Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Eu lembro quando passou na TV, há muitos anos atrás, a casa do futuro do Bill Gates, cheia de automação e tecnologias que pareciam saídas de um filme de ficção científica. Pois bem, o tempo passou e tudo isso se tornou realidade e com um custo acessível. Veja pequenas coisas que podem ajudar sua casa a ter mais automação e praticidade:

Smart TVs
Smart-TV-Full-HD-LED-42-polegadas-LG-Câmera-Skype
Se você pensa em trocar de TV, vale a pena investir (a diferença hoje em dia é mínima) em uma televisão com a tecnologia smart, que basicamente permite acessar a Internet na tela da TV. Você pode, por exemplo, ter seu Skype (câmera e som) na tela da TV (muito útil para quando viajo por muito tempo), acessar filmes online, ver receitas online, acessar bibliotecas de vídeos e baixar milhares de aplicativos de fitness, tempo, notícias, jogos, etc.

As melhores marcas para isso atualmente são a Samsung, LG e Sony (o resto é resto). Só repare ao comprar sua TV se o wireless vem integrado, caso contrário terá de gastar na compra de um dispositivo USB Wireless (quando eles escrevem Wireless Lan Ready não é wireless, é cabo) ou vai ter de passar cabos de rede, o que é bem mais complicado.

2 – Aplicativos de controle das SmartTV

A Samsung, Lg e Sony possuem aplicativos para Iphone e Android que permitem controlar a TV do seu celular. Procure nas lojas por esses aplicativos, além de controlar a TV eles também te ajudam na hora de digitar e navegar nos menus. Em casa todas as TVs são controladas pelo tablet ou celular, acabou a aquela história de perder o controle ou de trocar pilhas, bem prático.


3 – Se a TV não for SMART seu computador pode ser

A maioria dos notebooks e computadores tem saído de fábrica com uma saída de vídeo HDMI, se esse é seu caso, compre um cabo HDMI, conecte a sua TV e acesse qualquer conteúdo online. É simples e não precisa de nenhuma configuração e funciona exatamente como se fosse uma smartTV.

4 – Locadoras Online

Falavam que no futuro você poderia ver o que quisesse, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Hoje já existe uma série de locadoras virtuais que fazem dessa promessa uma realidade. Você pode ver os vídeos na sua smart TV, no seu celular, tablet, BluRay, etc.

Há alguns meses eu aderi ao Netflix, e tenho recomendado as pessoas. Apesar de não ter grandes lançamentos de filmes, tem sempre alguma coisa interessante para ver. Fora que as séries valem a pena. Eu tenho visto Tudors (série sobre o rei Henrique VIII) frequentemente, até minha esposa já aderiu ao vício. Também assinei o NetMovies, mas esse só é bacana porque te entrega DVDs em casa, porque a seleção de filmes online deles é muito antiga.

5 – Vigilância Fácil

Hoje em dia com menos de R$ 300,00 você pode ter câmeras na sua casa para monitorar interna ou externamente. Existem diversas marcas que são fáceis de instalar. No meu caso, escolhi a DLINK, que tem um site chamado www.mydlink.com que com um login e senha eu vejo que está acontecendo, via Internet, celular ou do meu tablet. Não tem custo mensal e a qualidade é muito boa. A configuração levou apenas um botão para ele achar o meu wireless e criar o usuário no site.

6 – Chega de Chaves

fechadurabioemtricaVocê também não precisa mais de chaves para entrar na sua casa, você pode instalar fechaduras biométricas que através de digitais ou de códigos numéricos abrem a porta. Existem centenas de marcas no mercado, com características diferentes. A dica é procurar uma que tenha ao mesmo tempo acesso por digital, números e chave física (em caso de falha). Você pode, por exemplo, configurar a digital da sua empregada para acessar na quarta e sexta-feira das 9h às 17h, depois bloqueia. Para instalar precisa de um chaveiro, mas a configuração em geral é simples. Eu recomendo duas marcas: DLOCK e YALE, em minha opinião após meses de pesquisas foram as mais seguras e completas.

7 – Ambientes Automatizados

Agora se você quiser investir um pouco mais, existe a possibilidade de automatizar toda sua casa. Nesse caso a imaginação e seu bolso são o limite. Você pode, por exemplo, controlar as luzes da casa através do tablet, você pode ter um Datashow embutido no gesso que desce automaticamente com a tela de projeção e já liga seu BluRay. Automaticamente ao passar sua digital na porta, ele pode acender a luz do corredor, ligar a TV na Globo, tirar foto na câmera e enviar por e-mail e encher a banheira com água na temperatura de 45 graus! Nesse caso você vai precisar de uma empresa especializada, pois não dá para fazer sozinho. Se estiver por Santos ou SP, recomendo a Solução Audio e Video, que tem um atendimento e qualidade excepcionais.

Cada vez mais o futuro estará presente em nossa rotina, estaremos cada vez mais conectados e mais seguros, confortáveis e próximos de quem amamos através da tecnologia utilizada a nosso favor.

fonte:http://vocesa.abril.com.br/blog/senhor-do-seu-tempo/

Exibições: 106

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço