"Em linhas gerais, ao longo de 2023 a confiança permaneceu abaixo do patamar de 2022 em todos os portes industriais, regiões e segmentos industriais - extrativa, transformação e construção. Isso reflete uma percepção, por parte dos empresários, de um ambiente desfavorável para os investimentos e para a indústria como um todo", avalia a economista da CNI Larissa Nocko.
Confira o comentário completo da economista:
Pequenas empresas cruzam a linha divisória e passam a indicar confiança
O ICEI teve avanço em todos os portes de indústria, pequenas, médias e grandes empresas. Com o avanço, o índice das pequenas empresas cruzou a linha divisória de 50 pontos e passou a indicar um estado de confiança. Em dezembro, a confiança está espalhada em todos os portes de indústria, o que não acontecia desde agosto.
O Índice de Confiança da região Sul passou o ano negativo
O indicador avançou nas regiões Centro-Oeste (+2,1 pontos), Nordeste (+1,5 ponto) e Sul (+0,8 ponto) e permaneceu praticamente estável no Norte (+0,1 ponto) e no Sudeste (-0,2 ponto) na passagem de novembro para dezembro. Dessa forma, em dezembro, com exceção da região Sul, empresários industriais de todas as demais regiões estão confiantes.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI