Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os agricultores de algodão deverão aumentar a área de cultivo em 6,2% este ano, com os preços mais baixos das colheitas rivais, incluindo milho e soja, a levar a uma maior atenção para a fibra. Segundo o National Cotton Council (NCC), a área de cultivo de algodão deverá aumentar para 3,7 milhões de hectares em 2016, ligeiramente menos do que as expectativas de 3,9 milhões de hectares da sondagem da Reuters.

No ano passado, segundo a NCC, os agricultores plantaram 3,5 milhões de hectares de algodão – o valor mais baixo desde 1983, de acordo com os dados do governo dos EUA. Com uma taxa de abandono de 11%, apenas 3,3 milhões de hectares foram colhidos no ano passado.

O estudo do NCC, que é visto como um dos primeiros indicadores da produção para a próxima época, baseia-se num questionário enviado em meados de dezembro para os produtores nos 17 estados americanos que produzem algodão. O grupo indicou que embora os preços do algodão tenham registado poucas alterações no último ano, as quedas nos preços dos grãos, que competem com a fibra por área cultivada, provavelmente está a incentivar os agricultores a plantar algodão.

Os preços do milho fecharam 2015 com uma queda de cerca de 10% e os preços futuros da soja desceram quase 15% no ano passado. «O rácio de preço do algodão em relação a colheitas concorrentes está um pouco mais favorável do que em 2015», sustenta Jody Campiche, vice-presidente de análise económica e política do NCC.

http://www.portugaltextil.com/breves-81/3/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço