Depois da argola, do choker e do mix de anéis, chega a vez do maxibrinco voltar a triunfar no mundo das bijoux fashionistas – ainda mais se ele tiver uma bola de paetês, acrílico ou metal em sua composição.
Tudo começou na semana de moda de Milão, quando Miuccia Pradapropôs, para o verão 2016 da Prada, uma beauté futurista (com direito a batom feito com pó de ouro) combinada a brincões compostos por enormes bolas de lantejoulas coloridas. Uma combinaçao de beleza e acessórios forte, que causava estranheza no início, mas que ficou no imaginário coletivo durante todos os desfiles seguintes.
Semanas depois, Raf Simons (responsável por modernizar as pérolas há algumas estações) levou as formas arredondadas para a joalheria da Dior, na semana de moda de Paris. Desta vez, ao invés de utilizar-se das pérolas em seus mais variados tamanhos, Raf apostou em brincos e gargantilhas com círculos de metal e acrílico colorido.
Por outro lado, Salvatore Ferragamo bebeu da mesma fonte que Raf Simons se inspirou em estações passadas, levando maxipérolas para brincos compridos e colares. Ainda chique, ainda atual.
Isabel Marant apostou em versões de brincos muito conhecidas pelas brasileiras, que contam com um grande círculo de metal acoplado a uma pequena corrente. Quem nunca teve um brinco nesse shape, que atire o primeiro choker; e é hora de trazê-lo de volta para o closet!
Na Sacai, uma versão semelhante ao brinco de Ferragamo e Prada surge em formato menor, mais delicado.
Na Mugler, a argola é preenchida e vira um disco de metal – ótima opção para quem quer aderir à trendsem ficar com o look datado.
http://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/2015/10/bola-da...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI