Fonte:|bagarai.com.br|
Palestra de Júlio Filgueira abordará as diretrizes e ações que compõem o Plano Bienal de Trabalho da Indústria e Serviços do Esporte, em sintonia com as ações para Copa de 2014 e Rio 2016.
A Abriesp – Associação Brasileira da Indústria do Esporte – promoverá, nesta quarta-feira (06), um encontro com gestores, empresários e autoridades do esporte para tratar de temas relacionados aos negócios e investimentos no setor, aquecido pela Copa de 2014 e Rio-2016.
O evento começa às 14h com a palestra de Júlio Filgueira, coordenador de planejamento estratégico da Abriesp e que foi membro do Conselho Nacional do Esporte até 2009. O tema será “desafios e estratégias da cadeia produtiva do esporte no Brasil”. Representantes dos Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento da Indústria e do Comércio e Relações Exteriores, além do SEBRAE, APEX e EMBRATUR também foram convidados a participar do encontro.
Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o setor vem crescendo a uma média de 15% ao ano. Os organizadores do encontro pretendem traçar estratégias conjuntas entre indústria, comércio e o setor de serviços para aproveitar as oportunidades que os eventos proporcionarão ao País.
O Ministério do Esporte indica que os impactos econômicos com a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos e os Paraolímpicos Rio-2016 podem chegar a R$ 285,2 bilhões. Só para a Copa do Mundo, o investimento em infraestrutura deve ser superior a R$ 30 bilhões e os impactos incidem diretamente sobre a geração de empregos, com a criação de 710 mil vagas – 330 mil permanentes e 380 mil temporárias.
Sobre a Abriesp – A Associação Brasileira da Indústria do Esporte foi fundada em março de 2005 e reúne 35 empresas do setor. O objetivo da associação é assessorar todas as afiliadas junto aos órgãos públicos e entidades privadas, além de criar oportunidades de negócios.
A Abriesp é presidida por Maurício Fernandes, da GMF Promoções Esportivas, e tem como vice-presidente Sérgio Schildt, da Recoma. A entidade não tem fins lucrativos e conta com quatro câmaras setoriais para facilitar a atuação: Infraestrutura Esportiva; Máquinas e Equipamentos; Materiais e Acessórios e Prestação de Serviços.
Serviço:
Dia : 06 de abril de 2011
Hora : 14h00
Local : Rua Min. Jesuíno Cardoso, 52 – Vila Olímpia – São Paulo – SP
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI