Clássica, atemporal e confortável a peça invade o cenário urbano.
Amplidão e elegância fazem uma parceria bem ajustada através da pantalona. Do alto da cintura marcada, a peça se encaixa com perfeição na rotina do trabalho e ainda encara compromissos nos dias ensolarados e noites de festa. Clássica, ela marcou o inverno com o revival da inspiração hippie dos anos 70 e parece não ter pressa em sair de cena. Desfila ultramoderna em looks urbanos incorporando o jeans e muito sofisticada nos tecidos fluidos que emprestam movimentos suaves e delicados.
Repaginada, acata regatas e camisas sequinhas que equilibram volumes. O comprimento das barras é bem generoso e compõe looks com saltos nas alturas e plataformas estratégicas criando um visual longilíneo. Apesar de não ser unamidade no armário de muitas mulheres, a pantalona vem desmistificando a ideia que apenas corpos altos e esbeltos vestem a modelagem sem comprar brigar com ela. Os acertos ficam por conta das cores, texturas e complementos.
O certo é que esta peça já integrada à alfaiataria feminina é atemporal. A denominação derivada do francês pantalon (calça) foi aplicada ainda na década de 40, quando as mulheres assumiram durante a segunda guerra os postos de trabalho deixados em aberto pelos homens. Nas fábricas, elas trocaram saias e vestidos por uma calça de modelagem mais larga que não evidenciasse as curvas corporais. Trinta anos depois, a pantalona subiria à condição de ícone do movimento hippie nos badalados e intensos anos 70. As pernas amplas eram do tamanho da vontade de mudar o mundo!
Fonte:http://www.nasentrelinhas.com.br/noticias/ta-na-rua/148/a-amplidao-...
.
.
.
Comentar
Sim elas voltaram ou como foi dito elas não siram de cena. Amei muito essa época e me alegro que tenham voltado, terei que fazer uma. bjs
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI