
Talvez você não perceba de pronto, mas a indústria, todos os dias, recria soluções para um Brasil mais inovador, sustentável e preparado para o futuro. Tanto na reciclagem de produtos, em soluções criativas para melhorar processos, quanto na capacitação da mão de obra, ela está sempre evoluindo. É exatamente isso que a segunda fase da campanha institucional da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra.
Depois da primeira campanha “A indústria cria, a indústria é mais”, lançada em 2024, o setor apresenta agora a segunda fase do projeto “A indústria cria e recria”. Na primeira etapa, a campanha destacou como a indústria está presente em cada detalhe da nossa vida: no alimento que comemos, na roupa que vestimos, na tecnologia que usamos e na inovação que transforma processos e produtos.
Agora, o conceito vai além. A indústria é o motor da transformação que recria tudo ao redor, no reaproveitamento de produtos, na formação de mão de obra qualificada, no papel econômico ou, até mesmo, nos debates que impactam diretamente o país, como o custo Brasil.
A campanha foi lançada oficialmente nesta terça-feira (19/08), durante o Encontro de Comunicadores do Sistema Indústria 2025, que reuniu representantes das federações das indústrias de todo o país.
“Neste ano, o foco é na indústria que cria e recria, especialmente conectado ao tema da sustentabilidade por conta da COP 30”, destacou Mariana Flores, superintendente de publicidade e mídias sociais do Sistema Indústria.
A força da indústria em números
A indústria representa 24,7% do PIB, cria empregos para 11,5 milhões de trabalhadores formais, paga salários em média 36% maiores aos profissionais com ensino superior e responde por 66,7% das exportações de bens e serviços. Além disso, concentra 66,8% dos investimentos empresariais em pesquisa e desenvolvimento.
Na agenda da sustentabilidade, 98% das médias e grandes indústrias já adotam práticas sustentáveis. No campo da educação e da formação profissional, são 3,1 milhões de matrículas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em cursos de educação profissional e 248,6 mil estudantes matriculados na Educação Básica Regular do Serviço Social da Indústria (SESI). Já na área de saúde e bem-estar, mais de 68,9 mil empresas são atendidas com serviços de SST pelo SESI.
Confira o vídeo institucional da campanha:
Pro futuro crescer, a inovação precisa ser verde!
A indústria tem compromisso com um futuro inclusivo e sustentável. Recriar significa investir em novas tecnologias, buscar eficiência energética, reduzir impactos ambientais e criar soluções que beneficiem toda a sociedade.
A segunda fase da campanha chega ao público em uma série de vídeos que mostram como a indústria cria e recria todos os dias:
A indústria cria empregos e recria oportunidades: movimenta negócios, fortalece empresas e garante renda para milhões de brasileiros. |
A indústria cria inclusão e recria futuros: amplia horizontes e transforma comunidades em centros de desenvolvimento e oportunidades. |
A indústria cria competitividade e recria o Brasil no mundo: leva a qualidade e a inovação nacional para o comércio internacional, aumentando a relevância do país no cenário global. |
A indústria cria soluções verdes e recria a forma de produzir: adota tecnologias limpas e processos mais eficientes, transformando desafios climáticos em novas formas de crescer com menos custos e mais preservação. |
A indústria cria diálogo e recria os rumos do país: participa ativamente dos debates com Legislativo, Executivo e Judiciário para garantir um ambiente de negócios estável, competitivo e justo para o Brasil. |
Confira agora o jingle da campanha:
Por: Sara Meneses
Da Agência de Notícias da Indústria
https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/institucional/a-...
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI