Rafael Favaro, CMO da Intelligenza IT, acredita que futuro do RH e do trabalho serão definidos por tecnologia e cultura centrada em pessoas.
O setor de recursos humanos deve chegar a 2025 sob pressão para se reinventar. O chamado “RH 4.0” chega como novo paradigma. Ele busca unir a inteligência artificial, a análise de dados e soluções imersivas como realidade aumentada e virtual para melhorar o engajamento dos colaboradores e os resultados estratégicos das empresas.
De acordo com Rafael Favaro, CMO e sócio da Intelligenza IT, os dados se transformaram na bússola do RH, com ferramentas de análise preditiva sendo aplicadas para monitorar desde padrões de desempenho até o bem-estar dos funcionários. “Essa análise vai além de gráficos: ela antecipa tendências e permite decisões que harmonizam produtividade e qualidade de vida”, diz.
O uso de realidade aumentada e virtual também tende a ganhar força. A expectativa é que os colaboradores vivam simulações de situações complexas de trabalho, permitindo a prática de resolução de problemas em ambientes controlados. Isso reduz riscos e acelera o aprendizado prático, tornando-o mais envolvente e efetivo, diz Favaro.
As cinco tecnologias para o RH elencadas pelo executivo como tendência para 2025 são:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI