Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Acordo Syngenta e Embrapa traz novas tecnologias aos produtores de algodão

Uma área piloto de 10 mil hectares na região de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, é a primeira no Brasil a ter acesso à oferta conjunta do portfólio Syngenta com as sementes de algodão BRS 286. Desenvolvida pela Embrapa com apoio das Fundações Bahia e Goiás, esta variedade apresenta boa produtividade, ciclo precoce e fibras mais longas e resistentes, características essas que darão aos produtores melhores condições de competir no mercado internacional.

 

A iniciativa é fruto de um contrato de Cooperação Geral entre a Syngenta e a Embrapa, assinado em abril de 2010, que estabeleceu uma ampla parceria em pesquisa e desenvolvimento, com transferências de tecnologia e know how. Por meio da rede de distribuição e dos agrônomos Syngenta e do fornecimento das mencionadas sementes pelas Fundações Bahia e Goiás, os produtores terão acesso a sementes de alta tecnologia da Embrapa e poderão assim ter novas alternativas para aumentar a produtividade e a qualidade do algodão produzido no Brasil.

Além das sementes, a Syngenta irá oferecer aos produtores seu portfólio de proteção de cultivos para a cultura do algodão. "Por meio dessa parceria, trazemos aos cotonicultores brasileiros soluções inovadoras que garantem o aumento da produtividade e da rentabilidade" diz Laércio Giampani, presidente da Syngenta.

De acordo com o chefe da Assessoria de Inovação Tecnológica da Embrapa, Filipe Teixeira, a parceria com a Syngenta vai possibilitar a ampliação da capacidade da Embrapa para desenvolver novas tecnologias, potencializar a transferência de tecnologia e atrair investimentos em P&D. No caso do algodão BRS 286, a Embrapa e as Fundações Bahia e Goiás viram a grande oportunidade de utilizar a extensa rede de distribuição da Syngenta para promover e ampliar o acesso do produtor às sementes desta variedade.

A etapa piloto vai de novembro de 2010 a julho de 2011, e a expectativa é que os resultados obtidos permitam que a Syngenta amplie a oferta integrada de tecnologias Embrapa e Syngenta para outras regiões do Brasil. Na safra 2011/2012, 300 produtores, que representam 60% da área brasileira da cultura e são atendidos diretamente pela equipe de vendas da Syngenta, terão oportunidade de testar estas tecnologias.

Além do algodão, o acordo de Cooperação Geral entre as empresas também prevê o desenvolvimento de soluções inovadoras para os produtores brasileiros de soja e milho.

Para mais informações visite www.syngenta.com.br e www.syngenta.com.br/maiscommenos.

FONTE

CDN Comunicação Corporativa
Bruna Monteiro – Jornalista
Telefone: (11) 3643-2919
--------------------------------------------------------------------------------

Exibições: 89

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço