Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Kris Melo -- julho 2011 Arquivo (13)

Estratégia vencedora

A política de preços implementada pela VF Corporation parece estar a dar os seus frutos. Apesar da prudência dos seus responsáveis, as previsões apontam para que a dona das marcas Wrangler, Lee e The North Face, entre outras, continue a crescer a bom ritmo no médio prazo.

A onda positiva gerada pela divulgação, na semana passada, dos resultados da VF…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 29 julho 2011 às 14:51 — Sem comentários

O legado de Amy na moda

Indiscutível ícone da música, Amy Winehouse deixou também o seu legado no mundo da moda. Dos penteados à anos 50, que inspiraram Karl Lagerfeld, à colaboração com a Fred Perry, a cantora britânica não será tão cedo esquecida pelos fashionistas, com trabalhos inéditos a poderem mesmo ser lançados de forma póstuma.

Considerado exagerado por muitos, o…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 29 julho 2011 às 14:45 — Sem comentários

Nike assegura crescimento

Em Março deste ano, não faltavam as nuvens negras no horizonte de uma das marcas de maior sucesso das últimas décadas. A norte-americana Nike tinha falhado o seu objectivo de lucro pela primeira vez em quatro anos, afectada pelo aumento nos custos das matérias-primas.

Entre Março e Julho, a Nike conseguiu melhorar a sua performance, apesar das dificuldades…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 27 julho 2011 às 9:56 — Sem comentários

Uma casa portuguesa no Brasil

Mais de 510 anos depois dos portugueses chegarem ao Brasil, é agora a vez das empresas nacionais darem a conhecer em Terras de Vera Cruz as mais recentes novidades em têxteis-lar, estreando-se na primeira edição independente da feira Têxtil House, em São Paulo, no mês de Agosto.

A nova feira brasileira, que até agora se realizava integrada na House…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 26 julho 2011 às 9:59 — Sem comentários

Relação Moda , Arquitetura e Design

A moda está se tornando um elo , juntando as profissões , como arte, arquitetura e marketing.

Por ser um dos maiores segmentos  que empregam no mundo, a Moda  abre espaço para a atuação de vários profissionais que possam atender a necessidade de mercado  e criação em suas trocas de coleção,  que precisam ser rápidas devido a sazonalidade .

A Moda é muito mais que roupa. Grifes como Armani, Calvin Klein e Versace,  vendem muito mais que roupa, vendem conceitos, vendem sonhos,…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 24 julho 2011 às 19:30 — Sem comentários

Renda-se a renda

Com a moda  de máscaras,luvas , peças e  adornos  em renda, vamos conhecer um pouco da origem deste produto  e suas variações.

 

A  origem da renda é arábe. As rendas chegaram do oriente juntamente com os tapetes persas.  Tecidas manualmente as rendas traduzem um universo romântico, luxuoso e…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 22 julho 2011 às 17:30 — 2 Comentários

“Successfull Living From Diesel” Com Zucchi

Actualmente, o mercado de têxteis-lar não se restringe apenas aos têxteis, mas abrange toda uma gama de produtos coordenados, que vão desde os tradicionais lençóis ao papel de parede, passando pela iluminação e pequenos objectos utilitários e de decoração. Há poucos anos, este sector de…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 21 julho 2011 às 18:00 — Sem comentários

Novo Eldorado do luxo

Dos helicópteros Eurocopter ao caviar Petrossian, passando pelas cobiçadas bolsas Hermès, a indústria do luxo lança-se à conquista do Brasil, um mercado emergente muito apetecível. Estas marcas apostam na evolução do gosto do consumidor brasileiro para produtos clássicos e de qualidade, menos centrados na moda.

«Os ricos emergentes brasileiros têm um pouco…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 21 julho 2011 às 14:25 — Sem comentários

África é tendência

 

 

O continente africano

parece estar definitivamente na moda. Uma tendência comprovada nas colecções de grandes nomes internacionais, como a Burberry, mas também nos jovens designers africanos, que mostraram toda a sua criatividade na mais recente edição da Dakar Fashion Week. 

A moda nunca esteve tão centrada em África e os designers…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 21 julho 2011 às 14:19 — 2 Comentários

Luxo mais barato

A China, o segundo mercado mundial do luxo e com a maior taxa de crescimento, deverá reduzir ou mesmo eliminar nos próximos meses os direitos alfandegários deste sector para encorajar a sua população a comprar localmente os produtos mais caros, segundo anuncia a imprensa estatal do país.

Pequim impõe taxas de importação de 50% para os produtos de cosmética…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 20 julho 2011 às 11:12 — Sem comentários

A marca das bailarinas

Cerca de 10 anos depois de ter atravessado graves dificuldades financeiras, a Repetto é hoje todo um símbolo do luxo, que gera 40 milhões de euros. O seu maior trunfo tem sido a aposta na produção no seu país de origem, a França, numa fábrica de onde saem diariamente 2.300 pares de sabrinas, o bestseller da marca.

Por ocasião da recente inauguração de…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 20 julho 2011 às 11:06 — Sem comentários

Verde põe Berlim na moda

A tendência ecológica que se sente na indústria da moda está a pôr novamente Berlim no centro das atenções. A somar às apresentações na Semana de Moda da capital alemã estão eventos paralelos que mostram o que melhor se faz em termos de vestuário ecológico e que ditam tendências para um futuro sustentável.

O «glamour verde» está a levar de novo a…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 19 julho 2011 às 13:35 — Sem comentários

Museu da Moda

 

Está sendo construído em Canelas no RS  o MUM - Museu da Moda, idealizado pela estilista Milka Wolff. 

A idéia é ótima. Com nossos estilistas maravilhosos, e o Brasil sendo visto no Mundo pelo SPFW ,Fashion Rio e Minas Trend ,  só demonstra que o país tem potencial para continuar  e crescer no segmento.…

Continuar

Adicionado por kris Melo em 18 julho 2011 às 15:02 — 1 Comentário

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço