Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano X

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano X

Abercrombie & Fitch decreta o fim dos logos nas suas roupas

A empresa que controla as marcas A&F e Hollister, notando uma queda nas vendas, resolveu se livrar da logomania nas suas roupas por conta própria

Getty Images

Roupas da Abercombie %26 Fitch

Abercrombie & Fitch: no próximo outono, nem ela nem a Hollister terão logos em suas roupas

São Paulo - Ter uma camisa da Abercrombie & Fitch ou da Hollister Co. com algum dos famosos logos estampado pode virar algo do passado.

Isso porque a empresa afirmou hoje que pretende "trabalhar para estrategicamente reduzir a presença dos logos" na sua seleção. 

Tanto a Abercrombie & Fitch quanto a Hollister Co., que é um segmento mais adolescente da marca Abercrombie, têm como marca registrada a estampa dos logos nas roupas que elas produzem, voltadas para o público jovem.

Mas o resultado do segundo quadrimestre apontou uma queda de 10% nas vendas da Hollister, em comparação com o mesmo período de 2013. A própria empresa afirmou que o resultado veio "um pouco abaixo do esperado".

A Abercrombie & Fitch sofreu menos, com uma queda de apenas 1% nas vendas, mas foi o suficiente para acender um alerta vermelho.

As marcas fizeram sucesso em uma época de consumo em alta. Mas, desde a crise de 2008, elas vêm passando por dificuldades.

Os jovens compram menos porque estão procurando roupas mais em conta, como as das fast-fashion Forever 21 e H&M e socializam mais pela internet do que nos shoppings.

A própria Hollister já havia tentado mudar o visual das suas lojas, que tinham um tom mais surfista e praieiro, para atrair mais clientes.

Para completar, as declarações em 2013 do presidente-executivo da Abercrombie & Fitch, Mike Jeffried, de que as roupas da marca são para jovens “descolados” e mulheres “em forma”, excluindo os tamanhos G e GG, não ajudaram em nada a reputação da empresa.

Em conferência telefônica, Mike Jeffried informou ao Huffington Post que, por volta de outubro, a Abercrombie & Fitch e a Hollister cortarão as roupas que divulgam a marca pela metade.

Ele também disse que, por volta do próximo outono, os logos no mercado norte-americano estarão reduzidos a "praticamente nada".

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/abercrombie-fitch-decr...


Abercrombie & Fitch: no próximo outono, nem ela nem a Hollister terão logos em suas roupas

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano X para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano X

© 2017   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço