível de satisfação com os resultados da empresa? Enfim, qual a sinergia que está sendo gerada?

Parece incrível, mas a maioria dos sócios…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 dezembro 2012 às 9:00 — Sem comentários

Lya Luft: “Vejo multidões consumindo, estimuladas a consumir como se isso constituísse um bem em si e promovesse real crescimento do país. (…) Isso não é subir de classe social”

DEGRAUS DA ILUSÃO

Lya Luft

Lya Luft

Fala-se muito na ascensão das classes menos favorecidas, formando uma “nova classe média”, realizada por degraus que levam a outro patamar social e econômico (cultural, não ouço falar). Em teoria, seria um grande passo para…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 dezembro 2012 às 8:54 — 1 Comentário

‘O Estado do medo’, um artigo de Marco Antonio Villa

MARCO ANTONIO VILLA

Em meio ao processo do mensalão, as diversas operações da Polícia Federal ou a turbulenta relação entre os poderes da República, o Brasil esqueceu do Maranhão. Na fase final da guerra contra Canudos, em 1897, os oficiais militares costumavam dizer que não viam a hora de voltar para o Brasil. Quem hoje visita o Maranhão fica com a mesma…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 dezembro 2012 às 8:49 — 2 Comentários

Educação é o que mais compromete

Principal problema

O empresariado brasileiro apontou a educação como o maior entrave para o aumento da competitividade do setor no país. A conclusão saiu da…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 dezembro 2012 às 8:40 — Sem comentários

Luiz Fux pode esperar chumbo grosso em 2013; o recado é claro: ou se comporta, ou eles prometem derrubá-lo; resta-nos torcer para que a chantagem não tenha lastro

Eis-me aqui, leitores, a fazer algumas considerações, conforme disse que poderia acontecer. Depois retomo o meu descanso. O ministro Luiz Fux, do STF, continua na mira dos petistas. E eles não o deixarão tão cedo, a menos que este membro da corte máxima do país pague a fatura na qual figura, segundo os petistas, como devedor. O mensalão já é jogo jogado. Ainda que o tribunal venha a admitir os embargos…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 dezembro 2012 às 8:34 — 2 Comentários

Economistas: baixo investimento, dívidas e crise travaram o Brasil.

Até 2011, a imprensa e mercados internacionais pareciam tomados por um grande entusiasmo em relação ao crescimento brasileiro. "O Brasil decola", anunciou em 2009 a revista britânica The Economist, fazendo um diagnóstico que, à época, parecia ser unanimidade.

A recente polêmica aberta em um artigo da mesma Economist chamava a…
Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 dezembro 2012 às 20:12 — Sem comentários

Em foco: Fim de ano chiquérrimo

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 dezembro 2012 às 10:00 — Sem comentários

‘Paulo Okamotto, um filme déjà vu’, um artigo de Paulo de Tarso Venceslau

O nome de Paulo Okamotto nas manchetes de jornais não é novidade. A imprensa insiste em mantê-lo nos cadernos políticos quando deveria confiná-lo nas páginas policiais. É a minha opinião por tudo o que conheci, e pelo meu convívio com essa  misteriosa figura. Entre outras coisas, Okamotto é responsável pela administração das contas pessoais do ex-presidente desde o tempo em que Lula presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. A leitura do Estadão de 11 de…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 dezembro 2012 às 9:41 — Sem comentários

SP banca pensão vitalícia a 266 na Assembleia

Governo do estado gasta anualmente 33 milhões de reais com os 148 dependentes e 118 ex-deputados que recebem benefício.

Dois ex-ministros, um ex-governador, um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma viúva de governador, a madrasta de um senador e até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão entre os 266 ex-deputados ou dependentes que recebem pensão vitalícia relativa à extinta carteira previdenciária dos…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 dezembro 2012 às 9:21 — 2 Comentários

Ferreira Gullar, grande poeta e crítico, ex-militante do Partido Comunista: “Não tenho dúvida nenhuma de que o socialismo acabou, só alguns malucos insistem no contrário”

O poeta diz que o socialismo não faz mais sentido, recusa o rótulo de direitista e ataca: “Quando ser de esquerda dava cadeia, ninguém era. Agora que dá prêmio, todo mundo é”

Um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos, Ferreira Gullar, 82 anos, foi militante do Partido Comunista Brasileiro e, exilado pela ditadura militar, viveu na União Soviética, no Chile e na Argentina.

Desiludiu-se do socialismo em todas as suas formas e hoje acha o…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 23 dezembro 2012 às 9:36 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

1999

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço