Relatório recente da consultoria global aponta que 58% dos processos do setor podem ser aprimorados com GenAI.
Um estudo recente da Accenture se dedicou a descobrir o impacto potencial da inteligência artificial sobre um setor fundamental da economia: as cadeias de suprimento, ou supply chain. E descobriu que a IA pode revolucionar processos automatizando e melhorar a cadeia, afetando 58% dos processos de supply chain mapeados pelo estudo, em um universo de 122.
O estudo – chamado Supply chain networks in the age of generative AI: turning promise ... – compila resultados de uma série de estudos feitos pela empresa, além de ter entrevistados os Chief Supply Chain Officers (CSCOs), que entendem que a IA generativa promete melhorar todas as operações da cadeia de abastecimento, desde a concepção e planeamento até o pós-venda e os serviços.
O estudo também descobriu que 43% das horas trabalhadas nas funções de supply chain podem ser impactadas – 29% por meio de automação e 14% melhorando o desempenho.
As funções dos atendentes de compras e dos escriturários de produção, planejamento e diligenciamento serão as mais impactadas, com cerca de 75% das horas de trabalho suscetíveis à automação ou melhoria no número de atividades por meio de IA generativa.
O relatório dá exemplos das mudanças que a IA generativa trará para as funções da cadeia de suprimentos:
Facilidade para entender pedidos e insights para planejamento de capacidade. Muitas empresas possuem soluções de dados que fornecem informações complexas para o planejamento de demanda e de capacidade. A IA generativa pode fornecer interfaces para que os funcionários consultem recomendações e recebam explicações de forma fácil, sem termos técnicos e complexos.
IA generativa para compras e fornecimento. O assistente direciona os usuários corporativos para o canal de compra correto, oferece suporte para compras e cancelamento, além de os conectar a um comprador profissional para gerenciar a compra.
Simplifica a manutenção da maquinaria de produção. A IA generativa pode compilar a documentação volumosa da maquinaria de produção, transformando-a em etapas lógicas e decodificando o conhecimento técnico em linguagem comum.
Economia de tempo e esforço no atendimento de pedidos. Um gerador de documentos de importação/exportação alimentado por IA generativa para processos de remessa e exportação poderia aproveitar grandes volumes de informações não estruturadas e preenchê-los de forma automática.
https://itforum.com.br/noticias/accenture-ia-gen-43-horas-supply-ch...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI