Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

20 ideias criativas de fantasias para o carnaval

  • Confira as produções que nunca saem de moda e ainda são fáceis de montar em casa

    Frida Kahlo, baiana e cangaceira são sugestões de fantasias criativas para o Carnaval.


    Carnaval é sempre uma boa oportunidade de descontrair por alguns dias. Nas festas ou nos blocos de rua, a tradição é se divertir com fantasias que fazem toda a diferença no clima da curtição. Mas com tantas opções de roupas e acessórios, pode ser difícil escolher a melhor produção para cair na folia

    Sereia, baiana, fada, palhacinha, cigana, marinheira e hippie são sugestões que nunca saem de moda. Se ainda faltar inspiração, vale apostar em ideias criativas que fogem dos temas mais conhecidos, com looks que rementem a personagens de desenhos animados, heroínas, personalidades famosas e até alimentos. 

    Na contagem regressiva para o feriadão, a redação d’A Revista da Mulher reuniu uma seleção de fantasias para o Carnaval que funcionam para todos os gostos e ainda são fáceis de montar em casa. Confira na galeria a seguir.


    Copyright fotos: Divulgação/Cantão e Reprodução/Pinterest

  • Baiana

    Turbante no estilo de Carmem Miranda completa a fantasia de baiana.


    Um conjunto de top e saia com babados pode fazer as vezes de uma fantasia de baiana. Para combinar ainda mais com a folia do Carnaval, vale apostar em em peças bem estampadas e coloridas. A fantasia fica completa com um turbante à la Carmem Miranda e maxi brincos divertidos.


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Bonequinha de luxo

    Fantasia de bonequinha de luxo é fácil de montar.


    Aproveite aquele vestidinho preto básico que está encostado no armário para montar sua própria fantasia de bonequinha de luxo. Junto com um par de luvas pretas, colar de pérolas e cabelo preso em coque alto, o visual fica perfeito para uma festa de Carnaval. E não esqueça da piteira de cigarro para deixar o look ainda mais divertido.


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Cangaceira

    Fantasia de Maria Bonita, criada pela grife Cantão, em 2015.


    A fantasia de Maria Bonita criada pela grife Cantão, em 2015, pode servir de inspiração para os Carnavais futuros. Aqui, a ideia é usar alguma roupa em tom terroso junto com um lenço vermelho e um chapéu de cangaceiro para montar o look. Quem quiser, ainda pode complementar o conjunto com uma arminha de brinquedo arramada na cintura.


    Copyright foto: Divulgação/Cantão

  • Cigana

    Fantasia de cigana pode ser montada de diversas maneiras.


    Sempre divertida, a fantasia de cigana pode ser montada de diversas maneiras. Uma delas é combinar um conjunto de top e saia (ou vestido) bem coloridos com um adereço de cabeça, cheio de medalhinhas douradas. Lenço, brincos de argola e diversas pulseiras completam o figurino. 


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Diabinha ou anjinha

    Anjo ou demônio: fantasias que podem mexer com a imaginação dos outros.


    Para muitos, as fantasias de anjinha e diabinha podem ser clichês. Mas verdade seja dita: elas quebram um grande galho quando faltam ideias de figurinos baratos para o Carnaval. Nos dois casos, basta arrumar um vestido vermelho ou branco (dependendo da personagem que escolher) e agregar os adereços que fazem a graça do visual - rabo e chifres para a diabinha ou asas e auréola para a anjinha. 


    Copyright foto: Reprodução/Pinsterest

  • Emojis

    Universo dos emojis também tem vez nas fantasias de Carnaval.


    Febre entre os internautas de plantão, os emojis estão cada vez mais invadindo o universo das fantasias. Além daquelas carinhas amarelas divertidas, outros desenhos populares podem virar figurino inusitado no Carnaval. É o caso da dupla de meninas com orelhinhas de coelho que parece dançar em sincronia - fácil, fácil de copiar em casa.


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Fada

    Asinhas e varinha de condão não podem faltar na fantasia de fada.


    Leve e descontraída, a fantasia de fada tem tudo a ver com o Carnaval. Com um pouco de criatividade, é possível fazer diferentes modelos de figurino composto pelas asinhas nas costas e a varinha de condão nas mãos. Vale apostar em vestidinhos de cores claras, saias de tule e uma bela tiara de flores na cabeça.


    Copyright foto: Divulgação/Farm

  • Feminista

    Poder feminino inspira fantasia para o Carnaval.


    Na onda do empoderamento feminino, uma boa sugestão de fantasia é inspirada em um dos maiores símbolos do feminismo no mundo: o cartaz "We Can Do It!". A famosa propaganda traz a figura de uma forte trabalhadora vestida com trajes jeans e portando um lencinho vermelho com bolinhas brancas na cabeça. Até a cantora Beyoncé já se inspirou na ideia para uma fantasia de Halloween.


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Frida

    Estilo peculiar de Frida Kahlo vira fantasia de Carnaval.


    Dona de um estilo muito particular, a famosa pintora mexicana Frida Kahlo inspira modelos de fantasias que combinam perfeitamente com o Carnaval. Para copiar a artista, a dica é escolher trajes bastante floridos e estampados de cores fortes, maxi colar, maxi brincos e cabelo preso com tranças no alto da cabeça, adornado com um belo arranjo de flores.


    Copyright foto: Divulgação/Cantão

  • Abacaxi

    Fantasia de abacaxi é uma das mais procuradas na web.


    Que tal se transformar em uma fruta para o Carnaval? Pois uma das ideias de fantasia mais procuradas na web é este figurino divertido de abacaxi. É muito simples: basta escolher um vestidinho amarelo básico e combiná-lo com uma "coroa" verde feita em casa com cartolina e tiara.


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Hippie

    Fantasia de hippie é perfeita para quem não quer gastar muito.


    Nem só em festas com tema dos anos 60 que a fantasia de hippie faz sucesso. Ideal para quem não quer gastar muito, o figurino "paz e amor" pode ser composto por saia ou calça boca de sino estampadas, regata ou bata branca simples, coletinho, colar comprido, óculos redondos e uma faixa na cabeça. 


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Índia

    Para todas as tribos: fantasia de índia.


    Sempre popular no Carnaval, a fantasia de índia é uma das alternativas mais versáteis para quem está procurando um figurino de última hora. Com um vestido ou conjunto de estampa tribal, o trabalho fica apenas por conta de conseguir um cocar ou mesmo um arranjo de penas para usar na cabeça. Colares de materiais orgânicos e braceletes de sisal também podem entrar no look.


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Marinheira

    Look de Thaila Ayala serve de inspiração para a fantasia de marinheira.


    A atriz e modelo Thaila Ayala incorporou bem o conceito de "faça você mesma" para montar sua própria fantasia de marinheira. Usando o modelo como inspiração, dá para montar um figurino simples com shortinho azul marinho, camiseta listrada em branco e preto e o tradicional quepe. Quem quiser pode complementar o visual com um lenço vermelho amarrado no pescoço.


    Copyright foto: Léo Marinho/AgNews

  • Mario e Luigi

    Fãs de videogame podem apostar na fantasia de Mario e Luigi.


    As fãs de videogames podem usar alguns personagens famosos como inspiração para a fantasia de Carnaval. É o caso do duo Mario e Luigi, que funciona como divertida opção de figurino para uma dupla de amigas. O segredo é conseguir um boné vermelho e outro verde com a inicial de cada um para completar o look.


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Oncinha

    Fantasias de oncinha e gatinho nunca saem de moda.


    As fantasias de oncinha e gatinho são muito práticas de fazer em casa: basta um vestido estampado ou preto e um bom par de orelhinhas para compor o figurino. O restante fica por conta da maquiagem, que é fundamental para finalizar o look. 


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Palhacinha

    Fantasia de palhacinha vai bem com a folia do Carnaval.


    No clima lúdico do Carnaval, uma boa fantasia de palhacinha pode ser ótima opção para cair na folia. Neste caso, a saída é escolher saias de tule colorido e tops listrados ou quadriculados, combinando com acessórios divertidos, como nariz de palhaço, óculos gigantes, chapeuzinhos e gravatas. 


    Copyright foto: Divulgação/Farm

  • Sereia

    Fantasia de sereia para encantar no Carnaval.


    Além da folia e curtição, nada combina mais com Carnaval que uma bela fantasia de sereia. Na falta de um figurino todo trabalhado, a dica é usar uma saia verde de tecido fluído cintilante junto com um bustiê prateado e uma coroa de conchas do mar. 


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Sorvete

    Para o calor e para o Carnaval: fantasia de sorvete.


    Bom para encarar os dias quentes do verão, o sorvete também pode servir de inspiração para uma fantasia divertida de Carnaval. Simples de montar, o figurino é composto por uma saia marrom, uma camiseta branca com aplicações em tecido colorido (que simulam confeitos) e uma tiara com um balão vermelho que parece uma cereja.


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Sushi

    Fantasia de sushi é muito fácil de fazer em casa.


    Das opções mais inusitadas de fantasias para o Carnaval, esta de sushi promete ser também uma das mais divertidas. Tudo o que você precisa é de um vestido branco simples, um travesseiro com capa laranja (pintada com listras brancas), uma faixa de tecido TNT verde escuro e palitinhos japoneses para fazer a brincadeira.


    Copyright foto: Reprodução/Pinterest

  • Unicórnio

    Para encantar as multidões: fantasia de unicórnio.


    Graciosa e adorável, a fantasia de unicórnio pode surpreender muitos foliões durante o Carnaval. Quem investir no conceito mágico do figurino pode montar o look com um body branco simples ou um conjunto de saia de tule (colorida ou neutra) com top branco. O toque final fica por conta da tiara com um chifre que pode ter ou não orelhinhas.

     

  • http://arevistadamulher.com.br/estilo/content/2379284-20-ideias-cri...
  • Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1054

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço