Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Romildo de Paula Leite -- dezembro 2017 Arquivo (41)

Caruaru receberá o 2º Laboratório de Análises Têxteis do País

O laboratório vai garantir aprimoramento da produção local.

O município de Caruaru, no Agreste, receberá o segundo Laboratório de Análises Têxteis do País. A estrutura vai atender as regiões Norte e Nordeste do Brasil, especialmente o Polo Têxtil da região pernambucana. A instalação será possível devido a uma doação de uma área no Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (PDSA) ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), pela…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 dezembro 2017 às 6:42 — 1 Comentário

Marca de lingerie faz campanha a favor das estrias

por: Marcela Leone

As marcas de lingerie têm se mostrado grandes aliadas da beleza feminina. Foram elas as primeiras a optarem por fotos mais reais, abolindo muitas vezes o Photoshop para o retoque das imagens.

Agora é a vez de valorizar elementos naturais do corpo, muitas vezes temidos pelas mulheres: como as estrias e as celulites. Para isso, a Missguided, marca de lingerie inglesa, criou nas mídias sociais a…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 dezembro 2017 às 8:09 — Sem comentários

Cavalera faz projeto com Secretaria da Educação com foco nos alunos da rede estadual

A Cavalera uniu-se à Secretaria da Educação de São Paulo para dar vazão ao projeto #PintandoDinossaurosSP2017, com o objetivo de estimular o…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 dezembro 2017 às 6:44 — Sem comentários

SENAI CETIQT inaugura planta de fibras químicas

O SENAI CETIQT inaugurou esse ano a planta de Fibras Químicas a fim de apoiar as indústrias no desenvolvimento de pesquisas para a fabricação de fios com funcionalidades. Tecidos com repelência a insetos, proteção à radiação UV, propriedades antimicrobianas e antichamas são exemplos dos produtos têxteis com funcionalidades que já são tendências no mercado internacional e nacional. 

“A funcionalidade é adquirida durante o processo de formação do fio. Para isso, são usadas tecnologias…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 dezembro 2017 às 6:43 — Sem comentários

O mercado global de bens de luxo voltou ao crescimento saudável

A 16ª edição do Estudo Anual de Luxo Bain & Company constatou que o brilho voltou para o mercado de luxo após um ano de estagnação, impulsionado pelo crescimento do consumo local em algumas regiões e as constantes compras de turistas.

FONTE: Bain & Company, Bain.com…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 dezembro 2017 às 6:29 — Sem comentários

Biquíni com suporte em V dá UP nos seios e faz sucesso na WEB

biquini-suporte-v-instagram-vino-top-1

Uma nova tendência para a parte de cima dos biquínis está tomando conta das redes sociais: a peça com o suporte em V. Ela chama atenção pela capacidade de dar um up nos seios e melhorar o visual.
Quem fabrica é a marca australiana Bamba Swim. O modelo, batizado de Vino Top, alia ao mesmo tempo esse suporte extra nos seios a um design diferenciado.
Ele vem nas cores vermelho, preto, branco, azul, verde e bege. Sai por 79 dólares australianos – pouco…
Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 dezembro 2017 às 7:31 — Sem comentários

Sutiã versus adolescentes

por: All Lingerie

Você já pensou na relação entre a lingerie e a adolescente? Esta fase muito importante na vida de uma menina também marca o início de uma série de mudanças, inclusive o primeiro sutiã.

Lembra daquele comercial antigo da Valisère? Quanto ficou marcado em nossas mentes. Hoje em dia esse romantismo todo ficou um pouco de lado para dar lugar à sensualidade das garotas que se desenvolvem e começam sua vida sexual cada…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 dezembro 2017 às 7:24 — Sem comentários

Vendas no varejo devem fechar 2017 com primeira alta em 3 anos

por: Marcela Leone

Pesquisa da CNC aponta alta para as vendas no varejo estimulada pela queda dos juros e retomada dos empregos; 2016 fechou com queda recorde de 8,7%

Mature woman shopping for Lingerie http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/12/vendas-1.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

As vendas no varejo devem fechar em alta pela primeira vez nos últimos três anos. A CNC (Confederação Nacional de…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 dezembro 2017 às 7:21 — Sem comentários

CANDY COLORS refrescam a paleta da Primavera/Verão 2018

por: Marcela Leone

candy-colors-1 http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/12/candy-colors-1.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Os tons candy colors são aquelas cores suaves, conhecidas também como tons pastel. Elas remetem à luz e proporcionam uma aparência fresca e romântica nos looks.

Cores meigas, com tons que lembram balinhas de goma – daí a definição de candy colors -, puderam ser vistas nas…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 dezembro 2017 às 7:09 — Sem comentários

O futuro da moda é neutro?

Com o conceito de gênero neutro cada vez mais em alta, cresce também o espaço para um mercado novo para o design de moda. A tendência apareceu de diversas formas, em 2015, e com ícones do fashion design mundial. Mas não se trata apenas de uma aposta, e sim, de uma incontestável realidade que veio pra ficar.

matches-richard-ni_2541081a1.jpg

A palavra unissex não é mais…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 25 dezembro 2017 às 7:36 — Sem comentários

Victoria Beckham obtém US$40 milhões para expandir negócio de roupas

LONDRES (Reuters) - Victoria Beckham, a ex-Spice Girl que se transformou em estilista de moda de luxo, obteve 30 milhões de libras (40 milhões de dólares) para expandir suas lojas e seu comércio digital por meio de um novo financiamento da NEO Investment Partners.

O site The Business of Fashion disse que o acordo avaliou o negócio em 100 milhões de libras.

Fundada em 2008, a Victoria Beckham Limited vende por meio de 400 estoquistas em mais de 50 países. Seus proprietários são…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 25 dezembro 2017 às 7:30 — Sem comentários

Gisele Bündchen de volta à Hope

por: Marcela Leone

gisele-hope-1 http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/12/gisele-hope-1.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Depois de estrelar algumas campanhas da marca, entre 2010 e 2012, e ter sua própria linha de lingerie em parceria da Hope, Gisele Bündchen é a estrela da campanha de 2018 da empresa de moda íntima.

O shooting foi…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 22 dezembro 2017 às 7:17 — Sem comentários

SENAI's regionais contam com o apoio do CETIQT para curso técnico têxtil em todo o Brasil

Por meio de parcerias com o SENAI CETIQT, os Departamentos Regionais do SENAI lançam cursos técnicos têxteis a distância com aulas mensais presenciais. Com o objetivo de atender as demandas da indústria, o SENAI CETIQT tem apoiado os Departamentos Regionais na oferta de capacitações a distância voltadas para o setor têxtil e de confecção.

O curso técnico têxtil ofertado pelo SENAI CETIQT em parceria com o SENAI/MG para a empresa Paraguaçu Têxtil já é uma realidade. Desta forma,…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 22 dezembro 2017 às 6:59 — Sem comentários

Fábricas do polo têxtil de Pernambuco voltam a criar vagas formais

No auge da crise, quase 2 mil vagas desapareceram no polo têxtil. Aos poucos, o setor se recupera e parte dos empregos formais também voltou.

Em 2017, a indústria brasileira voltou a dar sinal de vida. Na Região Nordeste, o polo têxtil de Pernambuco voltou a criar empregos com carteira assinada, depois de dois anos de…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 22 dezembro 2017 às 6:18 — Sem comentários

Choque tecnológico-Vestuário

Ao longo de 2017, os tentáculos da tecnologia invadiram empresas e retalho, moda e materiais e, por isso, o Portugal Têxtil precisou também de vários braços – notícias, neste caso – para dar conta do impacto da evolução tecnológica nos diferentes sectores que acompanha.

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 22 dezembro 2017 às 6:07 — Sem comentários

3 Jeitos de deixar a lingerie à mostra com as modelos da VICTORIA’S SECRET

por: Marcela Leone

Lindas, ricas, poderosas e cheias de estilo. Essas são algumas das caraterísticas das modelos que desfilam na passarela da Victoria’s Secret. E, já que a lingerie deixou de ser algo escondido para muitas vezes se tornar a principal peça do look, por que não aprender com elas como deixá-la à mostra?

No dia a dia

josephine-skriver-bra-as-top

Mesmo no…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 21 dezembro 2017 às 7:30 — Sem comentários

Editorial! Na beira do bar, na balada ou em casa: looks para curtir a virada do ano em grande estilo

Maiô e saia Donna Brasiliana, sandália Claudia Martinez e brinco Nilla

NA PRAIA

Passar a virada do ano na praia pede praticidade e conforto, inclusive para esticar a noite na areia. Para isso, rasteiras, sapatilhas, espadrilles e saltos plataforma são os nossos melhores amigos! Se a ideia é entrar no clima e no mar, as roupas de banho podem até complementar o look, como este maiô branco que usamos como body sobreposto à saia longa e cheia de movimento.…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 20 dezembro 2017 às 7:00 — Sem comentários

Cientistas recriam rosto de rainha indígena que antecedeu os Incas

https://zap.aeiou.pt/wp-content/uploads/2017/12/550661ec4fb904533bcbd46fb611efd2-451x259.jpg 451w" sizes="(max-width: 700px) 100vw, 700px" />

Feições fortes, cabelo preto liso e já um pouco grisalho e alargadores de ouro nas orelhas. É assim que os cientistas pensam ter sido a aparência da rainha indígena que antecedeu os Incas.

Há cerca de 1.200 anos,…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 19 dezembro 2017 às 7:52 — Sem comentários

SENAI CETIQT oferece cursos gratuitos na Indústria da Moda

O SENAI CETIQT e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) fecharam uma parceria que disponibiliza cursos gratuitos em diversas áreas da Indústria da Moda, Confecção e Vestuário. São 1655 vagas para cursos de Assistente de Estilo, Costureiro, Alfaiate, Designer de Vitrine e muitas outras opções. As aulas são destinadas aos moradores da cidade do Rio de Janeiro, em busca de oportunidades e com idade a partir de 16 anos. Os participantes recebem bolsa-auxílio de…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 18 dezembro 2017 às 6:45 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

1999

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço