A união entre indústria e academia é um dos fatores mais importantes para garantir competitividade às empresas têxteis e de confecção. Por isso, a Abit aposta em uma parceria com a escola Senai Francisco Matarazzo, localizada no bairro do Brás (SP), para encontrar soluções inovadoras para desafios do setor. Assim, será realizada a primeira edição do “Desafio de Ideias do setor Têxtil e de Confecção”, que acontece nos dias 14 a 18 de agosto, na sede da Entidade, em São Paulo (SP).
Estudantes de diferentes unidades do Senai-SP e do IED contribuirão com suas ideias e criarão, trabalhando em equipe, propostas que possam ser viabilizadas nas indústrias, desenvolvendo soluções para o mercado, bem como competências que contribuirão para a carreira profissional. Já a empresa parceira terá acesso a novas e factíveis ideias para a solução do desafio proposto e os estudantes envolvidos terão a chance de conhecer dificuldades reais de companhias consolidadas no mercado, além de trabalhar conjuntamente para a oferta de soluções plausíveis de serem implantadas.
Para participar, a empresa deve descrever o desafio a ser proposto, que pode estar relacionado às necessidades referentes a processos ou produtos e realizar a inscrição até o dia 30 de julho. Uma comissão julgadora interna da Abit e do Senai Francisco Matarazzo irá selecionar os desafios a serem trabalhados pelos alunos e professores. Dois desafios serão escolhidos entre os que se inscreveram: um relacionado a processo e outro a produto. O resultado dessa seleção será divulgado no dia 1 de agosto.
Para mais informações, acesse o regulamento online ou entre em contato com Luiza Medeiros pelo e-mail luiza.medeiros@abit.org.br ou telefone (11) 3823-6127.
Já para as inscrições, acesse o formulário também online.
http://www.abit.org.br/noticias/abit-e-senai-sp-convidam-empresas-p...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI