Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

50 tons de moda: relembre ensaios com inspiração sadomasoquista.

Por Mariana Bradford

O sadomasoquismo está em alta. Tudo por conta do fenômeno mundial "Cinquenta tons de cinza", trilogia que narra a paixão de uma jovem virgem por um milionário dominador. Mas, muito antes do livro da britânica E.L James surgir, a moda já retratava a prática em ensaios cheios de ousadia e sexualidade explícita. Cordas, chicotes, mordaças e açoites brincam com os corpos de tops como Raquel Zimmermann, Naomi Campbell e Lara Stone. Relembre alguns ensaios impactantes abaixo!


  • 1
    Raquel Zimmermann para a Self Service



    A gaúcha Raquel Zimmermann é o tipo de modelo que topa tirar a roupa numa boa pelo trabalho. Mas, em 2009, o fotógrafo Mario Sorrenti conseguiu despir a top de um jeito chocante para a revista Self Service. Nas imagens, Raquel aparece suspensa por cordas, amarrada e com os seios à mostra. Até grampos a top usou na sessão de sadomasoquismo simulada. Que coragem! CLIQUE AQUI E VEJA O ENSAIO COMPLETO
  • 2
    Naomi Campbell para a V Magazine



    Naomi Campbell também curte uma cordinha neste ensaio da V Magazine, que colocou a top na capa de setembro de 2011. A boca de Naomi foi tapada com uma fita, mas, diferentemente do ensaio de Raquel Zimmermann, as fotos trazem bastante cor, o que quebra o aspecto sombrio que muitos associam ao sadomasoquismo.
  • 3
    Lara Stone para a Interview



    A holandesa Lara Stone é outra top que costuma fazer a alegria dos marmanjos nos ensaios de que participa. Mas as fotos acima, da revista Interview de março de 2010, integram apenas um dos vários editoriais de temática sadomasoquista que a top já fez. Veja aqui mais um deles, para a edição de setembro da mesma revista e no mesmo ano (!)
  • 4
    Lady Gaga para a Vogue Hommes



    Eita! Sabemos que Lady Gaga é ousada ao extremo, mas ainda assim a cantora conseguiu surpreender neste ensaio polêmico para a revista japonesa "Vogue Hommes". Clicada por Nobuyoshi Araki, a loira aparece amarrada e nua com um salto altíssimo que é puro fetiche. Pouco tempo depois da publicação do ensaio, algumas fotos polaróide caíram na rede e revelaram ainda mais o corpo de Gaga.
  • 5
    Karolina Kurkova e Crystal Renn para a Interview



    Karolina Kurkova encarna uma enfermeira aterrorizante que domina Crystal Renn em um ensaio da revista Interview deste ano. O cenário é algo que lembra um sanatório desativado e Crystal faz o papel de uma paciente que sofre abuso. O fotógrafo não poderia ser outro: Steven Meisel, conhecido por suas fotos chocantes.

 

Exibições: 544

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço