Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Sam de Mattos -- agosto 2012 Arquivo (6)

Para seus filhos e netos

Mercê de Deus o SPT esta formando uma nova Jurisprudência que devera trazer ao Brasil mais probidade e honestidade que se aplicada pode mudar o pais para melhor. O catalisador para isso TENKE ser EDUCACAO e COGNICAO popular. Quando digo EDUGACAO não é semi –alfabetização a la “MOBRAL” do povo ou por meio de cursos técnicos do SENAI e afins. Temos que ser uma nação pensante e o nosso voto valera. Educados, nunca mais um analfabeto funcional convencera a nação que o Mensalão - uma vergonha de…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 30 agosto 2012 às 11:30 — Sem comentários

Censura de textos

 

Sobre o texto da Delegada que aconselha as mulheres a usar calca de jeans para evitar estrupos...

 

Para tal comentário patético, como o acima postado em nosso blog, dever-se-ia permitir comentários igualmente idióticos sobre o mal assunto em pauta.…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 23 agosto 2012 às 17:30 — 5 Comentários

A Um Amigo

Erivaldo, falamos pouco, mas sei que nos gostamos bastante. Vendo essa foto sua comigo na Palavraria, em Porto Alegre, no lançamento do O PAPA BESOUROS, me deu vontade de lhe agradecer novamente.

Espero em breve o ter em breve para o lançamento do "A UM PASSO DO VENETO", uma compilação de contos.

Mas isso é outra estória. Amanha sairemos para as Astúrias, e…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 4 agosto 2012 às 23:00 — Sem comentários

À Hora - E aos Pássaros

À HORA - E AOS PASSAROS

O Mizael é um Capixaba atípico, de poucas palavras. Ele não se abriu ao Atlântico, mas com ele parece flertar, sempre para ele a olhar, entre um concerto e outro de relógios. 

A sua profissão esta a morte. São tempos difíceis para relojoeiros honestos, que não tocam em relógios falsificados e descartáveis. Para profissionais como o Mizael sobra menos espaço para sobreviver lidando com os relógiosantigos.…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 3 agosto 2012 às 23:00 — Sem comentários

O Blog do Erivaldo X FaceBook

Ando sumido do Face Book, e responsabilizo isso a cibernética – e as características mais baixas do ser humano: Nesse Blog Textil aqui, temos o nosso coordenador, o Erivaldo Cavalcanti, Pernambucano alto, tranquilo, ao meu ver com mais cara de Jornalista do que Tecnólogo ou Gestor Textil. Quando aqui alguém extrapola, - mas extrapolando bem para fora do gráfico da normalidade -, o Erivaldo chama o transgressor, puxa umas orelhas e o trem volta a andar nos trilhos. Somos muito - e…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 3 agosto 2012 às 22:00 — 1 Comentário

Voltando a um Passado Vivo

VOLTANDO A UM PASSADO VIVO

Saio Domingo para Figueiras de Castropol, Astúrias. Ah posterguei essa viagem por tantos anos. Correndo para lá, para cá, mudando de pais, fazendo guerra, estudando, casando, criando filhos, enterrando, escrevendo, plantando, bebendo, secando e colhendo. E nisso se passaram seis décadas. O tempo e fugaz pode ate não existir, mas a cinética da vida causa erosão. Onde anda o menino que escutava atento A Tia Damiana Castaño Cavallini? E o avó…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 3 agosto 2012 às 12:30 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço