Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Previous Full size Next


A mulher Animale é facilmente reconhecível. Ela é poderosa, segura de si e não tem vergonha da sua sensualidade. A marca carioca fundada pelos irmãos Roberto, Claudia e Gisella Jatahy em 1991 é um dos cases mais bem sucedidos do varejo brasileiro nas últimas décadas e hoje conta com mais de 60 lojas próprias e 500 pontos de venda, além de linhas de joias, lingerie e as marcas-irmãs A.Brand e Animale Concept, que é feita pela estilista Priscilla Darolt e desfilada no São Paulo Fashion Week.

 animale 333x500 A Poderosa Animale

Estampas de oncinhas e outros bichos (principalmente cobra), uso do couro e de tecidos tecnológicos, e peças que realçam as curvas femininas são a cara da marca, que soube trabalhar esses elementos envolvendo-os sempre em muita sofisticação.

 animale 2011 500x330 A Poderosa Animale

A expansão da grife foi baseada numa estratégia forte de comunicação, que incluiu a mudança do Fashion Rio para o São Paulo Fashion Week e o contrato de exclusividade de Raquel Zimmermann, que por sete anos foi o rosto da Animale. As campanhas desenvolvidas pela agência Mint foram fundamentais para reforçar a imagem da grife, que já teve a inglesa Rosie Huntington-Whiteley como estrela e atualmente conta com a francesa Constance Jablonski.

 animale 332x500 A Poderosa Animale

Com isso, o posicionamento é bem claro: a mulher da Animale é aquela que tem prazer em se vestir de forma ousada e sensual e quer ser notada por isso. Enquanto outras marcas trabalham o arquétipo do Amante focando no romantismo ou nas relações de amizade, na Animale ele está explícito. A grife sabe que sensualidade e prazer são partes essenciais na experiência de consumo, principalmente para a mulher brasileira. Ao saber tirar proveito disso de uma forma especial, a marca descobriu o segredo do sucesso!

animale 2010 333x500 A Poderosa Animale

 

Quer saber mais sobre o poder das marcas arquetípicas? Então clique aqui.

http://www.modalogia.com//a-poderosa-animale/

Exibições: 267

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço