Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A convite da Première Vision, estilistas internacionais dão workshop em SP

Anote na agenda: nos dias 22 e 23 de agosto, estilistas por trás de duas ótimas grifes jovens e em ascensão na cena internacional – Marques’Almeida e Satu Maaranen – irão comandar workshops na sede da Abit, em São Paulo, durante o Week-End Textile Première Vision, organizado pela Première Vision São Paulo – a versão nacional do salão francês que é referência mundial em fios e tecidos. O objetivo do evento é mostrar para profissionais de moda a importância dos tecidos na construção da identidade de uma marca, tendo como ponto de partida dois materiais diferentes – o denim e a seda.

A Marques’Almeida foi criada pelos portugueses Marta Marques e Paulo Almeida em 2011, sob o lema de que moda é atitude. Com essa pegada, a marca caracteriza-se por suas peças jeans sem bainha e com barras desfiadas. Marta e Paulo se formaram na Central Saint Martins e sua primeira coleção foi aclamada pela Opening Ceremony, a primeira a vender suas peças. Seu curso, em parceria com a Canatiba, tem como temaRedesigning Denim, e será oferecido em duas turmas: uma às 9h do dia 22.08 e a outra às 15h do dia 23.08.

Já Satu Maaranen – designer especializada em seda baseada em Helsinque – alcançou a fama em 2013, quando foi a grande vencedora do Festival de Hyères. Formada em artes, Satu começou sua carreira na moda criando estampas para a Marimekko, referência mundial em prints, e já desenhou estampas para marcas como Prada e Max Mara. Sua aula, chamada Estamparia Radical em Seda, será ministrada em parceria com a Werner. As turmas serão divididas em horários paralelos aos do outro workshop, ou seja, às 15h do dia 22.08 e às 9h do dia 23.08. Cada uma das classes é formada por 30 pessoas que serão selecionadas com base em seus currículos e portfólios, a serem submetidos na inscrição.

http://sindivestuario.org.br/2014/07/a-convite-da-premiere-vision-e...

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço