Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

ABNT certificará organizações comprometidas com o combate à violência contra mulher

A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT anunciou nesta terça-feira (18), durante cerimônia de lançamento do Instituto Nós por Elas, em Brasília, a criação da Certificação em Boas Práticas no Combate à Violência Contra as Mulheres.

Da eq. para dir.: Marcela Bocayuva (Nós por Elas), Ministro Luís Roberto Barroso (STF), Renata Gil (Nó Por Elas) e Mário William Esper (ABNT). Select an Image

Nós por Elas

O Nós por Elas foi criado para promover ações de combate à violência contra a mulher, de capacitação e apoio à emancipação econômica e social e para estimular o empreendedorismo feminino.

O instituto sem fins lucrativos nasce com o objetivo de ser um importante aliado na continuidade de ações para o combate à violência contra mulheres, tanto no Brasil quanto em outros países.  A fundadora juíza de direito, Renata Gil esteve à frente de várias ações em prol das mulheres durante o período em ocupou a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade de juízes do mundo, o instituto, entre 2020 e 2022.   

“Sabemos que o caminho é longo e que há muito a ser feito. Queremos que nosso Instituto seja referência mundial em políticas públicas para as mulheres, mas este é um trabalho que vai além do gênero feminino: é uma luta de homens, mulheres, autoridades, lideranças e sociedade civil”, ressalta a juíza.

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Roberto Barroso foi um dos convidados da cerimônia e ressaltou a importância da criação do Nós por Elas.  “As pessoas certas nos lugares certos são capazes de promover grandes transformações. Acredito que este novo instituto, coordenado por mulheres que trabalham por efetiva igualdade e pelo fim da violência de gênero, fará diferença no impulsionamento de projetos e políticas públicas. Essa pauta não é somente das mulheres, mas de toda a sociedade. Reduzir - até a extinção - qualquer tipo de violência, opressão ou desigualdade contra a mulher é um avanço civilizatório necessário”, destacou o Ministro.

Luiza Brunet é Embaixadora do Instituto, vítima de agressão e ativista na defesa das mulheres, além da advogada Marcela Bocayuva, a gestora Thainá Moares e a Advogada da União Daiane Nogueira, responsáveis pelo impulsionamento deste grande movimento.

“A voz das mulheres que sofrem agressão não pode ser reprimida, ela deve ecoar até ser ouvida”, diz Brunet, que completa: “A liberdade feminina não pode estar sob risco, não podemos aceitar violência alguma contra as mulheres. Nosso trabalho está pautado na propagação do compromisso das organizações/instituições que defendam e acolham as mulheres vítimas de violência, mas não é só. Investiremos em disseminar informações sobre apoio à denúncia nos casos de violência e independência econômica. Estas iniciativas merecem a atenção de toda a população brasileira.”

Presidente da ABNT, Mário William, e a juíza Renata Gil (Nós Por Elas). Select an Image

Contatos para a imprensa - FSB Comunicação

https://www.abnt.org.br/release/2272/ABNT-certificara-organizacoes-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 40

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço