Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Textile Industry -- maio 2012 Arquivo (46)

Apreensões De Contrabandos Pela Receita Aumentaram 20% No Primeiro Trimestre

O volume de apreensões de contrabandos pela Receita Federal iniciou 2012 em alta. De janeiro a março, o valor das mercadorias confiscadas pelo órgão somou R$ 88,5 milhões, 20% a mais que os R$…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 30 maio 2012 às 21:00 — 3 Comentários

UE Prepara Mega-Ação Comercial Contra a China

Bloomberg/14-fev-2012 / Bloomberg/14-fev-2012 O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, durante encontro com o premiê chinês, Wen Jiabao

Em fevereiro, as duas autoridades mais graduadas da União Europeia…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 30 maio 2012 às 9:41 — 3 Comentários

Mercado Interno Para Quem? - Bresser-Pereira

O mercado interno é o maior ativo que a economia de um país pode possuir; sua magnitude é definida por seu Produto Interno Bruto (PIB), pela soma dos salários, dos lucros e das rendas do capital. Foi buscando aproveitar esse mercado que os desenvolvimentistas brasileiros defenderam nos anos 1950 o modelo de industrialização por substituição de importações. Foi procurando ampliar esse mercado interno que, a partir do fim dos anos 1960, esses…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 29 maio 2012 às 21:00 — Sem comentários

A Armadilha do Mensalão (Uma Opinião Não Tendenciosa)

Lula deixou a Presidência da República bem avaliado como nenhum outro presidente antes dele, tanto que elegeu a sucessora até como certa facilidade. O sucesso eleitoral, aparentemente, teve um efeito perverso sobre o ex-presidente. Lula é popular, acertou nas medidas contra a crise de 2008 e praticamente nomeou seu sucessor no Palácio do Planalto. Mas nada disso assegura ao ex-presidente o dom da infalibilidade, como parecem acreditar parte do PT, de seus auxiliares no Instituto Lula e ele…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 29 maio 2012 às 10:57 — 3 Comentários

Virtuosos e Bandalhos - Delfim Netto

Analistas culpam os países devedores ("gastadores") pela crise que estamos vivendo, ressaltando a moderação virtuosa dos países credores. Tratam de afastar o "foco" das patifarias feitas pelos intermediários financeiros, com o apoio das "teorias" que continuam a defender. Não pode haver a menor dúvida. A crise foi construída pela desmontagem da regulação financeira aprovada nos anos 30 e pela péssima política monetária dos Bancos Centrais apoiados pela parte mais vocal e instrumentalizada da…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 29 maio 2012 às 8:24 — 3 Comentários

Magra, Gorda ou Gostosa?

forasta 1 ok4 Magra, gorda ou gostosa?

 Esta é Candice Huffine. Ela é uma modelo famosa. Está este mês na capa da revista espanhola S Moda. É americana e tem 27 anos.

forasta 2 ok2 Magra, gorda ou gostosa?

Candice já foi capa da Vogue Italia. É a do meio.

forasta 3 ok1 Magra, gorda ou gostosa?

Ela está neste editorial da W magazine. É a segunda. Clique aqui.…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 28 maio 2012 às 9:24 — 1 Comentário

Será que as empresas são tão inovadoras quanto dizem?

Na sua empresa há inovação?

Praticamente todas diriam que sim.

O termo é usado a torto e a direito por empresas. É um modo de mostrar que estão na vanguarda, seja lá do que for: da tecnologia, da medicina, dos salgadinhos, dos cosméticos. É um tal de exibir diretores de inovação, equipes de inovação, estratégias de inovação. Há até "dia" da inovação.…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 27 maio 2012 às 19:05 — Sem comentários

Pesquisa Calcula Salário Sem Direitos Trabalhistas

SÃO PAULO - O trabalhador adepto das ideias liberais, disposto a abrir mão dos direitos trabalhistas, poderia ter ao fim do mês um aumento salarial de 58,64% a 134,67%. Esses porcentuais são resultado de um exercício matemático feito com base na pesquisa "Custo do Trabalho no Brasil", divulgada nesta quarta-feira em São Paulo pelo Centro de Microeconomia Aplicada (C-micro) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o estudo, o custo do…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 27 maio 2012 às 10:32 — Sem comentários

O Que o Novo Consumidor da China Quer

A Apple causou frenesi na China. É possível achar um Starbucks em praticamente toda esquina das cidades costeiras do país e além. Da Nike à Siemens, os consumidores chineses realmente preferem as marcas ocidentais aos concorrentes domésticos. Com a ascensão dos microblogueiros, a popularidade de bandas de rock como Hutong Fist e Catcher in the Rye, e até mesmo a recente popularidade do Natal, tudo parece apontar para uma ocidentalização crescente.

Mas não se engane com as aparências.…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 26 maio 2012 às 8:43 — Sem comentários

Crise Faz Crescer Procura por Seguro de Exportação Para Europa

Vitor Salgado/Valor / Vitor Salgado/Valor


Continuar

Adicionado por Textile Industry em 26 maio 2012 às 8:36 — Sem comentários

Site Lista As Modelos De Biquíni Mais Famosas Da História

Heidi Klum: a modelo alemã foi uma das Angels da grife de lingerie Victoria's Secret mais famosas da história. Ela representou a marca por 13 anos e encerrou sua participação nos desfiles em 2010. Atualmente é apresentadora do reality show 'Project Runway' Foto: Getty Images

Heidi Klum foi uma das Angels da grife de lingerie Victoria's Secret mais famosas da história

O site da revista Shape elegeu as grandes modelos de biquíni da história. Na lista, estão Heidi Klum, Naomi Campbell, Molly Sims e Rebecca Romjin. Confira: 

Heidi Klum: a modelo alemã foi uma das Angels da grife de lingerie Victoria's Secret mais…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 25 maio 2012 às 8:26 — 1 Comentário

Bumbum de Gisele Bündchen Enfeita a Vogue Francesa

Gisele Bündchen mostra o bumbum na Vogue Paris

Gisele Bündchen mostra o bumbum na Vogue Paris

Gisele Bündchen, a modelo que mudou os parâmetros de…
Continuar

Adicionado por Textile Industry em 23 maio 2012 às 19:16 — Sem comentários

Candice Swanepoel Faz Topless em Fotos Para Marca de Jeans

Candice Swanepoel aparece linda, loira e fazendo topless em fotos para a campanha da nova coleção da grife Colcci. Além de ilustrar a campanha, a top também será a grande estrela da marca no desfile da São Paulo Fashion Week, que acontece no dia 14 de junho. Candice vai substituir…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 23 maio 2012 às 7:54 — Sem comentários

As Roupas Despojadas de um Imperador

Divulgação / Divulgação


Continuar

Adicionado por Textile Industry em 22 maio 2012 às 9:00 — Sem comentários

Capacidade Ociosa Cresce e Inibe Investimento na Indústria

A redução do nível de atividade da indústria de transformação em ritmo quase ininterrupto desde abril do ano passado contribuiu para diminuir os níveis de utilização da capacidade instalada em diversos setores da indústria no período, principalmente aqueles ligados à produção de bens de capital e de itens duráveis. Para economistas, a lenta recuperação da indústria deve demorar a pressionar o uso de capacidade e a consequência provável será um…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 21 maio 2012 às 17:16 — 1 Comentário

Políticos Buscam Acordo Para Votação da PEC do Trabalho Escravo

Um acordo entre a Câmara dos Deputados e o Senado vai permitir que, esta semana, seja aprovada em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Trabalho Escravo. A matéria está pronta para ser votada pelos deputados, mas foi retirada de pauta nas últimas semanas a pedido da bancada ruralista. Após um acordo com os senadores para que o texto seja alterado, a expectativa é que a matéria seja aprovada pela Câmara e,…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 20 maio 2012 às 15:06 — Sem comentários

De Biquíni, Mariana Rios Fotografa Campanha de Moda

Mariana Rios fotografa campanha de moda de biquíni Foto: Twitter

Mariana Rios fotografa campanha de moda de biquíni

A atriz Mariana Rios postou fotos neste sábado (19) durante campanha de moda. Nas imagens, ela aparece de biquíni.

Mariana Rios, namorada do cantor Di Ferrero, do NxZero, já está reservada para a nova novela de Glória Perez, Salve Jorge, ainda sem data prevista para substituir Avenida…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 20 maio 2012 às 10:59 — Sem comentários

A Invasão dos Importados - O Estado de S.Paulo

O consumidor brasileiro continua comprando, embora um pouco mais cauteloso, mas uma parcela cada vez maior de seu dinheiro tem sido gasta com produtos importados. A participação de bens industriais estrangeiros no mercado interno chegou a 22,2% no período de um ano encerrado no primeiro trimestre de 2012, segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Esse coeficiente foi o maior da série iniciada em 1996, quando a participação estrangeira no consumo nacional não passava…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 20 maio 2012 às 10:54 — Sem comentários

Desaceleração Mais Forte Que A Esperada Na China Prejudica Exportações Brasileiras

O Brasil sofreu o contágio da desaceleração mais forte que a prevista da China. Uma série de indicadores divulgados recentemente sobre economia chinesa apontam atividade mais fraca em abril e o risco de um "pouso forçado". O impacto já chegou por aqui via queda no preço das commodities.

Nos 12 meses até abril, o CRB (Commodities Research Bureau), principal indicador desse mercado, acumula queda de 13,4%. Em abril, cedeu 2,4%. De janeiro a abril, caíram os preços de exportação do…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 20 maio 2012 às 10:50 — Sem comentários

Furoshiki, Aprenda a Fazer Dobraduras em Tecido

A técnica oriental mostra como é possível transformar um simples pedaço de tecido em diferentes acessórios, como uma bolsa, uma sacola, um porta objetos. Que tal experimentar?

Aproveite lenços e panos para fazer lindas dobraduras

Foto: Divulgação

Você já ouviu falar em furoshiki? Trata-se de uma antiga arte japonesa, que envolve dobraduras e amarrações, na qual…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 17 maio 2012 às 22:49 — Sem comentários

Arquivos mensais

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

1999

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço