Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Adaptação ao E-Commerce D2C ainda é desafio para indústrias brasileiras

Adaptação ao e-commerce D2C ainda é desafio para indústrias brasileiras

Se o e-commerce é a forma de varejo que mais cresce ano a ano no mundo, as indústrias não perderam tempo e começaram a adequar os seus negócios visando também o comércio eletrônico. Mais do que a produção de mercadorias para revendedores, o modelo D2C (Direct to Consumer) passou a ser implementado, mas ainda é visto como um desafio para quase 30% das indústrias brasileiras.

É o que mostra a pesquisa “Panorama D2C no Brasil”, realizada pela Híbrido em parceria com o E-Commerce Brasil, que ouviu industriais para entender o nível de estrutura em que a venda direta da indústria para o consumidor se encontra no momento.

https://www.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/06/desafio-100x47.jpg 100w, https://www.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/06/desaf... 200w" alt="Desafio e-commerce D2C" width="726" height="339" data-was-processed="true" />

Foram ouvidos 156 empresários. Destes, 28,8% enxergam a velocidade de adaptação à operação de e-commerce como o maior desafio atual. O conflito de canais também é um obstáculo, seguido da necessidade de se ter um time próprio dedicado ao e-commerce.

E-commerce nas mãos do comercial

Outro dado que chamou a atenção na pesquisa é a quantidade de indústrias que não possuem  um time específico de e-commerce. Das ouvidas, 38,5% deixam o setor sob a gestão da área comercial, enquanto 35,3% já possuem uma área específica na empresa voltada às vendas online.

https://www.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/06/estrutura-100x47.jpg 100w, https://www.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/06/estru... 200w" alt="Estrutura e-commerce D2C" width="715" height="339" data-was-processed="true" />

A pesquisa também mostra que em 41,7% dos casos, as indústrias possuem no máximo três colaboradores dedicados exclusivamente ao e-commerce.

Se juntar comercial com marketing, então mais da metade das indústrias deixam o e-commerce sob a gestão dessas áreas, o que não é recomendável para a melhora no serviço D2C. O e-commerce corresponde a menos de 5% do faturamento em 48% das industrias.

https://www.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/06/faturamento-100x45.jpg 100w, https://www.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/06/fatur... 200w" alt="Faturamento" width="747" height="339" data-was-processed="true" />

Fonte: E-Commerce Brasil

http://sbvc.com.br/ecommerce-d2c-desafio-industrias-br/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço