Salesforce, Microsoft, IBM e Cisco dão dicas de como trabalhar melhor, mesmo que à distância.
Um estudo recente do Gartner apontou que, até 2025, cerca de 70% dos trabalhadores do mundo terão opção de trabalhar remotamente pelo menos em parte do tempo. No Brasil, esse número é ainda mais expressivo, alcançando 80%.
Mas trabalhar fora do escritório nem sempre é fácil, e pode exigir disciplina e foco para boa parte dos trabalhadores serem produtivos. Para ajudar a melhorar o desempenho, listamos cinco cursos gratuitos, com certificado, que estão na plataforma Eu Capacito, do Instituto Itaqui.
Leia também: Novas oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas
São eles:
Nesse treinamento rápido, você terá acesso a um conteúdo que oferece algumas técnicas para ter sucesso no home office. São apenas 30 minutos.
Possui um conteúdo programático mais extenso, com técnicas para melhorar a gestão do tempo, evitando a procrastinação, desenvolvendo a resiliência e aprimorando o foco. A carga horária é de pouco mais de 10h.
O trabalho remoto exige, além de habilidades técnicas, características essenciais para o ambiente profissional. Neste compilado de cursos, com oito horas de duração, você terá acesso a temas como “colaboração efetiva” e “qualidade e agilidade na apresentação do trabalho”. Duração de 8h.
Esse curso ensina a desenvolver e manter relações corporativas construtivas e cooperativas. Além disso, também oferece ferramentas para ajudar a transmitir mais confiança nas intenções. Duração de 13h10.
Compreender melhor a internet, os computadores e as mídias sociais são qualificações que podem ajudar a alavancar a carreira, mesmo trabalhando de casa. Esse curso introdutório não exige conhecimentos prévios. A carga horária é de 30 horas.
https://itforum.com.br/noticias/5-cursos-gratuitos-trabalho-remoto/
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI