Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

7 tendências que irão influenciar o varejo brasileiro em 2017

Mudanças no varejo e comportamento dos consumidores que você precisa saber, e não estamos falando da economia. Insights para 2017 do estudo TrendMe.

 

Insights para 2017 obtidos no estudo de mercado TrendMe feito pela Dexi Marketing para identificar as principais tendências de consumo e varejo.

1. Shopping social

– aplicativos conhecidos, e novos, ampliarão suas funcionalidades para gerar venda de produtos e oferecer serviços aos varejistas. Redes sociais serão mais utilizadas para comercialização utilizando seu poder de conexão, como Pinterest, Instagram e Tumblr. Algumas plataformas irão ampliar seus serviços como, por exemplo, o Uber Eats que comercializa e entrega alimentos em associação com fast foods.

2. Experiência contínua

– clientes vão tolerar cada vez menos as experiências de compra fragmentadas através de diferentes canais de relacionamento. A integração dos contatos online e off-line, tanto no processo de compra quanto nas mídias sociais, é cada vez mais esperada e valorizadas pelos consumidores. Várias organizações demandarão esforços maiores para integrar o relacionamento dos clientes em diversos canais, principalmente no investimento de marketing e nas diversas bases de dados.

3. Aumento da mortalidade

– nos últimos dois anos surgiram novos negócios e várias marcas no varejo que não têm apresentado desempenho satisfatório. Várias marcas que, apesar da excelente estrutura conceitual e algumas delas com investimento expressivo, não agradaram os consumidores e têm vendas insuficientes para sustentar a operação.

4. Small Data

– poucos dados dos clientes serão capazes de fornecer excelentes dicas de negócios. Na era do Big Data com o processamento de grande quantidade de dados e rastros digitais dos clientes, o Small Data tem a capacidade de preencher pequenas e valiosas lacunas de informação do perfil dos clientes. O Small Data pode fornecer dicas sem precedentes para os negócios no varejo.

5. Co-branding no/para/do varejo

– algumas marcas do varejo se tornam notórias e transcendem sua atuação para outros negócios, outras procuram meios para aproximar o relacionamento com o consumidor. Mais do que ações promocionais, as ações de co-branding terão foco na experiência positiva e retenção de clientes no longo prazo.

6. 24/7 de produtos e serviços

– 24/7 é uma abreviação que significa 24 horas por dia, 7 dias por semana. É um termo que será cada vez mais comum no varejo. Consumidores estão demandando maior conveniência e flexibilidade para acessar produtos e serviços nas principais capitais do país, os horários tradicionais e restritos do comércio não atendem às diversas necessidades das pessoas. Um dos fatores crescentes de competitividade entre os varejistas para conquistar a preferências dos clientes, é ampliar a disponibilidade do serviço para hora e lugar que o cliente decidir, tanto online como na loja física.

7. Mais customizado

– na era digital com a atomização da atenção das pessoas, os consumidores valorizam cada vez mais o tratamento individual, perceber que ele é diferente de outros milhares. Um grande desafio do varejo estará relacionado com a capacidade de customizar produtos e serviços para os clientes. E, claro, quem conseguir fazê-lo terá uma vantagem competitiva significativa na preferência dos clientes. O tratamento individual será uma importante estratégia de diferenciação.

http://onegociodovarejo.com.br/7-tendencias-que-irao-influenciar-o-...

Exibições: 177

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço