Fotos de Demi Lovato e Justin Bieber postadas no Instagram.
Em maio de 2014, Rihanna teve seu perfil no Instagram deletado por postar fotos em que aparecia com partes do corpo nuas. A cantora costumava publicar diversas imagens desse tipo, mas o estopim foi quando divulgou um ensaio feito pela revista francesa Lui, em que fazia topless. A rede social, que possui uma política contra a nudez, já foi bastante criticada por banir fotos de mulheres com os mamilos aparecendo e aceitar normalmente as imagens dos homens - a hashtag#freetheniple costuma ser usada por quem defende a ideia de que não deveria existir esse tipo de censura ao corpo feminino tanto online quanto offline. Recentemente, o assunto voltou à tona quando Justin Bieber compartilhou um clique completamente pelado. O post, além de não ter sofrido qualquer retaliação por parte do Instagram, ainda gerou um novo tipo de reflexão: enquanto o astro do pop foi elogiado por muitos de seus fãs, as mulheres costumam receber comentários depreciativos. Veja abaixo alguns exemplos:
Eu curtiria isso um milhão de vezes se eu pudesse / Esta será a foto mais curtida do instagram em breve. Ele alcançou dois milhões de likes em dois dias / Por que você não vira de frente? / Mas se fosse uma mulher... de qualquer modo, belo traseiro / Eu amo esta foto da natureza, que está completa com uma montanha maravilhosa.
Não, por favor, pare. Como isso é atraente para o Kanye? / Por favor, pare de fazer isso. Se ele é bonito você não precisa expor / Vou photoshopar algumas roupas nela / Isso é nojento / Ela é um bom exemplo do que não fazer / Você tem uma filha, por que você posta isso? Você não ama a North? Você quer que ela cresça em um mundo em que seja com isso que as pessoas se importam? / Você é péssima. Você não tem mais o que fazer do que ficar tirando fotos?
Ela postou esta foto porque o instagram não parava de apagar as fotos em que ela aparecia mostrando os peitos. É engraçado que ele não tenha apagado esta ainda / Traseiro perfeito / Se eu fosse uma celebridade, eu faria isso com o meu marido / Melhor que a do Bieber / Preparando o cartaz: me mostre seu traseiro, baby / Veja porque eu o amo
Roupas são feitas para cobrir o corpo, não mostrá-lo. E alças de macacões existem para deixá-lo na frente, não para mostrar seus peitos ao mundo / Arrume uma blusa maior como pessoas normais / Isso realmente deixa as pessoas chateadas se elas não gostam de seus corpos. Isso não deveria estar aparecendo, mas se você quer assim, tudo bem. Mas você é uma vadia e deveria deixar o Ashton em paz / Coloque um sutiã, ai meu Deus!
Por que, Demi, por quê? Pare de se vestir assim, isso não é se respeitar. Você é mais que isso. Eu sou de outro país, sou de Israel e você é meu modelo, mas eu estou decepcionada. Isso me deixa triste. Não faça isso com você mesma / Isso não é ok, Demi. Pare. Não acredito que você está fazendo isso.
A boa notícia é que até o momento da publicação desta matéria, grande parte das críticas negativas foi sobreposta por uma enxurrada de mensagens que denunciam o duplo padrão no tratamento dado a homens e mulheres. Essas novas respostas também apoiam a ideia de que as roupas, fotos e poses que elas decidem usar ou fazer não devem ser motivo para julgamentos. Clique nas fotos para ver os comentários mais recentes nos posts da cantora Demi Lovato e da modelo Bryana Holly.
http://mdemulher.abril.com.br/moda/elle/duplo-padrao
Escrito por
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI