Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Altenburg lança a Coleção Ateliê, com TENCEL

Parceria inédita com a Lenzing Fibers traz inovação para o segmento de cama

 

Mais suave do que a seda e mais fresco do que o linho. Quem resiste a lençóis com estes atributos?

Apostando no toque delicado, na suavidade e no conforto, a Altenburg une as qualidades da fibra TENCEL® ao design elegante e  lança sua mais nova Linha Premium, a Coleção Ateliê. É a primeira vez no mercado brasileiro que o segmento de cama adota a fibra de nova geração para produzir tecidos estampados, voltados ao enxoval. Esta inovação foi viabilizada pela parceria exclusiva entre a Altenburg e a Lenzing Fibers, que detém a marca TENCEL®.

São jogos de lençóis, edredons, colchas e porta-travesseiros em 300 fios, com quatro opções de estampas e seis modelos lisos, numa cartela de cores neutras e sofisticadas: bege danúbio, lilás jazz, azul pérola, cinza poesia, preto ébano e branco.

O design contemporâneo das peças atende aos diferentes lifestyles e mixa o romantismo dos florais das estampas Soneto e Nina à riqueza de detalhes representados no padrão Ibérico, que remete à porcelana portuguesa, e no padrão Budapeste, com geométricos inspirados nas imagens de caleidoscópio e na arquitetura turca.

 

Cama botânica e qualidade para o sono

Entre as propriedades que TENCEL® proporciona à roupa de cama, destaque para a qualidade de sono significativamente melhor devido à termorregulação otimizada. Segundo estudos realizados pelo Prof. Dr. Maximilian Moser, do instituto Joanneum Research, da cidade de Weiz, na Áustria, a fibra TENCEL® absorve a umidade e a libera rapidamente de volta para o ambiente de acordo com as condições climáticas. Além do conforto térmico (controle de temperatura do corpo), outros atributos da fibra para a Coleção são o toque agradável, a solidez de cor (maior resistência ao desbote), a durabilidade (maior vida útil das peças), redução do crescimento de fungos e ácaros, conforto aprimorado e melhor higiene.

Outro importante diferencial que a presença da fibra TENCEL® confere à Coleção Ateliê da Altenburg é uma cama completamente botânica, que tem origem na própria natureza (a fibra é proveniente da madeira do eucalipto), proporcionando uma sensação totalmente natural durante o sono.

Além de levar luxo e harmonia para o enxoval do quarto, a Coleção Ateliê Altenburg ainda conta com o benefício do tratamento antiácaro Vida & Saúde, com íons de prata aplicados no recheio de colchas, edredons e porta-travesseiros.

Os lançamentos chegam ao mercado a partir de março, em todo o Brasil.

 http://www.costuraperfeita.com.br/noticias-gerais/materia/altenburg...

Exibições: 222

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço