Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

6 Tendências em inovação que o varejo não pode ignorar

6 tendências em inovação que o varejo não pode ignorar

O que o setor pode fazer para promover experiências disruptivas aos consumidores.

O setor de varejo está cada vez mais tech e promete experiências disruptivas para os consumidores. Segundo levantamento da StartSe, a movimentação vai ao encontro da mudança de comportamento do público, que busca, cada vez mais, experiências omnichannel, facilidades na forma de pagamento e entregas rápidas. 

Conheça as seis tendências tech para ficar de olho. 

1. Open banking e checkout inteligente

Essas inovações prometem trazer agilidade no pagamento online e aumenta a conversão de vendas. Funciona assim: você entra na loja virtual, escolhe a opção “pagar com open banking” e seleciona a instituição bancária. 

“Está sendo o fim do cartão de débito no online. Isso já está acontecendo só pelo fato de existir o PIX. O boleto é uma coisa que existe, as pessoas ainda usam, no entanto, acredito que está chegando o dia do boleto não ser mais usado”, avalia Nic Marcondes, partner na Quanto. 

2. Redes sociais

As redes sociais são ótimas aliadas para unir marca e consumidor ? e essa relação deve continuar em 2022. “O Brasil é o país que tem o maior volume de pessoas que compram porque são influenciados por criadores de conteúdo, conta o Julio Vasconcellos, sócio na Atlantico VC.

3. M.Commerce

O comércio eletrônico móvel vem ganhando força no varejo online.  “É importante que você crie uma experiência online voltada também para o m-commerce”, diz Guilherme Pedroso, Country Manager Brasil na Nuvemshop.

4. Live commerce

Também é chamada de live stream shopping e shop streaming. Nesta modalidade, as vendas são feitas por meio de transmissão ao vivo pela internet. Os usuários perguntam em tempo real sobre as especificações do produto diretamente ao vendedor. 

5. ESG

O Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança, em tradução) vem se tornando um ponto de grande atenção no varejo. As entregas feitas por modais benéficos ao meio ambiente, mais rápidas, economia circular e produtos feitos com matéria-prima sustentável, devem ganhar espaço. 

“Inúmeros estudos indicam que empresas com fortes atributos de sustentabilidade levam a uma performance superior ao longo do tempo”, explica Marina Cançado, sócia da XP Inc. e head de sustainable wealth na XP Private. 

6. Metaverso

O metaverso (universo digital que as pessoas interagem como se estivessem pessoalmente) começa a dar os primeiros passos no varejo.

Fonte: SA Varejo

https://sbvc.com.br/6-tendencias-em-inovacao-que-o-varejo-nao-pode-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço