Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Alpargatas Argentina vai investir 100 milhões de pesos no relançamento da Havaianas

A brasileira Alpargatas anunciou o investimento de 100 milhões de pesos dentro de três anos para o relançamento da sua marca Havaianas no mercado argentino. De acordo com o jornal "Cronista", a empresa planeia iniciar uma rede de distribuição em diferentes cadeias de retalho, para posteriormente iniciar a abertura de lojas próprias.


A Alpargatas Argentina vai investir 100 milhões de pesos no relançamento da Havaianas - Havaianas
Atualmente, a comercialização da Havaianas no mercado argentino é praticamente inexistente. No final de 2009, as importações da marca foram reduzidas por medidas implementadas pelo governo. O início dos obstáculos para a entrada da Havaianas começou em agosto deste ano, quando um pedido do grupo Alpargatas para a entrada de 7 milhões de pares de sandálias provenientes do Brasil não foi autorizado.

Segundo a empresa, com a entrada do novo governo local, as mudanças que foram implementadas em termos de importação e a lenta, porém constante, recuperação do consumo local têm sido fundamentais para a aposta do grupo no relançamento da marca no mercado argentino.

A divisão da Alpargatas na Argentina está sediada em Buenos Aires e tem sete andares. Além da sede principal, em São Paulo, as demais operações internacionais da Alpargatas SA, estão localizadas em Nova Iorque, Madrid, Paris, Londres e Bolonha.

Globalmente, o grupo Alpargatas teve vendas que superaram 252 milhões de pares de Havaianas em 2016, nos 116 países onde são comercializadas. No ano passado, a marca encerrou o seu ano fiscal com uma receita total de 1,2 mil milhões de euros.
 

Traduzido por Novello Dariella

http://pt.fashionnetwork.com/news/Alpargatas-Argentina-vai-investir...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 160

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço