Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

All Washed prevê queda de 10% nos negócios em 2014

Lavanderia de Joanópolis, no interior de São Paulo, que processa 1 milhão de peças por ano continua investindo em novas máquinas.

Tradicional lavanderia de Joanópolis, no interior de São Paulo, com 28 anos de mercado, a All Washed processa 1 milhão de peças por ano. A contração nas vendas em 2014 faz com que a empresa projete queda de 10% nos negócios. “O mercado deu uma parada neste início de ano. A Copa deverá alavancar o turismo, mas não vai se refletir em mais vendas nas confecções”, avalia a diretora da empresa, Lair Ventura.



Mesmo com essa perspectiva, a empresa continua investindo em modernização. No final do ano passado, adquiriu uma nova máquina de marcação a laser com capacidade de 600 watts, a segunda adquirida pela All Washed, com investimento de R$ 750 mil. Para 2014, programa mais um investimento na área industrial, com a compra de equipamento para a geração de ozônio com operação molhada, que se junta a uma unidade a seco já em funcionamento. O equipamento custa R$ 90 mil e permite diminuir em 30% o tempo de processamento das peças, o volume de água usado e de produtos químicos, melhorando o tratamento de efluentes.

"Esse processo permite lavagens com mais brilho, impedindo a migração do índigo, apresentando cores mais definidas”, explica Lair. O parque de máquinas da All Washed inclui três máquinas lavadoras que processam 350 quilos de roupas, sete unidades para 200 quilos e duas para 140 quilos.

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5191

Ana Luiza Mahlmeister

Exibições: 194

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço